É o conhecimento da nossa disciplina, exercida na nossa caminhada, como missionários dentro e fora dos Templos do Amanhecer. É a maneira correta de nos conduzirmos alicerçados nos ensinamentos do divino e amado Mestre Jesus.

 

"Fora da conduta doutrinária nós não podemos trilhar nosso caminho evolutivo, não há evolução individual do médium".

 

Tia Neiva nos ensinou que o nosso conhecimento, é a nossa disciplina, e que esta nos obriga a uma maneira correta de nos conduzirmos na Vida, não só quando estamos no Templo, mas, sim, em qualquer lugar, a qualquer hora de nossa jornada.

Fora da conduta doutrinaria não podemos trilhar nosso caminho evolutivo na Doutrina, não há evolução individual do médium. Pela conduta doutrinaria adaptamos nosso temperamento às condições ambientais, familiares e sociais, certos de quem somos e o que pensamos, e assim se refletem em nossos pensamentos, palavras e ações.

Já dentro de sua conduta, o médium considera tudo de forma isenta de simpatias ou antipatias, transformando seus conceitos na verdade, honestidade e sensatez, pelo uso correto de seu discernimento.

Dentro da Conduta Doutrinária, iremos aprendendo a passar os bons e os maus momentos, harmonizando nosso comportamento, sem ilusões, nem mentiras.

As leis físicas que vos chamam a razão são as mesmas que vos conduzem a Deus. Pai Seta Branca

É através das nossas ações que nós nos aproximamos ou nos afastamos de Deus. E essas ações estão ligadas às Leis Físicas e a razão. A Lei Física é a lei do mundo da matéria, da constituição do nosso corpo e rege a nossa própria existência. Estamos nesta existência com a maior parte da nossa consciência voltada para a Lei Física. A razão direciona o raciocínio e abre as perspectivas para a verdadeira aplicação do livre arbítrio, permitindo que o espírito encarnado sofra as ações dos seus atos para a sua evolução.

Assim na terra como nos céus... Quando falamos em externar nossa conduta, significa que não apenas dentro do Templo se deve buscar o equilíbrio, a humildade, a tolerância e o amor. O conhecimento implica em assumir nossos atos, e buscar verdadeiramente, 24 horas por dia, a própria evolução. É compreender que terá que aplicar na prática diária o comportamento que já deve estar tendo dentro do templo. Por este motivo, nunca se questiona “quem é a pessoa” quando ingressa na Doutrina. O conhecimento vai libertando cada um de sua ignorância inicial, e aquele, que antes poderia estar na marginalidade, com o tempo, vai compreendendo a incompatibilidade do que realiza no templo, com o que possa estar fazendo de errado, fora dele.

Através de nossas ações é que mudamos nossa vida! Todos os dias devemos pedir o devido auxílio para zelar pelos nossos pensamentos, palavras e ações.

Kazagrande

Extraído do livro “Ao Centurião”

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem