A maior luta dentro de nossa existência física é contra nós mesmos.
O mais perfeito juiz é o juiz de si próprio.

Na contagem de Cartas das aulas para Iniciação Dharma Oxinto observamos claramente que o objetivo exposto é despertar nossa consciência. Despertar nossa consciência para vivermos dentro do Evangelho é o verdadeiro passo para a evolução espiritual e para sermos considerados Iniciados. Nestas cartas não se fala dos trabalhos que poderemos executar ou das diferenças que existirão a partir da conquista da Iniciação. Elas foram escolhidas para este despertar. Vamos recordar um pouco:

A carta da primeira aula é “Biografia do Doutrinador”. Um verdadeiro poema mediúnico, onde Tia tenta despertar a emoção de sua caminhada e espera contagiar aos que lerem. Relata uma saudade, um aperto no peito, que ela descobre ser a felicidade pela concretização de sua obra. Em 1981, 21 anos do início da missão no Vale do Amanhecer, e comovida ela relembra: “legiões de espíritos foram encaminhados pra o Céu; legiões de espíritos trabalham comigo na Terra”.

Na segunda carta, “O que é o Apará”, novamente em uma linguagem poética, Tia Neiva compara a missão do Apará à missão de Nossa Senhora que aparecia nos porões dos navios negreiros para acalentar a dor e trazer a esperança.

Já na terceira, e última carta, a “Mensagem Aluxã” fala do exemplo dos lírios, que nascem no lodo e ainda assim perfumam as mãos de quem os colhem. Um alerta, um despertar profundo para a necessidade de abandonar os julgamentos, de deixar de lado as fofocas e abandonar conflitos que só trazem dor.

Como podemos ver, nada a respeito dos trabalhos e conquistas, apenas o despertar da emoção nas duas primeiras cartas e o caminho claramente apontado na terceira. Nossa Doutrina é tão simples! Repleta de detalhes, rituais, roupas especiais, mas ao mesmo tão simples nos seus ensinamentos. Basta amar! Basta deixar de julgar e ter mais paciência, menos agressividade! A responsabilidade está em nossa consciência e a felicidade passível de ser construída no dia a dia.

Questionar faz parte de nosso espírito inquieto, mas julgar e despejar vibrações negativas resolverá alguma coisa? Guardemos nossos questionamentos para avaliar nossa própria conduta e passemos a “consertar nós mesmos”. É mais sensato afastar-se do que nos afeta negativamente, do que criticar e emitir uma energia que inevitavelmente fará mal primeiramente a nós mesmos.

Talvez seja hora de reler as primeiras três cartas que recebemos na Doutrina e encontrar TUDO que precisamos para ser feliz dentro dela.


Um fraterno abraço, Kazagrande

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem