MENSAGEM DE PAI JOÃO

Meu filho, o pior problema que pode passar é aquele que você mesmo cria...

Você se preocupa em aproveitar o momento e não olha as oportunidades passando ao seu lado, perde seu tempo pensando em aproveitar a vida e perde a vida por não aproveitar o que lhe é oferecido.

Não se pode aproveitar o momento sem esperar as consequências futuras. Fazer o mais fácil e deixar de fazer o melhor, é semear o vento, e na hora da colheita virá a tempestade.

Mas não desanime! Se pode semear a cada novo ato, a cada nova palavra proferida e a cada pensamento. Você já sabe que tudo na vida ocorre primeiro a nível dos pensamentos, não é?

Desperte a esperança e recomece. Mas recomece direito! É melhor recomeçar do nada, do que simplesmente parar, ou querer remendar o que já não tem mais remendo. Recomece! Desperte sua coragem de Jaguar e humildemente reinicie sua jornada.

Vista seu branquinho e faça um Retiro. Lembre-se de suas preces, de seu compromisso da Iniciação e cumpra com amor sua jornada. Nos Retiros é que você pode receber para você também.

Um Retiro não é só ir para o Templo. Tem que estar no Templo de verdade, cumprindo a missão. Seu compromisso é um Retiro por mês, não é meu filho? Neste último ano quantas vezes você veio ao Templo? Muitas! Mas nunca cumpriu um Retiro completo, nunca cumpriu seu compromisso.

Deixe de criar problemas, de por a culpa na Espiritualidade, nós escutamos, viu?! Comece de novo e passe a semear uma vida melhor. 

Tudo o que eu recomendo para vocês é disciplina. Divida direito seu tempo. Equilibre a dose que pertence ao trabalho, à família e ao Templo. Somente com equilíbrio é que poderá ser feliz. E o equilíbrio só se obtém com disciplina.

Não dê ouvido aos outros e se quiser nem escute este nego velho, escute a voz do seu coração! Escute seu espírito, pois ele tem a centelha Divina e o Senhor habita em seu íntimo.

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem