Neiva Chaves Zelaya, ou simplesmente “Tia Neiva”, como aprendemos a chamar, nasceu em Propriá, Sergipe, em 30 de outubro de 1.925. Ao lado da família paterna migrou para Bahia e posteriormente Goiás, e lá casou-se com Raul Zelaya Alonso, engenheiro argentino. Aos 25 anos de idade ficou viúva, já com quatro filhos (Gilberto, Carmen Lúcia, Raul e Vera Lúcia). Mulher decidida, valente, não desejou voltar para o conforto da casa dos pais, como qualquer viúva daquela época faria. Decidiu tomar as rédeas da própria vida e lutar pela sobrevivência e sustento dos filhos.

Após algumas tentativas de trabalho como fotógrafa, comprou um caminhão e partiu para as estradas empoeiradas do Brasil da década de 50. Levava consigo a forte fé católica no peito e seus quatro filhos na cabine.

Após duras jornadas pelas estradas entendeu que precisava se fixar em algum ligar para poder garantir os estudos dos filhos e o justo conforto. Enfrentou o desafio de ir para a nova capital que estava sendo construída: Brasília!

Em Brasília passou a ter a segurança da garantia de diversos fretes diários e logo pode comprar outro caminhão, depois outro, conseguiu seu primeiro terreno para construir a sonhada casa própria. E, quando parecia finalmente estabilizado... Começa a ver espíritos!

Para um pessoa de fé católica era muito difícil vivenciar este conflito. Procurou ajuda de sacerdotes católicos, depois psicólogos e psiquiatras, e logo encontrou o Espiritismo, que vinha esclarecer parte de suas fenomenologia.

O contato com os Mentores de Luz, em especial com um espírito de grande Luminosidade, que se apresentada como Seta Branca, a conduziu a assumir a missão que lhe fora destinada na Terra: esclarecer a mediunidade do Doutrinador! Aquele médium que não incorpora, mas que convive com diversos fenômenos mediúnicos, sem provocar efeitos físicos.

Sua fé e persistência, aliada aos conhecimentos e explicações de Mário Sassi, que tornou-se seu companheiro, permitiu a transformação das instruções espirituais em um sistema que hoje conhecemos como “Doutrina do Amanhecer”, ou Vale do Amanhecer.

Sua mediunidade muito especial, foi o canal condutor para a transmissão e a perspicácia intuitiva do Doutrinador Mário Sassi, o registro cabal para a implantação deste sistema que hoje se espalha por mais de mil templos em várias localidades do Brasil e exterior, mesmo sem haver qualquer tipo de divulgação (não ter proselitismo é uma das poucas regras entre os médiuns).

Kazagrande

LEIA MAIS SOBRE O VALE DO AMANHECER AQUI:






Algumas explicações da Doutrina do Amanhecer sobre:
·         Doutrinas religiosas
·         Ritual
·         Pretos Velhos e Caboclos
·         Assistência social
·         Seres e veículos extraterrestres
·         A Cruz e a Elipse
·         Mediunidade
·         Ciência do Homem
·         A Ciência do Cosmos
·         O proselitismo
·         O invisível da Terra
·         A Estrela Candente

Para Visitantes e Pacientes: 

PERGUNTAS E RESPOSTAS - Entendendo os conceitos e como funciona
·         O que é o Vale e a Doutrina do Amanhecer?
·         E o que são esses trabalhos espirituais?
·         E o que acontece quando eu chego lá?
·         E depois de passar nos outros trabalhos?
·         Quais os endereços do Vale do Amanhecer?
·         Quais os horários de atendimento do Vale do Amanhecer?
·         A Doutrina do Amanhecer trabalha com quais tipos de espíritos?
·         O Vale do Amanhecer trabalha com adivinhações e previsões?
·         Existem outras restrições para determinados trabalhos?
·         E com relação a vestimentas, existe alguma restrição?
·         Tenho que pagar por alguma coisa?
RESPOSTAS DESTAS E OUTRAS PERGUNTAS

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem