Antes de continuar respondendo as inúmeras questões provenientes do texto “Valores Espirituais”, tenho que dar uma pausa e tocar neste ponto: A primeira missão do Jaguar!

Meus irmãos e irmãs, o que mais importa em nossa jornada é trabalhar, e nosso trabalho primordial é encaminhar espíritos! Nossa Mãe Clarividente trouxe dos Planos Espirituais um sistema que revolucionou o trabalho espiritual.

Pai Seta Branca entregou a Tia Neiva a Chave do Espiritismo do Terceiro Milênio. Juntos trouxeram, dos Planos Espirituais, um sistema perfeito que permite ao médium o início quase imediato no trabalho espiritual, curando-se a si mesmo e podendo, mesmo sem ainda dispor de conhecimentos profundos, trabalhar na Lei do Auxílio, na prática da verdadeira caridade.

Tia trouxe o Doutrinador. Médium que organiza, intui e explica. Antes os que “não incorporavam” sequer eram reconhecidos como médiuns. Instituiu a figura do Apará, médium de incorporação consciente, sem mitos e fantasias. Unificou estas duas forças mediúnicas em uma modalidade de trabalho precisa e eficaz, permitindo o fim da fantasia mediúnica com o início da realidade mediúnica clara, sem mistérios, e onde qualquer um que apresente a necessidade de desenvolver sua mediunidade, independentemente de suas condições sociais, intelectuais, econômicas, etc., pode trabalhar espiritualmente. Pode, com poucas aulas, que ensinam basicamente as técnicas de trabalho, iniciar a própria cura, pela liberação da energia acumulada, e começar a curar os que lhe são enviados.

Desejando aculturar-se, compreender tudo ao seu redor, existe todo um acervo a disposição diante da máxima “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”. Também lembremos que sempre seremos “mestres ensinando mestres”. Pois o principal conhecimento já está adormecido em nosso espírito e só precisa ser despertado.

Assim, podemos verificar claramente que: apesar de todo acervo, apesar toda hierarquia, apenas das contradições humanas que povoam as mentes, apesar de qualquer conflito que possa surgir de divergências de interpretação, apesar de qualquer outro tema, que possa estar atrelado à Doutrina, mas que foi levantado apenas por homens... Apesar de tudo, o que importa é trabalhar! Tia e Pai Seta Branca primaram pela possibilidade de permitir o trabalho imediato, que cura, que salva, que reequilibra e se faz Luz!

Enquanto houver um Templo que permita sua presença você deve trabalhar! Os problemas, os questionamentos, as divergências, se você foi consagrado ou não, se o Templo é de A ou B... Tudo isso é secundário diante da oportunidade de poder encontrar seu par, doutrinador ou apará, e juntos seguirem praticar a verdadeira caridade.

Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem