Todos nós passamos por algum momento em que pensamos em desistir de tudo. Por alguns instantes, horas e às vezes por dias, esquecemos o que já recebemos, como era nossa vida “antes”, nossa personalidade, caráter, obsessões, dilemas, etc., e consideramos “seriamente” a possibilidade de abandonar a missão e seguir em frente sem as obrigações, compromissos e até exigências enfrentadas ao frequentar o templo.

Salve Deus!

Estes momentos, em que a irresponsabilidade e ingratidão falam mais alto, são perfeitamente normais, pois o Jaguar é um espírito livre! Anseia por estar solto no mundo para fazer o que quiser de sua vida. Porém é também o espírito da disciplina espartana, que não desiste e sabe ser fiel aos princípios.

Perseverar na caridade, no cumprimento do compromisso, na lealdade ao Juramento proferido, é para aqueles que realmente possuem o transcendente de Jaguar, os outros estão liberados para seguir suas jornadas e agregarem-se a outras missões ou ainda terminarem suas vidas na satisfação física e frustração espiritual.

Arrumar desculpas para justificar o afastamento, ou mesmo para “dar um tempo”... ( - Aqui cabe um comentário a parte... Dar um tempo??? Salve Deus! “Dar um tempo” é o que se diz quando se quer enrolar alguém porque está com dó de terminar, ou ainda não se sabe se a pessoa com quem se está traindo vai dar certo. Dar um tempo nos seus Mentores? Na Espiritualidade? Na sua MISSÃO? Quem diz que vai dar um tempo é porque deseja ver se “dá certo” viver fora do compromisso que espontaneamente assumiu, e, enquanto vai dando certo, fica longe, quando o sapato aperta volta correndo dizendo que “já passou o tempo”).

Mas voltando... Arrumar desculpas para justificar o  afastamento para os outros é fácil, difícil é dar explicações para nós mesmos, para nosso espírito que cobra a lealdade ao compromisso espiritual. Para nosso espírito que sabe de nossos reencontros e cobranças e o quanto sairá mais caro por não estarmos aliviando o karma dentro da Lei do Auxílio.

Não pensem que eu são “tão santinho” que nunca pensei em dar um chute no pau da barraca... Sou humano igual a todos, e até hoje, as vezes, passam estes pensamentos bestas pela cabeça. Hoje em dia, pela experiência, com muito menos frequência, mas o suficiente para me recordar algo que escrevi há bastante tempo atrás:

“Que minha lealdade e gratidão sejam tão fortes quanto os desafios que sugerem rompê-los, mesmo que precise provar que o impossível de hoje será o possível de amanhã. Porque eu sou aquele que sonha, mas nunca para de lutar enquanto sonha!”.

Kazagrande


4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito bacana esse texto mestre .queria poder falar algo pessoal com senhor por email qual é o seu mestre .Estou um pouco sem direção .Estou precisando ouvir .

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Estou nesse momento. Sinto me cansada e muitas vezes decepcionada. Mas estou tentando não cair nessa ilusão. Confioem Jesus e no nosso Pai Seta Branca. E peco sempre ajuda a Espiritualidade Maior.Amo meu povo.obrigada Mestre por esse esclarecimento. Aprendi com você a ter e usar o bom senso, a lógica e a razão. SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, Kasa Grande! Parabéns, pela maneira descontraída de abordar temas que afligem-nos.
    Pensei em desistir, por outros motivos. Mas não desistirei, encarei esse percalço como um burilamento.
    O curioso é que escreveu o tema exatamente no dia do meu aniversário.
    Obrigado, pelo presente!
    SALVE DEUS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem