Em nossa vida experimentamos todo tipo de situações que provocam todo tipo de emoções, e nada é por acaso!

A cada nova experiência que se apresenta, decisões e escolhas igualmente precisam ser tomadas, para continuarmos no caminho traçado por nosso espírito e cumprirmos o que nos foi destinado.

Por vezes períodos de “trégua” nos conduzem a certa comodidade e invariavelmente não aproveitamos corretamente a paz temporária. Temporária... Sim! Porque assim como as tempestades, a paz não dura para sempre neste caminho físico. Logo novos desafios irão se apresentar e com eles novas decisões e escolhas, de maneira a burilar nossa personalidade e testar nosso caráter espiritual, que se forma pelo agregar de experiências.

Somente pelas “crises” é que somos chamados a reavaliar nossas posturas e estimulados a crescer. O conformismo e o comodismo dos períodos de paz pouco são aproveitados pelo espírito, que necessita aproveitar da melhor maneira possível seu tempo por este plano físico.

É preciso sair da zona de conformo e enfrentar! Enfrentar a vida e parar de adiar o que precisa ser feito de uma vez. Encarar as decisões, traçar as metas, construir o futuro! “Adiar é um forma de sabotar a si mesmo” (Pai João).

As tréguas que a vida nos dá não são para estagnarmos nossa caminhada. Chegam para que avaliemos com clareza todas as possibilidades e possamos estar conscientes que novos rumos estão chegando.

Reagimos a tudo que nos cerca. Mas é preciso pensar em aprender a agir! Agir por conta própria e com decisões conscientes, e não ficar sempre na espera do que nos faça reagir. Reagir é natural e fácil! Aprender a agir é o verdadeiro sinal de evolução. É a demonstração clara de que o espírito não é mais “empurrado”, mas que aprendeu a andar sozinho!

Não esperemos as tempestades para reagirmos às dores que se apresentam. A hora é agora e o que precisa feito pode ser descoberto sem dor.

É preciso acordar cedo, mesmo quando aparentemente não é tão necessário. Aproveitar o dia! Com a mente descansada e sob o prana do amanhecer organizar seu dia antes dele começar. Trazer as soluções... Muitos acham difícil acordar cedo e outros consideram ainda mais difícil se organizar. Mas difícil só é aquilo que escolhemos que seja difícil!

Então... Vamos deixar o comodismo por conta própria! Nada de esperar a próxima tempestade para ser obrigado a reagir. Vamos aprender a agir porque queremos aproveitar o máximo desta grande escola chamada “vida física”. Salve Deus!

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. A ação pro mundo espiritual é tudo ! O espírito é dinâmico!

    ResponderExcluir
  2. Muito atualizado esse post com essa vida moderna em que vivemos!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! Estou passando por um momento desses. Essa mensagem chegou na hora certa.

    ResponderExcluir
  4. Na escola da vida, somos nossos próprios mestres, nascemos só e morremos só! Tudo está no nosso interior...o externo é ilusório, serve somente para despertarmos a fonte crística interior e fazer o bem deixando o amor eclodir do interno para o externo. A AÇÃO através da orAÇÃO, da meditAÇÃO, fazendo tudo de corAÇÃO!
    Gratidão, mestre, por ensinamentos grandiosos, que nos ajudam a despertar!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem