Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

Respeitar a Doutrina é conhecer, e recordar, a missão de Tia Neiva em trazer da Espiritualidade todo o Acervo que hoje nos permite cumprir uma missão perfeita, em sintonia com os ensinamentos de Jesus e amparada pela Corrente Indiana do Espaço.

Respeitar a Doutrina é recordar que dentro das Leis foram deixadas estaremos protegidos e “nem um fio de cabelo vos será tocado” (Pai Seta Branca).

Respeitar a Doutrina é não transigir com fanatismos e com falsos videntes, que acreditam ter um poder maior que o da Clarividente, e saem alterando trabalhos, criando expectativas e semeando ilusões.

Nossas Leis são perfeitas e garantem nossa proteção, afinal lidamos com espíritos e falanges poderosas, capazes de desestruturar nossas vidas e levar à falência nossa encarnação.

A Lei do Adjunto não foi implantada para alterar as Leis, mas sim para permitir que um Adjunto de Povo, e somente ele, possa avaliar as possibilidades na realização de um trabalho e assumir por completo a responsabilidade. Com o respaldo de tantas emissões em seu favor, teria a proteção necessária para suas decisões que visassem o atendimento de casos especiais... Casos Especiais! Jamais visando a alteração de um trabalho descrito nas Leis afirmadas pela Espiritualidade. E, volto a dizer: Somente o Adjunto!

Para respeitar a Doutrina é preciso conhecer e compartilhar o conhecimento. Mas o conhecimento real! A história de nossa Mãe Clarividente, as origens de nossa missão e de nosso Mentores, as Leis de nossos trabalhos e, principalmente, os ensinamentos de Jesus: Amor, humildade e tolerância!

Nossa Doutrina não é uma democracia, mas o tempo da tirania já passou! Somos totalmente livres e devemos ser conscientes de nossas possibilidades e também dos limites que garantem a proteção de nossa jornada missionária. Respeitar a Doutrina é respeitar a hierarquia, mas também respeitar a liberdade de todos e de cada um.


Tia Neiva também afirmava que “somente consegui trazer este acervo respeitando os horários”. Mas o tema dos horários será tratado em um próximo texto, será que a Espiritualidade está parada a nossa disposição, ou tem outros afazeres além de ficar gentilmente esperando nossa boa vontade?


Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    É mano Velho, infelizmente o respeito ao que realmente nos foi deixado está faltando...
    Muitos estão se sentindo no direito de fazer o que bem entendem e da forma que julgarem conveniente.
    Mas uma hora "as razões se encontram".
    Bela reflexão este texto.
    Um forte abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Grandiosos ensinamentos. Gratidão Mestre por compartilhá-los.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, porém se esse respeito existisse em pelo menos maioria do corpo mediúnico provavelmente hoje ainda teríamos somente"um" Vale do Amanhecer e bem mais próximo do que foi ensinado e deixado.
    Sim, cabe a cada um o respeito mas se tentarmos seguir a fio infelizmente dificilmente encontraremos um "Templo" para trabalhar. Sempre defendi o respeito total mas lamentavelmente hoje tenho que aceitar alguns absurdos menores do que outros piores pois caso contrário ficaria em casa chorando por não ter onde trabalhar espiritual. Muitos confundem Lei do Adjunto com lei do Templo, na presença dele, no Templo, acho que tenho que acatar certas decisões " estranhas", o problema é quando ele não está os outros repetem essas alterações sob a alcunha de " O Adjunto faz, ou O Adjunto deixa, ou O Adjunto autoriza"...
    Como o senhor já disse em um belíssimo texto, é triste mas a cada dia se quisermos seguir os ensinamentos originais temos que recorrer à caminhada individual em detrimento do coletivo.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem