Relato do atendimento de Pai Joaquim das Cachoeiras:

- Salve Deus! Pai Joaquim eu Ninfa Lua há dois anos e acabo de Consagrar minha Centúria, porém estou em dúvida com minha mediunidade. Sabe, quando venho para os Tronos eu sinto a energia da minha Vozinha, as mensagens me chegam com facilidade, como se as palavras brotassem na minha boca. Sai tudo sem eu ter que pensar. Acho até que está correto, mas meu pai... Eu não vejo nada! A maioria das outras Ninfas dizem que vêem suas Entidades, que se sentem em outros lugares quando estão incorporadas, que sua Preta Velha assim, usa tal roupagem, tem um lenço, um colar e outros detalhes, e eu não! A verdade é que apenas acho que recebo as mensagens. Nunca vi nenhuma Amacê, nunca vi nenhuma Entidade e a única referência que tenho são as imagens dos quadros que mentalizo. Confesso que sinto uma certa inveja de minhas irmãs, sinto-me envergonhada quando começam a falar que tal Entidade lhes disse tal coisa e que estava em tal lugar, que a noite se transportou não sei para onde... Até me afasto para não me sentir tentada a mentir alguma coisa. Nunca vi nada e não tenho nem idéia de como é um transporte. Acho que vou mudar de mediunidade!

Pai Joaquim respondeu:

- Salve Deus! Filha querida do meu coração. É muito melhor assumir sua realidade do que deixar envolver-se pelos desejos e fantasias. Sua mediunidade é normal, igualzinha das suas irmãs! Saiba que um médium só vai ver alguma coisa, ter conhecimento de alguma passagem de sua vida passada ou ainda lembrar de um transporte, se houver uma necessidade real para isso. Nós que nos encontramos na condição de Mentores não podemos alimentar nenhuma vaidade e nem mesmo nos é permitido perder o precioso tempo de trabalho com nada que não seja efetivamente produtivo e tenha uma real aplicação para a vida do médium, ou do paciente.

- Mas meu Pai... Eu queria tanto poder ver também! – retrucou a Ninfa.

- Minha filha, eu estou aqui! Em espírito e verdade e em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. E sua Vovó está aqui também! Você não precisa de ilusões. É sincera com seus sentimentos e não necessita se envaidecer ou criar fantasias. Viva a mediunidade que lhe é confiada com simplicidade e precisão. Cumprindo sua jornada nesta seara de Amor que é a Doutrina do Amanhecer.

- E os transportes, meu pai? Por que eu pareço que estou acorrentada no corpo, nunca tive nenhum transporte ou fiz viagens espirituais encontrando com vocês, ou auxiliando nossos irmãozinhos durante meu sono. Será que sou tão incapaz assim?

- Salve Deus! Em Cristo Jesus, minha filha, todas as noites você parte para completar no espiritual, a missão iniciada no físico. Mas você não precisa lembrar disso não! Você vai ao lado de sua Guia Missionária e encontra muitos destes nossos irmãozinhos em situações terríveis, cuja lembrança não lhe faria nada bem. Você é uma trabalhadora de Pai Seta Branca e não uma “conversadora” de espíritos. Quando você sai do corpo físico, vai para trabalhar e não para ficar de “prosa por aí”.

- Mas por que tantos têm esta vidência, e eu não? Não seria melhor eu refazer meu teste mediúnico?

- Minha filha querida... Você só não precisa é ficar se iludindo. Cumpre sua missão e é o quê basta para seu espírito. Havendo uma real necessidade e um motivo que não seja apenas para semear a destrutiva vaidade, aí você vai lembrar. Não inveje e não julgue ninguém. Siga sua caminhada silenciosa e agradeça ao Pai a “cegueira” face a aquilo que ainda não está pronta para ver. Mas se ainda quiser refazer seu teste... Vai filha... Faça...

Com lágrimas nos olhos a Ninfa concluiu:

- Não meu pai! Eu sou Ninfa Lua! Sou filha de Pai Seta Branca e é isso que escuto agora!

Kazagrande
(crônica baseada em fatos reais)

25 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. muito bacana o texto, agora desculpa a pergunta..mas as visões e transportes quando estão incorporadas..segundo o preto velho sao fantasias, ilusões???

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus Mestre! Lendo o relato dessa ninfa, me vi no mesmo papel...sou Ninfa Lua do Amanhecer em Teresina -Pi e por muitas vezes desde que passei por minha triagem venho travando essa mesma conversa comigo mesma, ser ou não ser uma Ninfa Lua?!!São muitas dúvidas, mesmo depois de ter recebido a consagração de centúria.Todos os dias peço aos meus mentores que me deem sabedoria.Por ser uma incorporação semi consciente, as vezes bate a dúvida...muitas ninfas comentam q escutam as mensagens, que veem suas pretas velhas, e comigo isso ñ acontece..sinto sim uma energia diferente quando estou nos tronos, percebo minha voz diferente e assim tenho aceitado minha missão, com paciência e humildade, deixando as coisas acontecerem...ainda estou muito recente minha caminhada!Agradeço esse cantinho onde podemos desabafar sempre!Salve Deus e que Jesus, divino e amado mestre sempre esteja com você!

    ResponderExcluir
  3. Não! Não se pode afirmar que TODAS as visões e transportes são ilusões. Fica patente que apenas o quê tem um caráter instrutivo é verdadeiro. Nossa mediunidade, empregada pela Luz, somente vai nos trazer coisas úteis, nossos Mentores não irão ficar desperdiçando nossas energias com o quê não seja produtivamente empregado, seja para nosso aculturamento, ou instrução para nossa evolução.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus! Como é bom saber que não sou a única a ter esses sentimentos, essas angústias, em achar que "estou faltando com a verdade". Sempre peço a Deus, a Pai Seta Branca e aos meus mentores que eu trabalhe dentro da Luz da Verdade, do Esclarecimento e da Justiça Divina. Mas, ainda caminho com insegurança por também não me ver portadora de uma mediunidade com todos esses recursos relatados nesta mensagem. Fico com o coração mais aliviado vendo que esse conflito não é só meu. Que o nosso Pai, nos abençõe em nossas jornadas, pois Ele bem sabe o quanto colocamos o nosso amor, e a nossa vontade de fazermos certo e sermos utéis e verdadeiras.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Convivo com Ninfas Lua que fazem um trabalho brilhante, com grande poder desobsessivo, e julgam que não estão fazendo nada. Imaginem voces a posição do Doutrinador, que na não ve nada, não sente nada...Como voces acham que permanecemos nesta Doutrina??? A resposta é só uma: FÉ! FÉ e CIÊNCIA (estampado na fita). E a ci~encia nos afirma que cada plexo é único (igual a impressão digital), e uns tens vidência e outos não, bem simples de entender. No físico é como uma mulher que deseja ter o cabelo igual a outra....nunca negue o que voce é...nunca queira o que é de outro...
    adjk

    ResponderExcluir
  6. salve deus, gostaria de comentar tbm sobre este episódio, pois comigo foi da mesma forma e gostaria da resposta, da opiniao do jaguar kasagrande sobre minha situação.

    estou a 7 anos no vale e qndo entrei e fiz o primeiro teste (dentre varios)comecei a desenvolver como apará, ninfa lua. todavia, n entendia ao certo o que era o vale e aquilo tudo por qual passava, pois nunca havia entrado em nenhuma religiao deste formato, e achava que nao era apara pois n via nada, n ouvia nada, mas sentia algo bem leve quase imperceptivel. porém ainda consegui sentir o que é a incorporaçao do preto velho e do caboclo, o que de fato é muito diferente de ambas as energias.

    mas n achava aquilo suficiente para ser uma apara "plena" rs, coisas de principiantes...

    entao solicitei ao mestre q revisse isso, pois n achava que era apara e nem ele. dai sem fazer outro teste, me orientarao a ficar como doutrinadora e assim fiquei e estou ficando, realizei minhas consagrações, tal que num belo dia, após 4 anos como doutrinadora, num dia de trabalho, após realizar meu trabalho de turno, a junção, sai me sentindo mal, com vontade de chorar e com leve falta de ar e sentido dores no plexo...dai que minha amiga que me apresentou ao vale veio saber o que ocorria, pois ouviu seus mentores lhe chamando pra me atender, e dai comecei a sentir a vibração e energia de uma linda velhinha a rodear minha aura e percebi q aquilo era de verdade e explicava pq eu fiz o teste q resultou na minha mediunidade de ninfa lua.

    fiquei muito feliz pois axo que eu queria isso mesmo q incoscientemente.

    ResponderExcluir
  7. continuação...

    comecei a fazer as aulas e começou meu tormento, nao sentia nada, n via nada, nada vinha a minha mente e n falava nada, fiz muiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttassssssss aulas e parecia q voltava a estaca zero.

    n me sentia segura e portanto, n acreditava que era apara achava mesmo que pra ser apara era preciso ter mais do que obtive em minhas aulas e olha que foram muitassssssssssssssssssssss...

    dai entao fiz outro teste que me colocava ainda nesta mesma mediunidade, porem n conseguia acreditar que seria possivel, pois n ouvia nada e apos inumeras aulas sem avanços, pois o que eu sabia de minhas entidades eram coisas q as pessoas me diziam como por exemplo a preta velha, cujo nome esta minha amiga quem me revelou afirmando ser uma velhinha bem pretinha de labios bem carnudos e que se chamava vovó maria conga de aruanda...

    passava por diversos tronos pra tentar obter uma explicação e as entidades me diziam q eu era apara e era pra confiar, deixar as duvidas e as inseguranças de lado, coisa mega dificil de fazer né ainda mais pra pessoa aqui dotada de insegurança e desconfiança...afff

    ResponderExcluir
  8. continuação...

    bem n aguentando mais estas duvidas que ja me causavam dores emocionais, mal estares, tristeza e angustia, resolvi q n seria mais apara, conversei com meu instrutor e conselheiro e afirmei q definitivamente n achava q era apara, e queria continuar como doutrinadora, ainda que quisesse muito ser apara, coisa que durava ja uns dois anos, pra entender...ate o presidente da casa veio falar comigo sobre isso, constrangedor....

    a partir de entao, sou doutrinadora, nada me aconteceu, pois este mesmo instrutor disse que eu poderia ser doutr. porem so teria problema se eu mais uma vez passasse mal e teria q rezafer as aulas...

    mas ainda sinto la no fundo uma vontade de sentir a presença de meus mentores e as vezes acho que querem se comunicar mas sou "cega pra ver e surda pra ouvir" entende...

    as vezes sinto umas coisas estranhas, tenho a impressao de ver vultos e tenho sonhos bem reais de modo a acordar tendo as sensações do sonho e lembrando de tudo como se realmente ouvesse ocorrido...mas n consigo acreditar que posso ser apara..

    la no fundo o que gostaria de ser mesmo é apara, mas se deus e o pai me quiseram como missionaria da doutrina, n sou eu quem discutira isso...

    o que me ocorre é que paira a duvida, pq eu tive que passar por tudo isso? qual a explicação? sempre tive a doutrina como sagrada e boa conduta, pq isso comigo e pq ainda esta vontade de ser apara e mais ainda me perguntam esta certa de sua decisao? digo sempre que sim, mas na verdade o que sinto é outra coisa e uma vez a vovo nos tronos me disse que a minha mediunidade é aquilo que sinto e que desejo ser e por isso n consigo entender.

    bem, falei bastante, gostaria de ouvir o que tens a me dizer sobre meu caso.

    salve deus, que o pai possa iluminar a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida irmã,

    Ficarei muito feliz em poder responder seu questionamento, porém aqui nos
    comentários "não vai caber"... Por favor, escreva para kazagrande@bolivia.com e responderei diretamente para você, com total discrição e respeitando seu anonimato.

    Fique com um fraterno abraço,
    Kazagrande
    kazagrande@bolivia.com

    ResponderExcluir
  10. Engraçado mestres!
    Sou doutrinador e já tive experiências com transporte, mas muito poucas, a primeira, eu tive em um momento muito dificil de minha vida onde pairavam dúvidas. Busquei esta experiencia como uma resposta ao que estava ocorrendo comigo e sabe-se la a custo de quantos bonus eu tive este transporte e este encontro no etérico.
    Porém uma vez aberto o canal, varias coisas foram acontecendo até que em determinado momento tive uma péssima experiência, à partir dai, já pedi o contrario, pois aquelas lembranças me atrapalhavam o dia. Sendo assim hoje são raros estes fenômenos, sendo o ultimo me deixou meio perplexo e já fazem dois meses que tenho mais é sonhos imaginativos.
    Assim, mestres, procurem tomar cuidado com o que desejam pois pode se tornar realidade e quem ve o belo ve o feio também. E se um dia você vir sua sombra pode ser que você leve anos para perdoar a sí mesmo.
    Isto sem contar as armadilhas que a vaidade pode te jogar sem você perceber.

    ResponderExcluir
  11. salve deus!como e bom poder lêr linhas de um espirito sabio,que tudo vê que tudo conhece e nao mata a iluzao de outros espirtos." PAI JAOAQUIM " eu te amo muito, por seu amor e por sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  12. SALVE DEUS !SOU AJANÃ E TENHO OBSERVADO O NUMERO DE MEDIUNS DO AMANHECER CHEIO DE DUVIDAS .MEDIUNS NOVATOS E MEDIUNS ANTIGOS MUITOS DELES RELATAM SUAS DUVIDAS E EM MUITOS OBSERVO CERTA DIFICULDADE EM SEUS TRABALHOS INTERFERINDO NAS MANIPULAÇÕES E MENSAGENS ! TENHO PROCURADO E ANALIZADO A ORIGEM DESSAS DUVIDAS E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ISTO PARTE DO DESENVOLVIMENTO ! TENHO OUVIDO MUITAS COISAS QUANDO VOU AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO, QUE NÃO SÃO A REALIDADE PARA UM MEDIUM APARÁ ! A FORMA COMO SÃO COLOCADOS ALGUNS ENSINAMENTOS INDUZEM A DUVIDAS E ERROS ! TENHO TODO RESPEITO AO MESTRE INSTRUTOR (DOUTRINADOR) ATÉ POR QUE SEI A IMPORTANCIA DO DOUTRINADOR PARA O AMANHECER !MAS ACHO QUE OS INSTRUTORES DE APARÁS , DEVERIAM SER ACESSORADOS POR AJANÃS EQUILIBRADOS POR QUE SERIAM DE GRANDE AJUDA NO EXCLARECIMENTO AOS DESENVOLVENTES , AFINAL SEJAMOS COERENTES , O DOUTRINADOR SABE QUA O APARÁ EXITE , MAS ELE NÃO SABE COMO É SER UM APARÁ . ELE NUNCA SENTIU A GRANDESA DE UMA INCORPORAÇÃO . ELE NÃO SABE EXATAMENTE COMO PERCEBER AS MENSAGENS EM NOSSA MENTE. ELE NÃO SABE EXATAMENTE COMO É A SINTONIA DA MANIPULAÇÃO , POIS NUNCA SENTIU ISSO . BASEADO NESSES FATOS ELE ACABA POR PASSAR ALGUMAS INSTRUÇÕES (SEM MALDADE É CLARO) QUE INDUZEM OS ALUNOS AO ERRO. O DIA EM QUE OS RESPONSAVEIS PELO DESENVOLVIMENTO ENTENDEREM QUE SÓ UM APARÁ SABE O QUE É O APARÁ , E COLOCAREM AJANÃS "EQUILIBRADOS" LADO A LADO COM DOUTRINADORES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS APARÁS , SEM DUVIDA NENHUMA OS MEDIUNS SEGUIRÃO SUA CAMINHADA COM MUITO MAS SEGURANÇA EM SI PROPIOS !
    QUANTO A AS NINFAS ACIMA QUE TEM DUVIDAS , EU DIGO QUE O PRETO VELHO TEM TODA RAZÃO E DIGO MINHAS IRMÃS NÃO SE ESPELHEM E NEM TENTEM SER COMO NENHUM OUTRO MEDIUM . VC É UNICA NÃO EXITE OUTRA IGUAL. QUANTO AS VISÕES E PERCEPÇÕES , ALGUMAS PODEM TER, OUTRAS, PODEM ESTAR FANTAZIANDO . MAS AS QUE DIZEM E FICAM SE GABANDO DISSO NA VERDADE LHES FALTA UM POUCO DE EQUILIBRIO , POIS MESMO QUE ALGUMAS VEJAM REALMENTE , DEVERIAM GUARDAR PARA SI E NÃO FICAREM ESPALHANDO AOS QUATRO VENTOS , POIS AS ENTIDADES LHES MOSTRAM CERTAS COISAS PARA O SEU APRENDIZADO E NÃO PARA AGUÇAR SUAS VAIDADES ! ABÇOS A TODOS ! SALVE DEUS !
    JORGE ROMANHOLI
    MESTRE LUA ADUNTO OREMAR
    TEMPLO OLAMUR DO AMANHECER VILA VELHA ES
    E-MAIL jrgouvea2@bol.com

    ResponderExcluir
  13. SALVE DEUS !SOU AJANÃ E TENHO OBSERVADO O NUMERO DE MEDIUNS DO AMANHECER CHEIO DE DUVIDAS .MEDIUNS NOVATOS E MEDIUNS ANTIGOS MUITOS DELES RELATAM SUAS DUVIDAS E EM MUITOS OBSERVO CERTA DIFICULDADE EM SEUS TRABALHOS INTERFERINDO NAS MANIPULAÇÕES E MENSAGENS ! TENHO PROCURADO E ANALIZADO A ORIGEM DESSAS DUVIDAS E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ISTO PARTE DO DESENVOLVIMENTO ! TENHO OUVIDO MUITAS COISAS QUANDO VOU AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO, QUE NÃO SÃO A REALIDADE PARA UM MEDIUM APARÁ ! A FORMA COMO SÃO COLOCADOS ALGUNS ENSINAMENTOS INDUZEM A DUVIDAS E ERROS ! TENHO TODO RESPEITO AO MESTRE INSTRUTOR (DOUTRINADOR) ATÉ POR QUE SEI A IMPORTANCIA DO DOUTRINADOR PARA O AMANHECER !MAS ACHO QUE OS INSTRUTORES DE APARÁS , DEVERIAM SER ACESSORADOS POR AJANÃS EQUILIBRADOS POR QUE SERIAM DE GRANDE AJUDA NO EXCLARECIMENTO AOS DESENVOLVENTES , AFINAL SEJAMOS COERENTES , O DOUTRINADOR SABE QUA O APARÁ EXITE , MAS ELE NÃO SABE COMO É SER UM APARÁ . ELE NUNCA SENTIU A GRANDESA DE UMA INCORPORAÇÃO . ELE NÃO SABE EXATAMENTE COMO PERCEBER AS MENSAGENS EM NOSSA MENTE. ELE NÃO SABE EXATAMENTE COMO É A SINTONIA DA MANIPULAÇÃO , POIS NUNCA SENTIU ISSO . BASEADO NESSES FATOS ELE ACABA POR PASSAR ALGUMAS INSTRUÇÕES (SEM MALDADE É CLARO) QUE INDUZEM OS ALUNOS AO ERRO. O DIA EM QUE OS RESPONSAVEIS PELO DESENVOLVIMENTO ENTENDEREM QUE SÓ UM APARÁ SABE O QUE É O APARÁ , E COLOCAREM AJANÃS "EQUILIBRADOS" LADO A LADO COM DOUTRINADORES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS APARÁS , SEM DUVIDA NENHUMA OS MEDIUNS SEGUIRÃO SUA CAMINHADA COM MUITO MAS SEGURANÇA EM SI PROPIOS !
    QUANTO A AS NINFAS ACIMA QUE TEM DUVIDAS , EU DIGO QUE O PRETO VELHO TEM TODA RAZÃO E DIGO MINHAS IRMÃS NÃO SE ESPELHEM E NEM TENTEM SER COMO NENHUM OUTRO MEDIUM . VC É UNICA NÃO EXITE OUTRA IGUAL. QUANTO AS VISÕES E PERCEPÇÕES , ALGUMAS PODEM TER, OUTRAS, PODEM ESTAR FANTAZIANDO . MAS AS QUE DIZEM E FICAM SE GABANDO DISSO NA VERDADE LHES FALTA UM POUCO DE EQUILIBRIO , POIS MESMO QUE ALGUMAS VEJAM REALMENTE , DEVERIAM GUARDAR PARA SI E NÃO FICAREM ESPALHANDO AOS QUATRO VENTOS , POIS AS ENTIDADES LHES MOSTRAM CERTAS COISAS PARA O SEU APRENDIZADO E NÃO PARA AGUÇAR SUAS VAIDADES ! ABÇOS A TODOS ! SALVE DEUS !
    JORGE ROMANHOLI
    MESTRE LUA ADUNTO OREMAR
    TEMPLO OLAMUR DO AMANHECER VILA VELHA ES
    E-MAIL jrgouvea2@bol.com

    ResponderExcluir
  14. Meu comentario nao foi aprovado?

    ResponderExcluir
  15. Salve Deus!

    Somente não aprovo comentários que necessitem de uma resposta pessoal, pois o espaço não é para debates e sim para compartilhar experiências que possam servir para todos os irmãos.

    A indicação para comentar é: “Comente com amor! Construa e não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas”.

    Não posso precisar se seu comentário “não foi aprovado”, porque não sei qual foi, mas de cada 200 comentários em média fica de fora apenas um.

    Os comentários que contenham email escrito, eu reservo para responder diretamente a pessoa para preservar seu endereço e não expor abertamente.

    Sempre respondo a todos os emails, as vezes demora um pouquinho, devido a quantidade que chega diariamente, mas nunca deixo ninguém sem a merecida atenção.

    Qualquer dúvida, escreva para exiliodojaguar@gmail.com ou kazagrande@bolivia.com

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  16. gostaria de uma explicação entrei na doutrina em 200 fiz o teste como apará mais nas aulas nao conseguia encorporar o presidente achou melhor que eu assistise as aulas de doutrinadora assim fiz, fiz minha iniciação e centuria como doutrinadora e sempre trabalhando mais ele me esplicou que eu era apará que eu estava como doutrinadora para que eu com o tempo tivesse amis confiança em mim mesma. tive ums problemas me afastei por 4 anos e daí fiquei indo asvezes mais muitas pocas vezes. mais quando voltava qaundo estava na mesa nos tronos eu sentia aquela vontade de chorar, falta de ar, querendo por varias vezes rasgar meu colete, um dia acordei levantei e fui sem avisar nada a ninguem cheguei no templo conversei com o presidente ai fiz outro teste, ele afirmou que eu era apara e eu comecei assistir minhas aulas. fiz novamente minha iniciação como apará mais eu nao frequento como deveria frequentar vou quando tenho oportunidade e é muito dificil ter essa oportunidade, mais quando vou eu vou aos tronos mais eu nao consigo ver nada eu dei o nome de meus mentores mais eu só sinto uma energia bem leve, eu ouço tudo e asvezes fico sem respostas para o paciente e eu consigo lembrar asvezes das perguntas dos assuntos que passaram no trono onde estou trabalhando eu só nao lembro das pessas mais lembro de tudo será que sou mesmo uma ninfa lua ou era uma interferencia que nem mesmo o presidente percebeu agora estou com vergonha de procura-lo e isso ja tem 02 anos me explique por favor

    ResponderExcluir
  17. Meu Estimado irmão Jorge,
    Salve Deus!

    Recordo que no Templo Mãe tínhamos sempre um Ajanã como padrinho do Grupo de Desenvolvimento. Cada Grupo tinha o seu e ele participava da Instrução como um membro ativo. Esclarecendo sempre que alguma dúvida pairava sobre as “sensações” que o Doutrinador nem sempre tem como aclarar. SE não estou enganado, nosso amigo “Beleza”, que recém desencarnou, chegou a ser Padrinho de um grupo de instrução para Elevação de Espadas.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  18. Minha Estimada Irmã “Regisce”,
    Salve Deus!

    Enviei a resposta para seu email.

    Fique em paz e com meu fraterno abraço. Sempre ao seu dispor,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  19. Salve Deus. Sou ninfa lua e concordo com o mestre Jorge Romanholi, sou aspirante emplacada, e vi nas aulas que os muranos não estão bem preparados para responder com precisão todas as dúvidas, que nos aparas temos. Como a exemplo (nós que somos iniciantes: o que fazer quando um irmãozinho mais afoito encostar-se em nós na rua, no nosso trabalho, ou em qualquer outro lugar fora do templo) esta é apenas uma das dúvidas que citei. Dai nós ficamos com medo e corremos a perguntar para os aparas com mais tempo de doutrina. E os muranos ficam sabendo, e nós falam, quando vocês tiverem dúvidas procure solucioná-las com um instrutor.Salve Deus, como , acho eu que as aulas de aparas teriam que ser finalizadas com uma aula ministrada por apara ajana. Ou mestres instrutores os (muranos) teriam que fazer cursos especifico sobre os aparas, para que eles conseguissem solucionar as dúvidas dos aparas que estão iniciando ou de todos os aparas com duvidas. Salve Deus, não quero com este comentário fazer criticas aos instrutores, nem a ninguém, gostaria somente de somar minhas idéias as do mestre Jorge, na busca de uma solução para tantos aparas que tem dúvidas. Salve Deus.
    Por; ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  20. salve Deus mestre. tinha muitas duvidas e ainda tenho sobre a incorporaçao. num desses momentos de duvida ao qual refiz meu teste e nao senti mais as energias me bateu uma vontade de vir ao templo mae para buscar esclarecimentos. aqui assumi a condiçao de doutrinadora pois soube que como ninfa lua e tendo um esposo ajana eu nao conseguiria me firmar na doutrina. que eu e meu esposo temos que trabalhar juntos para doutrina nossos trancedentes. ai sim poderei voltar a condicao de apara. mas ainda tenho duvidas a esse respeito. vim ao templo mae sem data prevista para voltar para casa. e todos os dias ao passar nos tronos me falam a mesma coisa. e como doutrinadora estou me sentindo mais realizada. nao que como apara nao me sentisse assim. e assim vou caminhando em busca da minha evolucao. SALVE DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Salve Deus Mestre. Sou Ninfa Lua recem chegada a Doutrina e estou para iniciar daqui 11 diaa e estava com essas duvidas pairando em minha cabeça, as vezes acho que sou um pouco despercebida, Eu nao vejo nada do que as ninfas ou ajanas do meu templo falam q veem, as vezes acho que nao é a minha Querida Vovó que está dando as mensagens sim eu, Mas esse texto chegou em boa hora, graças a Deus Pai Todo Poderoso e ao Pai Seta Branca. Salve Deus

    ResponderExcluir
  22. Salve Deus Mestre. Sou Ninfa Lua recem chegada a Doutrina e estou para iniciar daqui 11 diaa e estava com essas duvidas pairando em minha cabeça, as vezes acho que sou um pouco despercebida, Eu nao vejo nada do que as ninfas ou ajanas do meu templo falam q veem, as vezes acho que nao é a minha Querida Vovó que está dando as mensagens sim eu, Mas esse texto chegou em boa hora, graças a Deus Pai Todo Poderoso e ao Pai Seta Branca. Salve Deus

    ResponderExcluir
  23. Salve Deus!! sou ninfa lua, tenho imensa duvida quanto o trabalho nos tronos, nao sinto nada, a nao ser minhas maos tremendo,nao vejo nada,apenas algumas vezes vem na minha conciencia uma palavra tipo (medo,arrependimento) quando o comandante pede pra nos mediunizarmos, sinto a penas a minha mao tremer, agora sinto as energias negativas na hora das passagem ao sofredor mas nao sinto a energia da vovo será que sou apara ?

    ResponderExcluir
  24. Salve Deus!! sou ninfa lua, tenho imensa duvida quanto o trabalho nos tronos, nao sinto nada, a nao ser minhas maos tremendo,nao vejo nada,apenas algumas vezes vem na minha conciencia uma palavra tipo (medo,arrependimento) quando o comandante pede pra nos mediunizarmos, sinto a penas a minha mao tremer, agora sinto as energias negativas na hora das passagem ao sofredor mas nao sinto a energia da vovo será que sou apara ?

    ResponderExcluir
  25. Nossa que bom ler essa mensagem e esses comentários! Acho que a maioria dos aparás sofre com as incertezas da incorporação. Manter a incorporação na mesma sintonia é complicando!Tb concordo que os Ajanãs deveriam ter uma participação mais ativa no desenvolvimento.Como padrinhos eles não participam na mesma proporção que os mestres Doutrinadores. Acontece que certas coisas só são esclarecidas com quem passa pelo mesmo processo Faço analogia de uma mulher que nunca foi mãe com outra que é mãe . É claro que ela é capaz de entender o processo, contudo nunca sentiu e isso faz mt diferença. Já tive vontade de tirar meu vestido e ir embora pois me senti pequena e com uma mediunidade fraca, me senti incapaz de ajudar quem quer que fosse, inclusive eu mesma.Contudo Pai Seta Branca veio ao meu socorro e por meio de uma mensagem voltada a mim retirou essa angústia que no dia senti.Ainda estou em desenvolvimento e cada dia que entro no templo peço a ele e os menores como também a Corrente Indiana do Espaço e Mayanti que venha ao meu socorro e que me inspire na caminhada ajudando e sendo ajudada! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem