Entre os médiuns que possuem a consciência desperta é natural nascer o conflito quando observam atitudes, de outros irmãos e principalmente de líderes, que não condizem com a missão Crística assumida.

Atitudes tirânicas, mentiras, negociações e falta dos princípios básicos de Amor, Humildade e Tolerância, levam muitos dos que possuem valores morais e cristãos, a se afastarem da Doutrina.

Meus irmãos e minhas irmãs! Salve Deus! Em todos os agrupamentos humanos, sejam eles políticos, filosóficos, religiosos ou mesmo doutrinários, encontramos pessoas que não compreendem a essência que reuniu o grupo. Infelizmente nossa Doutrina não é uma exceção.

Comandantes mal preparados, ou que desafogam suas frustrações da vida material e emocional, com atitudes rudes e sem amor; Adjuntos conduzidos a uma missão sem possuir a necessária herança e o bom senso para tratar os componentes; e até mesmo líderes que não zelam pela  conduta pessoal ou de seus assessores diretos... Isso tudo acontece sim!

Ao mesmo tempo não vamos esquecer daqueles que, dentro de suas possibilidades, se dedicam ao máximo em sua missão! Presidentes de Templo que despertaram em sua jornada como Adjuntos e tornam-se exemplos como Tia Neiva desejava; comandantes felizes e concentrados; Devas respeitosos e Instrutores que entendem uma máximas do Tumuchy: “O livro de leis é o livro das leis ritualísticas. Agora, a lei do amanhecer é o amor, a humildade e a tolerância...”.

 Alguns estão firmes em seus trabalhos espirituais e sequer percebem... Outros disputam um pretenso poder com críticas ferinas e sem qualquer amor. Porém, os verdadeiros jaguares entendem o reajuste e identificam as falhas.

Como agir nesta hora? Ao perceber que algo não vai bem? Que podemos fazer?

Salve Deus!

Esta resposta depende muito da condição em que nos encontramos! Se nossa opinião poderá ser ouvida, ou será apenas tomada como o lamento de mais um dos que desejam atingir a falsa sensação de poder.

De maneira geral nossa atitude deverá ser primeiramente compreender e orar! Mas lembrando sempre que a fé sem obras é vazia. Por tanto é preciso manter nosso caráter e nossos valores longe das contaminações. É preciso afastar-se do que nos faz mal!

Não precisamos de posições ou de lideranças para cumprir nosso compromisso espiritual. Enquanto houver um Trono e uma Mesa onde nos deixem trabalhar, a nossa missão individual poderá ser cumprida.

Aos que se preocupam com a missão coletiva do Jaguar deve ficar a recordação: “O escândalo há de vir, porém ‘ai’ de quem for o instrumento”. Não compactuemos com o que não condiz com a conduta exemplificada por Tia Neiva, mas também não sejamos nós, verdadeiros jaguares, o instrumento do escândalo.

Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem