Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

Estes dias eu falei em “seguidores de homens”. Escrevi sem qualquer desrespeito a hierarquia, pois aprendi que temos que respeitar àqueles que estão no comando, estejam certos ou, em nossa avaliação, errados.

Mas existe uma grande diferença entre respeitar e seguir! Respeitamos a hierarquia, os poderes e a confiança depositada pela Espiritualidade naqueles que nos conduzem no plano físico. Porém seguimos à Espiritualidade e as diretrizes Crísticas de Amor, Humildade e Tolerância. Tudo que sai fora desta tríade espiritual não condiz com os valores pregados pela Doutrina do Amanhecer.

Bajuladores que se aproveitam de situações para se aproximam das lideranças e ganhar a confiança pelas palavras, não são líderes! São o “sal da terra” a serem tolerados, mas jamais seguidos.

Nossos Trinos e Adjuntos são homens, não santos a serem venerados em todas suas atitudes. Merecem nosso respeito incondicional pela hierarquia deixada, e devem representar com total fidelidade os valores espirituais que nossos Mentores não cansam de insistir... A Conduta Doutrinária!

Os valores espirituais são inerentes à personalidade e ao livre-arbítrio de cada um. Cada qual age em acordo com sua capacidade de assimilação e caráter. Por isso para alguns é muito fácil compreender a Doutrina e evoluir suas ações, permitindo a melhoria de seus pensamentos, palavras e ações. Enquanto para outros qualquer mudança de atitude é sofrida.

Seguir a Espiritualidade é entender e procurar cumprir a jornada  com Amor, Humildade e Tolerância.

Seguir aos homens é nivelar-se ao caráter de outra pessoa, cujo karma e defeitos pessoais normalmente desconhecemos. Apenas temos a absoluta segurança de que se está aqui, neste plano físico, é porque ainda tem o que aprender, assim como todos nós.

Tia Neiva afirmava que quando fizesse sua passagem seus filhos iriam sofrer muito, mas os Filhos de Pai Seta Branca conduziriam a Doutrina! Quando ela falava em “seus filhos” nesta afirmação, não falava dos filhos de sangue e sim daqueles que estavam na Doutrina apenas por ela! Estes realmente sofreram muito, pois sem sua presença, sua clarividência e amor maternal, ficaram perdidos... Seguiam a ela, e não a obra que ela trouxe dos planos espirituais.

Por isso digo que não vamos ao Templo pelo Adjunto, mas sim pela nossa fé! Pelo que já entendemos e pelo muito que nos falta compreender desta jornada Crística. Os que deixam a Doutrina pelas decepções com os homens é porque efetivamente seguiam aos homens... Mas os que perseveram, independente dos conflitos, permanecem porque são Filhos de Pai Seta Branca, e seu compromisso é com a Espiritualidade.


Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus Mestre! Que Deus Pai todo poderoso, Nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Santíssima, que Pai Seta Branca e Mãe Iara, Koatay 108 e toda a Espiritulidade Maior vos abençoe. Que o Amor, a Humildade e a Tolerância exercida como se espera, que você Mestre Doutrinador deste Amanhecer siga cumprindo sua missão com a sabedoria do espírito que busca assim como todos sua evolução desta vez com o amor e a compreensão que antes não havia . Agradecemos por todo seu acervo Mestre. Meu niome é Cristiane Fanaia, sou Ninfa Lua Grega, filha do Ministro Oliban. Salve Deus

    ResponderExcluir
  2. A espiritualidade promove oportunidades de aprendizado a cada minuto. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. SALVE DEUS! MEU IRMÃO! QUIS A VONTADE DE DEUS! QUE ATRAVÉS DE SUA MEDIUNIDADE! ESTEJA SEMPRE A CONFORTAR O POVO JAGUAR! CUJA O CARMA E A FORÇA DO MUNDO FISICO E MATERIAL TENTA CORROMPER A MISSÃO DOS FILHOS DE SETA BRANCA ! O JAGUAR MISSIONÁRIA COMPREENDE SUAS PALAVRAS DE CONFORTO E EXCLARECIMENTO! QUE JESUS TE ILUMINE SEMPRE! ADJ. NAROLO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem