Às vezes a vida da gente parece que “resolve” se atrapalhar toda. O dinheiro desaparece, o carro quebra, o gás se acaba na hora do almoço e o chuveiro queima justamente no dia mais frio.

Mesmo com toda nossa consciência dos fatores espirituais envolvidos, torna-se difícil manter o bom humor e reverter tudo.

Existem dois fatores que devemos levar em consideração para “dar a volta por cima”: Primeiro – nada acontece por acaso! Segundo – somos reflexo do que atraímos, ou como diria Tia Neiva, “nosso padrão vibratório é a nossa sentença!”.

Nada acontece por acaso porque temos uma programação espiritual traçada antes de nossa encarnação. O que temos que passar (nossos reajustes, reencontros positivos e negativos, nossos momentos de possíveis vitórias e nossas necessárias derrotas materiais, que podem envolver vitórias espirituais), tudo traçamos em uma “cartilha”, e partimos com nosso livre-arbítrio para cumprir o planejamento com naturalidade, ou enfrentar grandes adversidades por tentar fugir de nossas metas kármicas.

Nosso padrão vibratório é a nossa sentença, porque somos reflexo de nossas atitudes mentais. Construímos com nossa energia emitida, a cada novo passo, o nosso próprio futuro. O que pensamos, emitimos! A energia vai e volta trazendo o reflexo na materialidade.

Quando a vida nos inunda de problemas e passamos a nos debater em meio de tantas situações pequenas, que somadas parecem uma avalanche material, mental e espiritual, é hora de parar!

Parar para refletir a origem... Para buscar qual lição deve ser aprendida com a passagem, afinal nada é por acaso! Existe sempre algum fator catalisador de tantos problemas. Seria a energia que retornou e agora exige o reequilíbrio? Ou talvez alguma atitude negativa que já se tornou inaceitável e que nossa passagem pela Terra exige a mudança?

Bem, o importante é parar para buscar a compreensão. Para retirar as máscaras e entender que o futuro depende do hoje. A atitude mental face às dificuldades é que irá determinar o que estamos emitindo e semeando para o nosso futuro.

Nada de envolver-se nas culpas do passado, não! Nada disso! É hora de identificar o que precisa ser mudado no “agora”, para que naturalmente a energia se equilibre e possa vibrar positivamente com o que de bom existe.

O padrão vibratório é fundamental. Encarar as dificuldades com atitude e bom humor, sem entregar-se a depressão e ao desânimo, é passo fundamental.

Nem pensar em “internar-se” no Templo! Tem que fazer tudo possível de maneira concreta, física, material. Espiritualmente, nossos três horários trazem a segurança e a preciosa lembrança da presença da assistência de nossos Mentores.

Não vamos ao Templo “para resolver nossos problemas”!!! Lá somos servidores e vamos é para “resolver os problemas dos outros”.

A oração, a manutenção do padrão vibratório e a vigilância dos pensamentos, palavras e ações, é que permite que recebamos o precioso auxílio de nossas Entidades de Luz. Seu Mentor sabe de tudo que você realmente precisa! Pedir nas orações é somente para que você mantenha a sintonia e coloque-se em condições de receber.

Peça primeiramente a compreensão do momento vivido e não fale de seus problemas. Fale das soluções que se apresentam, ou que ainda podem ser vislumbradas! Falar de problemas, só vai atrair ainda mais problemas!

Já reparou que quando estamos mal, vamos encontrando pelo caminho pessoas em iguais condições? Sim, semelhante atrai semelhante! Justo na hora que precisamos atrair quem possa nos ajudar, pois cego não guia cego.
Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem