Primeira vez no Vale
O que é o Vale e a Doutrina do Amanhecer? - E o que são esses trabalhos espirituais? - E o que acontece quando eu chego lá? - E depois de passar nos outros trabalhos? - Quais os endereços do Vale do Amanhecer? - Quais os horários de atendimento do Vale do Amanhecer? - A Doutrina do Amanhecer trabalha com quais tipos de espíritos? - O Vale do Amanhecer trabalha com adivinhações e previsões? - Existem outras restrições para determinados trabalhos? - E com relação a vestimentas, existe alguma restrição? - Tenho que pagar por alguma coisa?

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA VISTANTES E PACIENTES
O que é o Vale e a Doutrina do Amanhecer?
​O Vale do Amanhecer, instituição fundada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, foi criado em 1959 pela médium clarividente Neiva Chaves Zelaya Tia Neiva). O Templo “Mãe” (primeiro templo da doutrina) está localizado em Brasília-DF, mais precisamente na área rural da cidade satélite de Planaltina, porém, atualmente, existem mais de 1.000 Templos filiados e professando a Doutrina.
A Doutrina Espiritualista Cristã (Vale do Amanhecer), tem como seu maior Mentor, Nosso Senhor Jesus Cristo e considera que sua mensagem pode ser traduzida em três conceitos fundamentais: Amor, Humildade e Tolerância. Baseada nestes três conceitos promove o atendimento espiritual a todos que procuram seus templos (pacientes), realizando trabalhos e rituais voltados para o alívio dos sofrimentos, das dores e das angústias através da Cura Desobsessiva.

E o que são esses trabalhos?
São trabalhos espirituais realizados pelos médiuns na presença do paciente. Orações, imposição de mãos e diversas ritualísticas sem jamais exigir nada quem os recebe. Entendemos que muitas enfermidades ou desequilíbrios emocionais podem possuir uma origem espiritual e, se for este o caso, o tratamento é iniciado. Do contrário, a recomendação será procurar um profissional da área e realizar o tratamento físico. No Vale do Amanhecer não existem recomendações de chás, plantas, ou qualquer tipo de medicamento ou interferência em tratamentos físicos. O atendimento será sempre por Mentores de Luz e qualquer obsessor será tratado para ser encaminhado com amor e por amor! Não existem trabalhos ocultos ou sessões com entidades que não sejam ligadas à Luz.

E o que acontece quando eu chego lá?
Ao chegar no Templo, o paciente será atendido por um recepcionista, que o posicionará em uma fila para um atendimento inicial, de acordo com a ordem de chegada, respeitando prioridades como idosos, senhoras gestantes, etc.
Esse atendimento inicial é o Trabalho de Tronos, aonde um médium de incorporação (denominado de Apará) estará incorporado com uma Entidade de Luz, neste caso, um Preto Velho ou uma Preta Velha. Este médium também estará acompanhado de um médium Doutrinador (médium que não incorpora e se mantém consciente todo o tempo para qualquer esclarecimento ou indicação complementar). Desta forma, o paciente é atendido por esta entidade e este é o momento de ele expor seus problemas e suas angústias, se assim ele quiser. A partir do que for dito, o Preto Velho ou a Preta Velha irá atender o paciente através do Trabalho Desobsessivo, a fim de confortá-lo e equilibrá-lo. Quando a entidade perceber que o paciente está melhor, o trabalho será encerrado, e o Preto Velho ou Preta Velha irá recomendar para que o paciente siga para outros setores de trabalho, de acordo com a sua necessidade. Detalhe: o atendimento nos Tronos é como um confessionário! Nada que for dito pelo paciente sairá dali!

E depois de passar nos outros trabalhos?
Depois de passar em todos os trabalhos recomendados pela Entidade nos Tronos, o paciente pode repetir o mesmo procedimento em outros dias, quantas vezes ele achar necessário.

Perguntas Frequentes
Quais os endereços dos Templos do Amanhecer e seus horários e dias de atendimento?
Clique aqui e conheça os endereços dos Templos da Doutrina do Amanhecer:

Quanto tempo levará para meu atendimento terminar?
O término do atendimento dependerá de quantos e quais trabalhos foram recomendados pela entidade nos Tronos, bem como da quantidade de pacientes e médiuns que chegarão ao Templo naquele dia. Programe-se para sair depois das 21hs.

Caso fique muito tempo no Templo, terei que levar algo para comer?
Normalmente os Templos possuem uma pequena cantina, mas se desejar levar seu próprio alimento, fique à vontade.

A Doutrina do Amanhecer trabalha com quais tipos de espíritos?
Como descrito anteriormente, a Doutrina do Amanhecer trabalha com Entidades de Luz, ou seja, entidades que trabalham na Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo. Essas entidades são: Pretos Velhos, Médicos de Cura, Caboclos, etc.
Outros tipos de espíritos, ao invés de realizarem trabalhos, podem ser atendidos, ou seja, receber o mesmo trabalho desobsessivo que os pacientes encarnados recebem, como ocorre no trabalho de Tronos.

O Vale do Amanhecer trabalha com adivinhações e previsões?
Não. Como dito anteriormente, o objetivo da Doutrina do Amanhecer é a Cura Desobsessiva. No atendimento nos Tronos, apesar do paciente poder conversar com a Entidade, não haverá esse tipo de trabalho.

Posso escolher por qual Preto(a) Velho(a) ou Apará serei atendido?
Não. Acreditamos que, a partir do momento que o paciente se posiciona na fila de atendimento, já está determinada a entidade que será responsável pelo trabalho a ser realizado em seu favor.

Não consegui passar em todos os trabalhos recomendados pela entidade nos Tronos. E agora?
Pode voltar outro dia, mas deverá passar novamente pelos Tronos e relatar à Entidade quais trabalhos não conseguiu passar e perguntar se ainda são recomendados. As recomendações são somente para o dia da consulta, pois os Mentores avaliam as condições espirituais para recebe-los e podem mudar em acordo com nossa energia.

Posso passar em trabalhos os quais não me foram recomendados pela entidade nos Tronos?
Como dito anteriormente, não. O paciente deve se ater aos trabalhos que lhe foram recomendados.

Todos os demais trabalhos ocorrem todos os dias de atendimento?
Infelizmente, não. Muitos desses trabalhos possuem como restrição a grande quantidade de médiuns que demanda. Portanto, em determinados dias, se a quantidade de médiuns for insuficiente (geralmente em dias de semana, ou seja, segunda, quarta e quinta), alguns trabalhos podem não ser realizados e o paciente, querendo participar desses trabalhos, deverá retornar outro dia.
Além disso, existem trabalhos que só ocorrem em dias específicos, como o de Estrela Sublimação (que ocorre aos sábados), Turigano (que acontece aos domingos) e Alabá (que é realizado nos períodos de Lua Cheia). Os horários desses trabalhos devem ser consultados no templo que frequentar.

Existem outras restrições para determinados trabalhos?
Sim. Alguns trabalhos possuem uma quantidade máxima de pacientes já estabelecida, como é o caso dos trabalhos de Oráculo e Randy. Por conta disso, para esses dois trabalhos, se faz necessário que o paciente informe a um Recepcionista que ele foi orientado pelo atendimento nos tronos a passar por esses trabalhos.
Além disso, existe um trabalho (Indução) no qual senhoras gestantes a partir do 3º mês de gestação e crianças com idade inferior a 10 anos não podem participar.

E com relação a vestimentas, existe alguma restrição?
Sim. Os pacientes só poderão visitar o Templo e receber atendimento se estiverem com roupas apropriadas! Homens não devem usar camisetas ou bermudas e mulheres não devem usar roupas transparentes, blusas decotadas, shorts ou saias acima do joelho. Afinal... Estamos em um Templo, como se fosse uma “igreja”... um solo sagrado que deve ser respeitado.

Tenho que pagar por alguma coisa?
Não. O paciente, além de não precisar pagar, não pode fazer qualquer tipo de doação pelo trabalho mediúnico realizado.

Texto produzido a partir do excelente original publicado no site do Templo Gamúrio do Amanhecer


LEIA MAIS SOBRE O VALE DO AMANHECER AQUI:






Algumas explicações da Doutrina do Amanhecer sobre:
·         Doutrinas religiosas
·         Ritual
·         Pretos Velhos e Caboclos
·         Assistência social
·         Seres e veículos extraterrestres
·         A Cruz e a Elipse
·         Mediunidade
·         Ciência do Homem
·         A Ciência do Cosmos
·         O proselitismo
·         O invisível da Terra
·         A Estrela Candente

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem