Creio que muitos de vocês devem ter pensado, e com toda razão, que eu desisti de escrever. Entendo que dei motivos para que aqueles que me acompanham pensar assim. Primeiramente é preciso dizer que desistir nunca foi minha intenção, e, sinceramente, não consigo imaginar deixar de lado algo que sempre tomei por missão. Mas... Ficar tanto tempo afastado tem suas consequências.

2020 foi um ano atípico (para todos nós, creio eu), não apenas pela situação sanitária que ainda enfrentamos, mas pelo turbilhão de mudanças na vida pessoal em suas várias vertentes (emocional, espiritual, social, material). Sempre enfrentei muitas mudanças em minha jornada física, algumas vezes transmutado em verdadeira fênix, outras de pato à águia (alguns entenderão), mas, desta vez, tudo veio ao mesmo tempo e confesso não ter conseguido lidar com tudo junto. Tive, como sempre procurei ensinar, que enfrentar uma situação de cada vez.

A saúde, debilitada em 2019 por problemas cardíacos, parecia algo sem solução, os exames no meio de 2020 não revelavam grandes esperanças de uma encarnação mais longeva. Calma! Antes que parem de ler, adianto que acabo de passar por nova bateria de exames e minha recuperação deverá ser objeto de estudos... rsrs Estou melhor e mais forte do que nunca!

Os aspectos emocionais e sociais também apresentaram seus desafios, mudanças que sempre me levavam a questionar se valia a pena começar coisas novas, sem ter muita confiança se teria tempo para concretizar, acabaram por gerar um grande bloqueio que atingiu não apenas minhas manifestações escritas, mas também minha relação pessoal com os outros. Parei de escrever, parei de responder, me afastei sem saber o que, ou como, manifestar os sentimentos e mudanças que ainda estava assimilando.

Materialmente a vida deu seus saltos, parecia haver uma energia impelindo-me a criar cada vez mais. Várias frentes novas nos negócios, um incremento significativo na capacidade de atrair, magicamente talvez, a tenacidade em decisões difíceis e acertadas. Eu, ingenuamente, acreditava que tudo estava se encaixando para poder “partir em paz”. Ledo engano!

Espiritualmente a fé estava muito mais racional do que deveria. Parar de manter o contato com vocês trouxe um sentimento de tristeza que potencializou ainda mais o afastamento. Conviver com aqueles que chegam cheios de esperança nos alimenta, compartilhar com aqueles que realmente buscam o que aprender, ou simplesmente entender, reanima e reaviva. Quando nos afastamos um pouco, passamos a reparar demais nas picuinhas, nas disputas insanas, nos desmandos, nas manipulações e perguntas capciosas. Talvez seja um mecanismo de justificativa, pois tudo sempre foi assim, hoje em dia por outros interesses, mas sempre foi assim. Felizmente “a Doutrina está em mim” e não “eu que faço parte da Doutrina”... (O Senhor tem seu Templo em meu íntimo).

Cansei? Olha só, escrever sempre foi uma grande felicidade para mim, porém, sentir o peso da obrigação em meio ao atordoamento das mudanças e observações improfícuas, cansou! Na verdade, cansou, travou, bloqueou. Voltei a escrever aos poucos e foi fantástico! Iniciei com meus textos e artigos externos, depois os comerciais e agora de volta ao Exílio do Jaguar!

Bem, este texto, que já vai ficando grande demais para os padrões atuais, não é para justificar nada, e sim para pedir perdão pela minha ausência, a tantos que continuaram vibrando em meu favor e insistindo em escrever manifestando seu carinho e respeito, mesmo em meu demorado silêncio.

A compreensão sempre chega! Mesmo sentindo a consciência cobrar, vejo o quanto igualmente foi positivo este afastamento das redes e contatos. Ao iniciar o ano comecei a libertar-me das ideias de “deixar tudo em dia” e fui fazer coisas novas, muitas irei contando aos poucos aqui, para vocês. Mas, adianto que mudei de cidade, abri novos negócios, despertei dons adormecidos, encarei desafios, perdi os medos, até vestibular em universidade pública arrisquei (ainda não saiu o resultado), comecei a escrever muito, muito, muito, e agora chegou o momento de escrever aqui para vocês. Irei começar a responder os e-mails, comentários, mensagens, zaps... Mas, paciência, vai demorar um bocado para colocar tudo em dia!

Fraterno abraço, e perdão!

#kazagrande

#exiliodojaguar

#valedoamanhecer

#tianeiva

#tumuchy

#arakem


Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem