Podemos receber doações para o Templo? - Podemos aceitar benefícios, que parecem ser necessários, para a ampliação da obra e conjunto doutrinário? - Como arrecadar fundos para manutenção e ampliação da missão? -    Como agir quando é necessário realizar pagamentos de água, luz, pedreiros, equipamentos, adornos etc.?

Um médium não pode receber nenhuma recompensa material por seu trabalho mediúnico, isso é patente desde nossas primeiras aulas, desde a palestra inicial antes do ingresso na Doutrina. Porém o tema sobre “dinheiro e doações” é bem mais profundo!

Vamos partir do princípio... Para tecer qualquer comentário sobre este delicado tema, nosso Norte será sempre Tia Neiva. Sua jornada no início da missão. Creio que nenhum de nós poderá se considerar melhor que ela, para querer agir diferente, e ambicionar mais do que ela projetava, como clarividente recebendo orientações diretamente de Pai Seta Branca.

Como todos devem saber, sua jornada foi bem difícil. O início em total pobreza na Serra do Ouro, o recomeço em Taguatinga, e um novo começo no Vale do Amanhecer, onde teve que abrir mão do pouco de comodidade que havia conquistado em Taguatinga, para recomeçar em um lugar, sem luz, sem água encanada, sem sequer televisão para as crianças que lhe acompanhavam no orfanato. Assumindo assim, até mesmo a missão de entreter as crianças com suas histórias e o violão.

Tia Neiva não construiu toda a obra do Vale do Amanhecer com doações de pacientes maravilhados com sua clarividência! Construiu com o suor de todos! De cada médium que a acompanhou naquele início de jornada.

Cada passo de ampliação, somente foi dado por real necessidade! O templo só foi recebendo ampliações de acordo com a necessidade de acomodar os pacientes que se amontoavam, e o corpo mediúnico que não parava de crescer.

Não podemos aceitar nada de ninguém, nem dinheiro, nem nada. E nem sob qualquer justificativa, ou pretexto. Nada é nada mesmo! Paciente não pode doar nada!!! Somente quem pode contribuir para esta obra somos nós mesmos! Somente um médium iniciado na Doutrina é que pode contribuir com alguma coisa, ou de alguma forma para a manutenção ou ampliação da missão.

As despesas de um templo, água, luz, velas, etc., devem ser mantidas pelos médiuns que se disporem espontaneamente para fazer isso. Não podem ser cobrados! Os serviços de limpeza, manutenções, etc., devem ser executados preferencialmente por médiuns que se disponham a fazê-lo. Sua doação de trabalho também deve ser espontânea, embora possam, e até devam, ser incentivados a tomar a iniciativa.

Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem