Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

O espiritismo e o espiritualismo durante muito tempo elitizaram o entendimento de suas premissas. A linguagem rebuscada normalmente fazia o leitor buscar ter um dicionário ao lado para poder entender os livros de Kardec. Porém, um espírito de grande experiência e conhecimento encarnou na roupagem de uma mulher simples e sem grandes estudos oficiais para participar das grandes mudanças das décadas vindouras: Tia Neiva!

Da época de Tia Neiva em diante houve uma mudança completa na aceitação da vida espiritual por parte da humanidade. As centenas de livros de Chico Xavier, novelas espíritas, reportagens televisivas e impressas, popularizaram, desmistificaram e diminuíram grande parte do preconceito, também trouxeram explicações menos elitizadas para o fenômeno mediúnico.

Tia Neiva, ao lado de Mestre Mário Sassi - Trino Tumuchy, principalmente no livro “No limiar do Terceiro Milênio”, finalmente explicaram de maneira coerente e de possível entendimento simplificado, o fenômeno mediúnico. Fato que fez florescer a Doutrina do Amanhecer entre pessoas de todas as classes sociais e culturais. Uma das grandes belezas de nossa Doutrina é que ninguém pode ser avaliado pelas suas posses materiais ou pelos seus conhecimentos acadêmicos. Uniformizados todos têm as mesmas possibilidades! O Desenvolvimento é igual para o doutor e para o analfabeto, de uniforme não se sabe quanto cada um ganha, ou quais seus cabedais culturais: As roupas são iguais! A simplicidade dos conhecimentos, onde primeiro se aprende a trabalhar e depois, se desejar, encontra as informações, trouxe um sistema fascinante de iguais possibilidades, totalmente diferente dos padrões da “vida lá fora”.

Aqui, no Exílio do Jaguar, as explicações sobre várias questões espirituais são apresentadas de maneira simples e em linguagem acessível, diferente dos tradicionais livros espíritas que, em sua ampla maioria, ainda exigem que se tenha um dicionário ao lado para poder entender tantas palavras rebuscadas.

Pensando nisso encontramos mais uma das belezas de nossa Doutrina: A simplicidade dos Pretos Velhos! Espíritos de Luz que envergam a mais humilde das roupagens para nos atender, para nos fazer compreender as coisas do espírito, com uma linguagem acessível e repleta de uma sabedoria que atende também, com perfeição, aos mais cultos.

Para os mais simples o Preto Velho é aquele que traz a paz e esperança sem precisar florear as palavras, para os mais cultos traz esta sabedoria grandiosa que ultrapassa o falar singelo ao atingir a mente pela coerência e amor.

É hora de explicar “as coisas do espírito” sem a necessidade de uma linguagem que até possa parecer soberba. Falar abertamente de temas espirituais do dia a dia, e das energias que nos cercam sempre influenciando nossas vidas.
Kazagrande

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem