Todos nós temos, invariavelmente, afinidades mais fortes com determinadas Entidades de Luz. Alguns por uma ligação legitimamente espiritual, outros pela sintonia de sua presença em determinados trabalhos.

 

Particularmente eu tenho uma ligação muito forte com Mãe Yemanjá, e hoje, dois de fevereiro, não poderia deixar de registrar aqui minha singela homenagem a esta Grande Mãe e Mentora, que, de forma silenciosa, participa da vida de todos os Jaguares.

 

Mãe Yemanjá, responsável pelo Povo das Águas, que nos concedeu suas Sereias para os Trabalhos de Estrela Candente e Contagem,  também é a Mãe espiritual de Mãe Yara (por isso no mantra diz que Yara é a rosa que Pai Seta Branca colheu de seus jardins).

 

Responsável por um Oráculo, projeta suas forças para a perfeita desimpregnação do ambiente e dos médiuns na Estrela Candente.

Entidade de elevada hierarquia só se faz presente em rituais que disponham de toda uma corte que permita a manipulação da Luz que a acompanha.

Sua presença traz ao ambiente uma inigualável sensação de paz e prosperidade, naquele momento tudo parece ser possível.

 

Suas Sereias, de incomparável elegância, emanam a perfeição em seus trabalhos. Retiram todas as impregnações negativas, devolvendo a segurança e harmonia durante, e após, sua passagem.

 

Em minha jornada tive diversas oportunidades de contato com Mãe Yemanjá, quase todas de forma inesperada e marcante. Sem querer demonstrar nenhuma pretensão, sinto-me verdadeiramente seu filho! Um carinho especial parece estar presente em todos nossos encontros.

 

Registro então minha homenagem e meu agradecimento por receber, nas horas precisas, a sua proteção e rogo ao Pai todos os dias poder continuar digno de tudo que tenho recebido.

Kazagrande

 

LAGO DE YEMANJÁ - 1978

Com relação à construção do Lago de Yemanjá, é importante o registro de uma história:

Pai Seta Branca pediu a Mãe Yemanjá as forças necessárias para construir o lago. Porém, ela disse “não”, alegando que Tia Neiva era física e não sustentaria a manutenção do trabalho. Diante disso, Pai Seta Branca afirmou que se responsabilizaria por Tia Neiva. Com este “aval” Tia partiu para buscar no mar as forças de Yemanjá.

 

Em janeiro de 1978, Tia Neiva, acompanhada de vários mestres e ninfas, levando consigo ainda, a pedido de Mãe Tildes, as 220 crianças do Orfanato, em 4 ônibus e 36 carros, dirigiu-se à cidade de Prado, na Bahia, visando trazer as forças necessárias para a implementação de mais um trabalho a ser manipulado pelo corpo mediúnico.

 

Em Prado, é realizado o ritual da Estrela Candente em plena praia! Nessa ocasião, lembram com saudades os veteranos, a Clarividente incorporou o espírito de Mãe Yemanjá.

 

Tia Neiva pretendia ficar em Prado por 15 dias. Porém, com o desencarne de sua mãe, ela antecipa seu retorno, juntamente com Seu Mário, Gilberto e Raul, deixando as crianças sob os cuidados de Albuquerque, Jairo, Carmem Lúcia, Vera Lúcia e Gertrudes. Porém o lago só começou a ser construído com o retorno de todos que foram à praia de Prado. Em pouco tempo tudo ficou pronto.

 

O Lago de Yemanjá foi inaugurado no dia 1º de maio de 1978, ano da Consagração dos Adjuntos Rama e Raja, quando estes, de joelhos, pronunciaram seus juramentos. Em 1981, Tia Neiva voltou à praia de Prado, com as crianças e mestres, para agradecer as conquistas alcançadas, realizando uma vez mais o ritual na areia.

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem