Todo nosso acervo doutrinário foi trazido diretamente dos Planos Espirituais por Tia Neiva.

Nada dentro Templo é insignificante ou sem uma função específica. Cada cor, cada objeto, cada posição, tem uma razão de ser e não deve ser alterada, pois não temos mais a Clarividente entre nós. Nem sempre sabemos os reais motivos de cada arrumação, mas devemos ter a consciência de que foi assim deixado por uma razão coerente e concernente à Espiritualidade.

As velas têm uma razão de ser e não podem ser desprezadas. O tule cumpre um importante papel. A localização dos quadros, o uso do defumador, da água, do sal, do perfume, nada é sem sentido ou sem uma explicação plausível.

Os desenhos na Pira cumprem um papel e tem um simbolismo que não pode perder-se pelo desconhecimento.

A iluminação, o modelo dos Tronos, da Mesa, do Radar! Os formatos dos bancos da Junção e Indução, a distribuição dos médiuns na Linha de Passes, na formação da Mesa Evangélica.

A maneira como se entra nos Tronos, como se aplica o Passe Magnético. Qual o médium adequado a cada trabalho e qual a real função de cada missão assumida como Filho de Devas, Cavaleiro da Lança Vermelha, Comandante Janatã... etc...

Não digo com isso que todos devem saber tudo, mas recordo a grande responsabilidade que pesa sobre os ombros dos que se posicionam como dirigentes desta Doutrina! Estes devem, precisam saber, conhecer e ensinar sempre que procurados.

Podemos participar da Estrela sem saber por que mudamos de lado (Doutrinador e Apará) ao ingressar nos Quadrantes, mas quem deseja ser Comandante tem a obrigação de saber.

Podemos entrar no Templo e trabalhar livremente sem questionarmos o porquê de cada coisa, mas quem constrói uma obra, quem se propõe a ser líder, dirigir, ensinar, instruir, tem que ter o conhecimento. Tem que saber responder se questionado!

Não basta copiar de outros Templos, tem que saber o que faz, entender o que está fazendo, para que possa compreender a necessidade de preservação.

Podemos trabalhar na Mesa sem saber por que se usam as velas ali, mas o Comandante precisa conhecer o significado e a importância para preservar a responsabilidade em cumprir o Ritual com perfeição.

Não podemos perder estes valores espirituais! Não podemos sair alterando pela conveniência ao bel prazer ou ceder às facilidades de fazer "da maneira que der"! Tia Neiva ofertou sua existência para trazer dos Planos Espirituais formas e Rituais em perfeita simetria com o Mundo Espiritual, que via com clareza!

Não podemos dar, nem alterar, o que não nos pertence e tão pouco criar sem conhecer a origem.

Sei que a maioria dos que acompanham estes pequenos escritos no Exílio do Jaguar já conhecem quase todos os assuntos abordados neste texto, mas pergunto: Quantos ignoram por completo grande parte das respostas? Quantos que alteram, por completa ignorância, aquilo que com tanto sacrifício nos foi deixado? Quantos que possuem o conhecimento e vão esquecendo sem antes terem semeado outras mentes, sem terem distribuído?

Aprendamos para poder ensinar! Vamos resgatar nossos valores espirituais e fazer o correto, como nos foi deixado.

Podemos seguir com nossos trabalhos sem questionar, sem nos instruir, e não fará mal, se não alterarmos nada. Mas a quem muito é dado, muito será cobrado. Quem deseja ensinar tem que ter aprendido para compartilhar.
Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem