A Luz, lançada por Tia Neiva para o esclarecimento das mediunidades, devidamente sintetizada por Mário Sassi, não deve ficar circunscrita aos veteranos, ou aos que se dizem veteranos, pois “tempo de doutrina” nunca caracterizou evolução e conhecimento.

É preciso expandir o conhecimento, aprender a explicar de maneira simples, sem ser simplificada, a beleza da compreensão dos fatores energéticos que nos envolvem. Entender sobre as reais diferenças fisio-bio-espirituais de cada mediunidade; as características e usos da mão de força; as possiblidades de progresso real na caminhada física pelo simples entendimento, e aplicação, dos comportamentos necessários para atrair o bom e produtivo para nossas vidas.

Alguns, ainda perdidos em suas vaidades, mergulham nas frustrações e acabam se dedicando a colecionar títulos dados fisicamente, que raramente são “avinhados” no plano espiritual. Dezenas de irmãos nossos relatam suas decepções ao desencarnar e perceber que mal possuem o direito de carregar um jaleco branco.

Na verdade, o entendimento e aplicação do conhecimento é que nos liberta e evolui. Não basta escrever textos adorando encarnados com a vaidade travestida de sabedoria. É preciso escrever sobre essências. Não basta escrever memórias de um passado que foi, é preciso semear um futuro de despertar de consciências para os que chegam até nós e igualmente, com o mesmo amor, para aqueles que nos deixam! Pois se levarem alguma pequena semente de sua passagem pelo Vale, já existirá a chance dela um dia germinar... E quantos eu conheci assim.

Nossa maior força deve residir nos exemplos de nossa caminhada. “Adulações” eloquentes em nada contribuem. Tenho certeza absoluta de que nossos Mentores se sentem muito mais gratificados ao perceber alguma atitude de verdadeira caridade, do que quando os elogiamos. Enaltecer a “parte boa” da jornada dos outros é semear vaidades. O enaltecimento de encarnados, ou de recém-desencarnados, não serve a nada e nem a ninguém. Enaltecimento é diferente de reconhecimento, que pode ser sincero e contido.

Por isso sempre peço que deixem os agradecimentos para nossos Mentores, sem eles nada faria. Sem eles não poderia refletir sobre a necessidade em abandonar o comodismo e dedicar horas ao esclarecimento dos que me procuram. Por isso o mérito caberá sempre a eles.

Kazagrande

 

*ADULADORES – Aqueles que, de modo servil, elogiam em excesso; bajuladores, que gostam de lisonjear.

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem