Muitos dos nós procuram a “história do seu Povo” (aquele que recebemos ao Consagrar Centúria) e, encontrando os “sabetudo”, acabam por vezes saindo com fantasias a respeito deste tema.

Meus irmãos, muito pouco ou quase nada se falou sobre o "Povo", e Tia Neiva nada deixou sobre qualquer povo especificamente! Qualquer coisa que tenha visto sobre algum "povo", que recebemos na Centúria, tenha certeza que é a mais pura invenção.

A única referência que temos é que o "Povo" é a sua linhagem espiritual. Representa todos seus Mentores e Consagrações. Somente isso!!!

Desta forma, quando invocar, ou mentalizar, o seu povo (Aruçay, por exemplo), estará vibrando em todos os mentores que lhe assistem, sem invocar a cada um individualmente. Além disso, nada foi deixado.

Existem diversos pontos em nossa Doutrina que não foram "avinhados" (esse era o termo que Tia usava), ou seja, não foram colocados em prática verdadeira. Porém a orientação sobre invocar o Povo, trazendo assim toda sua origem espiritual, isso foi dito, mas também não foi escrito.

Sem mistérios e fantasias!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. fale alguma coisa sobre o povo de guacy.obrigada

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Kaza,

    Muito lúcido o seu texto e extremamente oportuno, visto que se fala muita bobagem a respeito do povo. Realmente a Tia não deixou explicações detalhadas nem sobre cada povo especificamente, nem de maneira geral. Lembro-me agora da carta sobre o Turigano quando ela disse: "O que significa a palavra Turigano? Não sei dizer; recebo do mundo espiritual e faço,nem sempre explicam tudo" (01.dez.1980). Com isso ela nos demonstra que nem tudo precisamos saber pra nossa jornada! Quero apenas acrescentar, como Filho de Devas, uma explicação que recebi diretamente do Adjunto Adejã-Mestre Fróes, 2º Filho de Devas. Segundo ele, quando da chegada dos povos, a Tia informou que cada nome desses (Pery, Tarymã, Juruy, Carapuana,etc) eram representados por cavaleiros enormes, com mais de 3 metros de altura. Cada um, certamente, representando um roteiro que nossa tribo percorreu em forma de grupos afins. Espero ter contribuído. Abraços fraternos.

    Expedito Wagner Junior
    Adjunto Ogandô
    juniordevas@gmail.com
    Planaltina-DF

    ResponderExcluir
  3. ola mi maestro algo mui intersante me dejo sin dudas :) felicidades para ud

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem