Estes dias recebi um e-mail de um Mestre que perguntava o quê dizer a uma Ninfa que havia deixado a Doutrina. Contou que havia consultado o Preto Velho e este disse: "Para amarmos o nosso irmão temos que amar primeiro a Doutrina".

Nesta pequena frase o Preto Velho traduziu a essência de nossa jornada! A pergunta é: Mas qual é a Doutrina que devo amar primeiro? Nossa Doutrina não são nossos rituais, indumentárias e toda a beleza que envolve nossos trabalhos! Nossa Doutrina é fundamentalmente a Doutrina do Divino Mestre Jesus, cujo Evangelho foi traduzido magistralmente por nosso Pai Seta Branca em apenas três palavras: Amor, Humildade e Tolerância!

Se não assumirmos e amarmos esta missão, de nos convertermos em pessoas melhores, de praticar a caridade ao desconhecido, encarnado e desencarnado, sem nenhuma recompensa material poder receber, não poderemos verdadeiramente nos amar!

Poderia me estender por muitas páginas apenas neste assunto, mas nosso abnegado mensageiro traduziu tudo o quê poderia escrever naquela frase.

Nem todos possuem uma missão dentro de nossa Corrente. Os que verdadeiramente fazem parte desta tribo, se encontram, e acabam entendendo que no Templo atua apenas a Individualidade, regida pela Razão do Amor, e assim isolam-se para os dramas que envolvem os complicados relacionamentos e reajustes existentes entre os componentes, que juntos já tiveram outras difíceis passagens por este plano físico.

Ela entregou as armas dela, mas sua missão como médium continua. A busca, a necessidade de realização espiritual, farão com que ela procure outros caminhos e quem sabe encontre o quê precisa para ser feliz e cumprir sua jornada. Se não encontrar e sentir que, o quê deixou para traz, escondia a verdade que ela precisava desvendar, as portas da Casa do Pai estarão sempre abertas.

Deixe que ela viva sua vida e não se decepcione com seus irmãos e nem mesmo com você! Se estão ali não é porque foram bonzinhos nas outras vidas e agora vem em mais uma missão de Luz. Vieram como médiuns para auxiliar a resgatar os inúmeros débitos de vidas passadas, que seriam impagáveis apenas pelo reequilíbrio sem a verdadeira caridade. O importante é considerar que, podemos ser “ruinzinhos” (como dizia o Trino Araken), cheios de defeitos e ainda muito arraigados a nossa difícil personalidade, ainda assim estamos a caminho! Escolhemos servir! Escolhemos esta Doutrina que nos acolheu, ou mesmo, fomos escolhidos! Estamos a caminho, todos iremos evoluir. Alguns mais rápido, outros ainda sofrerão muito por suas personalidades, mas todos evoluirão!

Se encontrar um “cobrador” dentro da Doutrina, onde ele está ao menos tentando mudar e evoluir, imagine como seria muito pior se encontrássemos este cobrador pela rua... ou como seu chefe... ou seu vizinho..???  Salve Deus!

Quando falar com ela, diga apenas que as portas sempre estarão abertas e que todos continuarão tentando evoluir, devagar ou depressa, mas se estão lá é porque tentam melhorar.

Um fraterno abraço,
Kazagrande

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus Mestre!
    Mas um maravilhoso texto que vc nos brinda!
    Desde a primeira vez que entrei pelas portas do templo do Vale do Amanhecer senti que havia chegado em casa. Que a minha procura de tantos anos havia se encerrado naquele instante. Hoje sigo feliz, realizada, trabalhando e aprendendo e peço todos os dias ao Pai que eu possa ser um instrumento de vossa paz!
    Paz e Luz!
    Ninfa Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus Mestre
    Obrigado por mais um maravilhoso ensinamento.
    alve Deus

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre Kazagrande.
    Obrigado por mais um maravilhoso ensinamento
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia gostei muito do assunto pois muitas vezes já se paassou por minha cabeça de deixa a doutrina.as vezes é dificil continua,.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! A vida continua independente de nosso coração esta feliz ou triste, nossos cobradores, as pessoas que ferimos em nossas outras vidas, os irmãozinhos desencarnados, estão todos aflitos para que cumpramos nossa promessa de levar os ate a luz que falta para as suas evoluções. Salve Deus, não temos tempo de parar para chorar a dor que o amor partido nos causa. Se sentes assim abandonado (a) por vosso amor, trabalhe em dobro na lei do auxilio, triplique sua capacidade de fazer caridade, esqueça as lagrimas, trabalhe, trabalhe e doe o amor que esta em seu coração aos irmãozinhos descarnados, é mágico, se o seu amor perdido for o seu verdadeiro par, Deus Pai Todo Poderoso o colocara de novo em sua vida, se não for, ele colocara em sua vida o seu verdadeiro par, em alguns raríssimos casos a sua alma gêmea. Mas para que isto aconteça é necessário que seque suas lagrimas e trabalhe, e faça a caridade como disse o mestre Kasagrnde. (caridade ao desconhecido, encarnado e desencarnado, sem nenhuma recompensa material receber.) Salve Deus!
    Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  6. SALVE DEUS MESTRE!QUE PAI SETA BRANCA CONTINUE TE ILUMINANDO!POIS SUAS MENSAGENS TEM ME AJUDADO MUITO!!!SOU NIMFA LUA DO TEMPLO TANOR DE JUIZ DE FORA,M.G SALVE DEUS!MEU NOME è LENY MAR E SOU FELIZ POR FAZER PARTE DESTA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  7. Esta semana tive duas notícias antagônicas, uma que uma ninfa querida saiu do seu Templo e está frenquentando um centro espírita e a outra que também é querida voltou ao Templo depois de entregar as armas e ir para a igreja evangélica,chegou passando mal e quando passou pelo Trono, resistiu até onde pode, depois sua Vovó querida veio com toda força emocionando a todos que puderam presenciar a força de Deus. Como somos ainda tão pequenos e infantis, como relutamos com nós mesmos. A caminhada é difícil para todos seja por um aspecto ou por outro, o fato é que todos nós temos o compromisso de sermos melhores, de sermos mais tolerantes com nosso próximo e temos que nos esforçarmos para aprendermos a amar e a perdoar. Caminhemos confiantes em Jesus e o Nosso Pai Seta Branca que nos enviam sempre recursos Divinos para nos amparar e fortalecer em nossa jornada. Que cada um de nós possa ter paz e equilíbrio para que nos momentos de conflito escutemos a voz direta de Deus através do nosso coração. Muita Paz e Luz a todos meus irmãos e a você mestre querido por todos nós que encontramos sempre consolo, esperança, conhecimento, esclerecimento..., ...neste nosso refúgio.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom voltar aos braços do Pai isso eu digo de corasção, foram 16 anos longe e hoje estou aqui com -0- em Cristo Jesus emuitofeliz.
    Salve Deus.
    Cleide

    ResponderExcluir
  9. Mestre Kazagrande
    Fico feliz em ler suas palavras de amor, eu mesma entreguei minhas armas e fui buscar outras experiencias que meu coração pediu, não me arrependo pois nao saí com rancor, hoje penso em voltar não por estar passando mal ou doente, mas pela saudade que nunca me deixou. É muito bom saber que existem irmãos que compreendem que uma doutrina não se resume as paredes deste ou daquele templo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Excellent texto tenho como testemunho uma ninfa que ingrecou na doutrina a 30anos atraz no templo mae e apos se mudar para Reino Unido se afastou ja que nao havia templo aqui assim apos todos esses anos hoje temos um pronto socorro onde ela nos encontrou através da net e apos algumas visitas como Passiente e umas Aulas de reciclagem ja esta trabalhando com sua vovo Catarina de Aruanda emocionante testemunhar que o mentor esteve estes anos todos ao lado dela e na primeira oportunidade ela estava trabalhando Salve Deus. Adj Aron Mestre Aldemir Junior presidente do Aron do Amanhecer na Inglaterra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem