Nosso Desenvolvimento, em termos de aprendizado das técnicas de manipulação, é muito rápido. Em apenas sete aulas (ou até mesmo quatro, no caso de alguns Aparás) o médium pode estar pronto para iniciar seus serviços na Lei do Auxílio.

Mais três aulas, que podem ser realizadas imediatamente após o emplacamento, estará pronto para ingressar nos Castelo de Iniciação e inscrever seu nome no Grande Livro dos Iniciados. Em seguida, sentindo-se apto, pode esperar o próximo grupo de Elevação de Espadas e buscar seu Segundo Passo Iniciático.

Após a Elevação, que deveria ser confirmada com a participação em um Trabalho de Estrela Candente, o médium já pode aguardar o próximo Curso de Pré Centúria e preparar-se para assumir a grande responsabilidade de ser Centurião, assumindo com isso uma série de compromissos espirituais com a Doutrina e com seus Mentores.

Tudo isso se processa rapidamente. Em um ano o médium, se assim desejar, pode ser Centurião! Obviamente seu preparo em termos de conhecimento, compreensão e evolução, se processa de uma forma muito particular. Alguns passam muitos anos vagando e divagando em busca de conhecimentos que os conduza a verdadeira essência da Doutrina: compreender que a missão implica em um aperfeiçoamento pessoal, tornando-o um ser encarnado com as premissas do Evangelho de Amor, Humildade e Tolerância.

“Correr” com seu desenvolvimento mediúnico tem um preço... Querer tudo de uma só vez, acelerar o já tão rápido processo e carregar o peso de Consagrações para as quais não se estava verdadeiramente preparado, tem um custo que muitas vezes leva o médium a desacreditar de si mesmo.

Infelizmente nem sempre a culpa é da ansiedade do próprio médium, que ingenuamente acredita que quanto mais rápido obtiver suas consagrações, mais rapidamente sua vida irá melhorar e ele terá condições de ajudar mais pessoas. A maior responsabilidade é de quem, já estando preparado, como instrutor, ou líder, permite que o médium avance sem os necessários esclarecimentos a respeito de seu compromisso, e da grande responsabilidade que passa a acumular em cada passo que dá dentro da Doutrina.

Mais triste ainda, é verificar nestas lideranças a intenção de fabricar o Centurião apenas com o intuito de fazer número, mantendo uma das mais pregações mais absurdas que já ouvi: “o que importa é a quantidade e não a qualidade”.

Salve Deus!
Iniciar, Elevar e Consagrar Centúria... Tudo ao mesmo tempo, sem preparo e muitas vezes sem qualquer aula! Isso mesmo! “Deixe as aulas para pagar depois” ... Isso com a Centúria??? Como um médium que emplacou em um fim de semana no outro já será Centurião?

Recebi este questionamento da parte de uma Ninfa que passa exatamente por esta situação... Sente-se assustada, pressente o peso da responsabilidade, mas não tem nenhuma informação sobre o que está assumindo.

Como vou responder? Eu seria irresponsável se simplesmente dissesse para confiar que “tudo vai dar certo” ... Aprendi que principalmente a Centúria é coisa muito séria. Que existe uma Contagem na realização das Aulas e que nossos Mentores também seguem um cronograma de preparação de nosso Plexo.

Compreendo a necessidade por que passam Templos mais afastados e que devem aproveitar a oportunidade de uma Consagração... Mas querer fabricar um médium de seu emplacamento, após apenas quatro aulas, para sete dias depois “transformá-lo” em Centurião, sem qualquer preparo, sem qualquer aula, será que está tudo bem para a Espiritualidade? Sinceramente não posso crer na banalização até mesmo da Centúria!

Já presenciei a formação de médiuns fabricados nestas condições e infelizmente muitos se deformam. Passam a acreditar que sabem tanto quanto qualquer outro que carregue o mesmo Radar. Sem experiência, sem vivência doutrinária, sem sequer saber o que estão recebendo: Um título de cientista espiritual, capacitado a tratar de todo tipo de espírito que se apresente, não tendo nem um único Retiro completo em sua jornada... Salve Deus!

Entendo que a Consagração é a efetivação do trabalho realizado espiritualmente para a preparação do plexo. A Centúria é registrada nos planos espirituais como uma das mais altas Consagrações que um ser encarnado pode receber! A culpa não é do Médium, embora a maioria das vezes seja ele quem pague o preço, deformando sua jornada. Já quem permite e incentiva as fábricas de médiuns... Salve Deus!

Reforço... Existem condições especiais para uma Iniciação e até mesmo para uma Elevação (embora a Contagem das aulas tenha que ser respeitada). Mas a Centúria? Salve Deus!

Mestre Kazagrande – Adjunto Anavo

Postagem Anterior Próxima Postagem