Meus irmãos e irmãs, o que caracteriza fundamentalmente uma Entidade de Luz?

Eu pergunto para levar a uma reflexão simples: creio que além das explicações técnicas, que poderia apresentar, o fundamental é dizer que são espíritos totalmente integrados ao Sistema Crístico, embasado nos três princípios do Evangelho: Amor, Humildade e Tolerância!

Humildade!!! Sim, esta é uma das principais características de uma Entidade de Luz, e quanto maior for sua “hierarquia espiritual”, significará que maior é o seu Amor, sua compreensão, sua razão e sua HUMILDADE!

Considerando assim, posso afirmar com total segurança que: Jamais uma Entidade de Alta Hierarquia iria se prestar a incorporar em médiuns vaidosos e que ficariam “contando vantagens” pela incorporação.

Salve Deus! Não é o nível cultural ou socioeconômico que vai determinar o “tipo” de Entidade que vai incorporar. Não tem nada disso! Uma Entidade de Alta Hierarquia não “escolhe” o aparelho pela personalidade que hoje ele ostenta, vem absolutamente pela necessidade de sua presença, e, creiam, na maioria das vezes não se identifica, vem na roupagem da mais humilde Preta Velha, ou Preto Velho, e sua energia é sentida com a mesma intensidade de que se houvesse usado seu “nome hierárquico”. E fazem isso justamente para proteger da vaidade o Apará que a recebeu.

Pai Seta Branca, Mãe Iemanjá, Mãe Yara, Princesas, Ministros, Cavaleiros, etc., não vêm aos Tronos para envaidecer ninguém! Nem aos médiuns (Doutrinador e Apará) e nem aos pacientes.

Nos Rituais de Bênção de Pai Seta Branca, ou de Bênção do Ministro, é o Pai, ou o Ministro incorporado, que solicita aos médiuns que incorporem determinada Entidade para compor sua Corte! E outra certeza vai aí: Não vai considerar a hierarquia do médium, e sim o seu preparo, a sua aura, a sua sintonia com aquele Ritual. Tenho certeza que nenhum Ministro e muito menos o Pai, pediria para um vaidoso incorporar uma Entidade de sua Corte, e não faria justamente para protegê-lo.

Já escrevi anteriormente: Os Tronos são para os Pretos Velhos! Símbolo máximo da humildade, na representação da roupagem mais humilde que poderiam assumir para apresentarem-se.

Assim como existem doutrinadores que se envaidecem contando as “medalhas no colete”, existem os Aparás que se envaidecem contando as incorporações de alta hierarquia... Salve Deus! Para encerrar uma última pergunta: Esta vaidade é da Luz?

Mestre Kazagrande – Adjunto Anavo


Postagem Anterior Próxima Postagem