Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

Será que vale a pena prender-se ao passado? Sofrer por recordações ou pessoas que fizeram parte de nossa vida?

Para responder estas questões olhemos por um lado doutrinário primeiro: Por que tantos espíritos ficam presos no plano etérico? Por que temos tanto trabalho encaminhando a irmãozinhos que por vezes insistem em seguir sofrendo, ao invés de seguirem o caminho evolutivo, de irem em busca de suas verdadeiras jornadas?

A resposta é “APEGO”.

Tudo a que nos apegamos nos faz sofrer! Prender-se aos sentimentos do passado, aos bens perdidos, e até mesmo aos seres amados distantes, pode gerar uma séria obsessão traduzida pelo APEGO.

É o apego às tristezas, aos sentimentos de perda e vingança que resumem o acrisolamento no Etérico. Se não aprendermos, ainda na vida encarnada, a nos libertarmos de tudo que não nos faz bem, mesmo Iniciados em uma Doutrina Crística sem igual, como a Doutrina do Amanhecer, ainda estaremos sujeitos a ficar vagando em um plano paralelo, lamentando nossas decepções e procurando os seres e as coisas às quais alimentamos com apego.

Salve Deus! Tudo é energia! Magnetizamos nossos próprios pensamentos pela energia, criando ou destruindo. Se vibrarmos no presente, procurando viver cada momento, aproveitando as oportunidades, passamos a construir um futuro que cada vez mais apresentará novas oportunidades. Porém, se insistimos em vivenciar o passado, recordando as vitórias ou lamentando os infortúnios, não teremos o quê construir... é energia passada, já manipulada! Passamos então a viver algo mais imaterial que o futuro.

Falo assim porque o futuro se constrói a cada dia! Somos fruto e reflexo absolutos de nossos pensamentos, palavras e ações. O passado é “mais” imaterial porque não pode ser mudado.

Sentir saudade somente será bom se trouxer as lembranças de momentos felizes, mas viver destas lembranças não trará novas e construtivas energias. Os sentimentos positivos do passado jamais podem trazer a frustração pelo presente que esteja decadente.

É preciso renovar os sentimentos! Semear NO PRESENTE o que verdadeiramente desejamos, através de nossos pensamentos, palavras e ações!

Libertar-se ainda de toda frustração, esquecer os erros e preservar as lições apenas.

Perdoar!!! Perdoar a si mesmo e a qualquer pessoa, por qualquer situação vivida. Entenda: Já passou! Não tem como consertar! Siga adiante e deixe de lamentar, e trazer para o presente, dores e tristezas.

Sorria porque o passado passou. Houve tristezas ou alegrias... Restaram as lições e a inspiração.


Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem