Muitas vezes iniciamos um relacionamento sob os auspícios de uma fraterna amizade ou de um grande amor. Mostramos e vemos o quê mais nos agrada na pessoa e nos encantamos com a possibilidade de estar ao lado de um companheiro(a) para toda a vida. Isso acontece nos namoros, casamentos, amizades, sociedades e em praticamente todas as relações interpessoais.

Porém, com o passar do tempo, novas facetas, da então pessoa admirada se revelam, e surgem os conflitos... e despertam-se os reajustes e cobranças.

Teria tudo dado errado? Quando somos conscientes paramos para nos questionar onde erramos. Quando não temos a consciência desperta, normalmente jogamos a culpa no outro, acusamos que a pessoa “mudou”, e as dores do convívio, as intimidades, passam a ser objeto de sofrimento.

Meus irmãos e irmãs, todos nossos reencontros são programados. O reajuste irá se processar. Se ambos estiverem chegado a um nível de evolução e compreensão, entenderão que é chegada a hora de parar, de terminar a ligação sem a necessidade de tornarem-se “inimigos íntimos”.

A energia do reajuste, após manipulada, trará o natural desligamento, quando os envolvidos sentem que cumpriram seu papel. Ou, se insistirem em manter o insustentável, seja pela vaidade, orgulho, ganância, ou qualquer outro sentimento de posse negativo, correrão o risco de iniciar um novo ciclo de desequilíbrio e dívidas futuras.

Nenhuma separação é fácil. Seja uma amizade rompida pela desconfiança, uma sociedade que se esfacela pelo radicalismo de uma parte, ou um matrimônio que desmorona pela incompatibilidade detectada nas personalidades.

Porém é preciso identificar o momento em que termina a cobrança, em que o reajuste está cumprido e esforçar-se ao máximo, com todas as forças mesmo, para terminar em harmonia. Para conquistar o mérito pela consciência.

“O reajuste mais barato é o que se paga com dinheiro, as vezes um grande prejuízo material é o menor preço cobrado pelos nossos desequilíbrios de um passado sombrio de tantas encarnações passadas”. (Pai Zé Pedro)

Terminar bem é a coroação do reajuste pelo amor. Não importa se uma das partes “levou tudo”. Como diz Pai Zé Pedro, pode ter sido o melhor preço negociado para sua vida seguir adiante, com saúde e sem perseguições. O apego material nos traz muito mais dor e pode gerar um novo ciclo kármico a ser pago com mais um retorno a este planeta... e as oportunidades de voltar estão escasseando...

Ao identificar a necessidade dos fechamentos, das finalizações, procedamos este “parto” sem dores sofridas! Abra mão, esforce-se para fazer o melhor para outra parte, afinal você não sabe até onde deve, mas sente que deve terminar e tem consciência de que se terminar “bem”, o ciclo estará cumprido, o reequilíbrio realizado e o reajuste finalizado. Assim, estará livre e pronto para o próximo passo, para a próxima missão.

Kazagrande

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre Salve DEus como assim temos que nos esforça para desligarmos de alguem,e quando temos muitos anos de convivio de casamento ate vontade de sair as vezes da mas e a familia filhos apego compromissos como fica se existe carinho se vemos que a pessoa vai sofrer muito e nao vai entender nossa desisao,como se nos diz que casamento e para vida toda,que DEus uniu o homem nao separa ,existe uma ligaçao forte mesmo nao sendo amor,e sintimos que a passoa precisa de nos e complicado me ajude a entender .um fraterno abraço .

    ResponderExcluir
  2. MESTRE E QUANDO TEMOS VONTADE DE VIVER NOVO CICLO DE VIDA.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus!Quando temos a consciência,tudo é mais fácil.
    Não precisamos de justificativas... O nosso canto de esperança de tia neiva
    já nos diz tudo! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  4. Mestre Este tema traz uma reflexão muito profunda. E não consigo identificar
    me esclareça por favor. Quando uma pessoa afasta silenciosamente da vida da gente e aparece outra por acaso , é que o compromisso mudou, encerrou um clico e começa outro.

    ResponderExcluir
  5. Mestre! Entendi que todos os nossos relacionamentos nessa terra são reajustes e cobranças, mas entre um casal, como tem muitos que vivem amorosamente por toda vida sem nunca se separarem e, mesmo com os conflitos, se compreendem e se aceitam. O que acontece com esses espiritos e por que outros tem que se separar? Salve Deus!

    ResponderExcluir
  6. Mestre,
    Sou Devas de Serra ES, e o que mais me espantou durante meus 40 anos de doutrina foram as mais e tantas separações, o povo se reajustando, se cobrando e os filhos por vezes ficando em segundo plano.

    Como é isto para o plano superior? Não acredito que isto seja tão facil de ser resolvido, e se os ciclos não foram encerrados e houve o rompimento forçado? Pode ser tratado como um suicida ao ver o fracasso se esquivar?

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus! Eu creio que quando termina um reajuste no caso de um casal que tem filhos,eles passam a se entender melhor porque não existe mais aquela palavra. minha mulher, meus filhos sabemos todos nós que aqui na terra ninguém é bom de ninguém. isto ou aquilo e meu a única coisa que é minha é a energia positiva irá iluminar meu espírito!!! Um abraço a meus irmãos Jaguares..

    ResponderExcluir
  8. adorei isso vai me ajudar a me conduzir co mais respeito na doutrina!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou casada trinta anos não entendo como separar se a família já está estruturada como mestre apesar de eu ser do vale ele dá universal temos brigas tínhamos muita agora tento não me importa por ser um homem bom fiel pai amigo a família tem que está unidas os mentores falam que é ter paciência temos compromisso eu não tô entendendo me ajude sofro sozinha ter ir pro vale ele vai pra igreja não aceita o vale como religião e pra ele uma feira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem