Durante o Desenvolvimento mediúnico o Apará deve ser orientado a concentrar-se em seu Mentor, de maneira que vá aprendendo bem a identificar as energias dos diferentes Mentores.

O Preto Velho, ou Preta Velha será o Mentor “de frente”. O Mentor com o qual é emplacado e que irá acompanha-lo até o Castelo de Iniciação. Será, para sempre, a Entidade que o acompanhará em todos os passos de sua Jornada Missionária.

Porém, o Apará é um aparelho perfeito! Sente claramente a energia de outros Mentores quando está incorporado. Percebe, por exemplo, em um atendimento de Tronos, a presença do Mentor do paciente, a aproximação do Mentor de Cura, ou do Caboclo... Caso não esteja concentrado em sua Entidade, irá inevitavelmente incorporar outras.

Mas... Está errado incorporar outras Entidades que não sejam Mentores diretos do Apará?

Não! Em absoluto! Depois de concluído o Desenvolvimento, Emplacamento e Elevação de Espadas, o médium está completo! Poderá trabalhar sem qualquer problema com outras Entidades. Inclusive com certas particularidades, exemplos:

O paciente aproxima-se e claramente a energia muda do Mentor muda, pode ser que uma determinada Entidade tenha a necessidade de realizar aquele trabalho para este paciente específico;

O Apará pode passar por uma faixa kármica que será manipulada com a incorporação de outro Preto Velho;

O Mentor assume determinada missão espiritual e outro fica responsável durante certo período, voltado após cumprir aquela missão.

Estes são apenas alguns exemplos clássicos, mas existem inúmeras situações espirituais, que não temos a faculdade de ver ou interpretar, que podem gerar uma troca de incorporações.

O Apará ao incorporar coloca-se a disposição da espiritualidade e, portanto sempre estará recebendo a projeção de todos seus Mentores. Em qualquer trabalho, todos os Mentores do Apará estão a sua disposição. No Desenvolvimento o Médium de incorporação deve ser orientado a concentrar-se na Entidade que trabalha no setor correspondente, justamente para evitar Preto Velho batendo no peito e Caboclo estralando os dedos. Obviamente estarão os dois presentes, mas a manipulação depende da concentração do aparelho consciente da incorporação.

É natural que em alguns casos o Apará sinta a projeção, por exemplo, do Médico nos Tronos, por uma necessidade do paciente e pela constatação de que aquele paciente não poderá ir até a Cura depois. Isso não quer dizer que vá incorporar o Médico nos Tronos. Ele está presente e emana sua energia curadora junto ao Preto Velho. Uma projeção de Preto Velho durante a incorporação do Caboclo, também pode ocorrer, porém, não existe a necessidade de “misturar” as incorporações por conta desta projeção. A presença das Entidades é patente, porém sua manifestação depende do nível de concentração do Aparelho na Entidade que efetivamente está incorporada.

Desta forma, voltamos a necessidade da orientação no Desenvolvimento, onde o Instrutor é responsável por corrigir as incorporações antes da liberação do emplacamento.

Ao médium Centurião que começa a manifestar estes sintomas, somente podemos abordar como um tema geral de reunião, pois jamais se chama a atenção de um Centurião: ele já é responsável por todos seus trabalhos mediúnicos.


Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito obrigada pela explanação das várias situações possíveis. Passei por um problema relacionado a incorporação e estava me sentindo mal (psicologicamente), agora estou melhor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o apara pode incorporar pretos velhos de outros aparas,sendo os mesmo mentores, por exemplo um apara pode incorporar a minha preta velha ou meu caboclo etc...
    Sendo que eu esteja no templo??

    ResponderExcluir
  3. Tenho dúvidas uma vez uma ninfa falou que incorpou meu preto velho e mandou mensagens que não faz sentido algum pra mim,os pretos velhos assim como Ministros cavaleiros e guias missionárias não é da individualidade do médium???
    Ou qual quer pessoa pode incorporar mentores dos outros??
    Sei que tem aparas que incorpora mentores como nome iguais mas nunca sabia que podia ser os mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outros aparelhos podem encorpora um preto velho com o mesmo nome de outro preto velho que esteja encorporado na mesma hora, mas nunca se engane o nome pode ser o mesmo mais com roupagens dinerentes

      Excluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem