Quando um paciente, mesmo que seja um médium sem uniforme, ingressa em uma fila de atendimento dos Tronos, todo um preparo espiritual para aquele atendimento é iniciado.

 

Uma verdadeira Contagem de forças é realizada para que o paciente passe com a Entidade que esteja dentro da sequência de trabalhos que ele necessita para aquele dia. Já repararam como o término de um atendimento é diferente? Como em algumas situações a Entidade se estende com um assunto simples e outras rapidamente encaminha o paciente para outro setor, mesmo parecendo casos “idênticos”? Pois é... Nós não vemos, o Apará normalmente não sabe, mas está ocorrendo uma Contagem para que determinado paciente passe com a Entidade que a ele foi designada naquele dia.

 

Quando o paciente “quebra” esta Contagem, escolhendo a Entidade, ou melhor dizendo, o Apará com o qual deseja passar, ele está saindo de todo um preparo que estava sendo realizado desde o momento em que decidiu ir ao Templo.

 

Infelizmente situações como estas são comuns, e se passam exclusivamente pela falta de esclarecimento. Todas as Entidades que se manifestam nos Tronos, para o atendimento e comunicação, são Entidades de Luz! Não é um supermercado onde se escolhe pela “marca do produto”. A afinidade com o Apará não pode ser considerada como fator de confiabilidade, pois quem atende é a Entidade e esta pode estar no “mais perfumado” ou no médium de uniforme mais surrado.

 

Um paciente “novato” pode querer consultar com a Entidade de seu conhecido, do médium que o trouxe até o Templo, mas isso só deve ocorrer naturalmente, se ao chegar sua vez de ser atendido, seja encaminhado justamente para este Trono... E creiam, isso se passa com frequência e naturalidade. Sem forçar, sem criar situações desagradáveis.

 

Por outro lado, o Comandante escalado para o setor de Tronos deve ser um médium verdadeiramente preparado. Entenda-se preparado como aquele que tem consciência que rege um trabalho de Luz, e a Humildade, Amor e Tolerância são os pré-requisitos fundamentais! Além é claro da elegância e o fraterno sorriso acolhedor, característico de quem verdadeiramente abandona a personalidade e trabalha na Individualidade dentro do Templo.

 

Ao deparar-se com pacientes que desejem “escolher” a Entidade, deve ser firme, esclarecer com educação e tranquilidade os motivos pelos quais se deve obedecer a Contagem Espiritual que se faz presente nas filas de espera. Porém, face a insistência daqueles que depositam sua fé nas aparências, não deve se desarmonizar e deixar que se coloquem a mercê dos próprios desejos e não dos caminhos traçados pela Espiritualidade... Salve Deus! O livre-arbítrio é soberano.

 

Mas Mestre, eu não posso escolher o Preto Velho com quem tenho afinidade de passar então?

Salve Deus! Você tem fé? Se tiver fé, saberá que a Espiritualidade lhe encaminhará exatamente para onde seu merecimento e sintonia permitirem!

Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem