Em nossas vidas físicas se apresentam situações em que as decisões podem mudar os rumos de todo um direcionamento planejado espiritualmente, por nós e nossos Mentores, ao nos preparamos para esta encarnação... É o Livre-Arbítrio!

Somos livres para tomarmos as decisões e modificar nossas vidas, influindo, por vezes, na vida de várias das pessoas que nos cercam.

Algumas vezes insistimos em caminhos tortuosos. Nosso orgulho não permite nos libertarmos dos apegos materiais ou sentimentais. Nossa vaidade clama por sustentar o quê claramente não possui mais uma utilidade benéfica, nem para nós e nem para os outros.

É preciso nestas horas buscar a voz do seu próprio espírito! Temos em nossas mãos este grande Acervo de Luz, deixado por nossa Mãe Clarividente, e que nos ensina a abandonarmos a personalidade transitória, que tão pouco representa face à experiência transcendental de nosso espírito, e mergulhar na Individualidade, que possui adormecida a sabedoria de tantas passagens por este plano físico.

Somos missionários! Missionários kármicos, mas ainda assim missionários! Isso significa que viveremos nossas mazelas humanas, nos preocupando diariamente com a sobrevivência e com os reajustes a serem cumpridos, mas teremos este Acervo de Luz disponível para nos direcionar em nossas escolhas e decisões.

Mas Mestre, como é que vou saber o quê foi traçado? Como posso saber se estou fazendo certo?

Salve Deus! Querem saber na prática? Meus irmãos e irmãs, aprendemos que ao entrar no Templo deixamos para trás todos nossos problemas, nos mediunizamos e mergulhamos na Individualidade. Porém, não deixamos de ser médiuns quando estamos fora do Templo. Seguimos com nossa capacidade de contato espiritual e dominamos as técnicas.

Ao precisar tomar decisões mediunize-se! Procure seu Aledá, seu cantinho de orações ou seu quarto se assim desejar; libere sua mente! Pare tudo por alguns instantes e mentalize seus Mentores, Pai Seta Branca, com a mente livre! Não fique com os problemas na cabeça, eles fazem parte de sua personalidade, para seu espírito tudo já está traçado e resolvido!

Neste momento de “lucidez”, em que poderá sentir a presença da Luz, sem a angústia provocada pela dificuldade de compreender com a mente humana, estará em contato com seu verdadeiro “eu”.

Envolvido pela Luz sentirá exatamente qual o caminho que naturalmente se apresenta. Não resista! Não coloque desculpas, empecilhos e pensamentos claramente infantis. Não questione sob o auspício do orgulho e da vaidade! Entregue-se ao que naturalmente se apresenta, com a certeza de que se seguir adiante por esse caminho, estará no roteiro natural de sua jornada previamente traçada.

Não canso de repetir que todos os espíritos, até mesmo o mais endividado, ao receber a oportunidade de uma encarnação, recebe igualmente a oportunidade de cumprir todos os reajustes traçados e ainda ser feliz neste Terceiro Plano.

Podemos até julgar que nosso espírito está errado, que as decisões que parecem se apresentar são ridículas e que jamais poderão dar certo. Acredite, é possível! Estes dias mesmo, vivi uma situação em que minha decisão deveria trazer um série de consequências que dificultariam minha vida. Mas era este o caminho a ser naturalmente seguido. Não vacilei, pedi intuição aos meus Mentores, e ajuda com a oração de meus irmãos! O “impossível” aconteceu! Tudo se resolveu sem traumas. Houve um custo, é claro, senão o reajuste não estaria completo e “voltaria” depois, mas nada perto da dor que poderia gerar.

Pelo amor, ou pela dor... Não é assim? Escutemos nosso espírito, sigamos o “Caminho Natural” e a dor que se apresentará, será apenas a necessária professora para abrandar nossa personalidade ainda arraigada nos apegos materiais.

Kazagrande

16 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito obrigada por essas palavras... Era exatamente isso que eu precisava "ouvir".

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus! Bálsamo ao meu espírito!

    ResponderExcluir

  3. Salve Deus , somente, o amor pode tudo, e o mestre quase sempre pode tudo por carregar o verdadeiro amor dentro do vosso coração.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!!
    Sábias palavras diante a grande falta de amor existente no Mundo, temos que fazer nossas orações pedindo: AMOR e PAZ pela Humanidade, não só para nòs, más para TODOS. A união gera AMOR e direcionamento ao PAI.

    Um Abraço Fraterno a Todos do Exílio do Jaguar e ao Mestre Kazagrande.
    Irmã - Rio Branco / AC.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PELOS SEUS ENSINAMENTOS.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, você foi muito feliz nas suas colocações.
    E somente alguém verdadeiramente mediunizado poderia ser inspirado dessa forma pelos nossos Amigos Espirituais.
    Que o Grande Mestre Jesus, juntamente com seus mentores possam sempre continuar iluminando seus passos e dando tranquilidade ao seu espírito, para que assim você possa continuar com esse belíssimo e importante trabalho em favor de nós outros.

    Um grande abraço.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. mauricio pinheiro, natal rn15 de outubro de 2012 às 20:34

    sabias palavras, e vem sempre de encontro que estamos vivendo ou procurando, salve deus, continue assim nos presenteando com materias tao lindas e tao inportantes para nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  8. maria leticia castro silva24 de outubro de 2012 às 22:42

    obrigado irmão, pois sei que estava em conflito por uma certa decisão que teria que tomar tomei a decisão certa - na hora certa e no lugar certo Salve Deus - suas palavras são muito sábias - graças a Deus -

    ResponderExcluir
  9. Escutar o coração e segui-lo é preciso coragem e muita determinação. Escutar o nosso espirito é um exercicio diário que requer prática e verdade.

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Sou Ninfa Lua, e sou com muito amor, porém de 8 anos de engresso nesta doutrina, me sinto frustrada em um detalhe que me deixa confusa e triste algumas vezes: não consigo ouvir meus mentores como acredito que deveria ser, evito trabalhos de comunicação porque não quero enganar nínguem, muitas vezes já me foi me dito por outros petro velhos e por outros que sou Lua sem dúvida, e que não deveria agir assim. Não gostaria de ser Doutrina, gosto de ser Lua, mas quando vou trabalhar nos tronos, fico encomodada e não consigo perceber que o que tenha dito a um paciente seja de fato uma comunicação segura, é como se fosse mais do mesmo. Gostaria que alguém pudesse me ajudar de verdade, me levasse a serio.

    ResponderExcluir
  11. foi muito bom ter lido esse pequeno texto é exatamente oq eu precisava, SALVE DEUS !

    ResponderExcluir
  12. minha irma lua que se encontra angustiada acima, confie nos seus mentores e acima de tudo em voce mesma, se vc segue a conduta espiritual direitinho enta nao tem o que temer, muitas vozes e visoes que outros dizem ter nao passam de imaginacao aflorada de nossos irmaos, se vc nao ve nao tem importancia, o importante é sentir, a voz dos seus mentores chegam em forma de inspiracao quando esta nos tronos, eles te inspiram e vc fala... acredite neles e em vc mesma ... salve deus

    ResponderExcluir
  13. Grande Mestre! Que ensinamentos maravilhosos! Gratidão ��

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras.
    Parabéns!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso e edificante!!!
    Save Deus
    Mestre Giuseppe - Olinda do Amanhecer

    ResponderExcluir
  16. Bom dia . Gostaria de saber se o médium do Vale do amanhecer pode fazer projeção astral ? Desde já agradeço .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem