Nosso livre-arbítrio é o fiel da balança!

Tudo posso, mas nem tudo me convêm.

Meus irmãos e irmãs, é necessário que aprendamos a escolher sem sofrer. E falando em sofrer, lembremos que o próprio sofrimento não deixa de ser também uma escolha.

Quando nos ferimos, ou somos feridos, temos sempre a opção de perdoar, de nos perdoar, e, após um breve período para a necessária absorção energética, seguirmos adiante sem ficar remoendo as mágoas do passado.

Consideremos que as perguntas para nortear nossas escolhas são muito simples: Agir assim, pensar assim, falar assim, me fará bem? Fará bem aos outros?

Com esta resposta já podemos escolher com segurança. Podemos escolher nossa atitude, sentimento ou pensamento, e decidir se devemos mantê-lo!

Não existe justificativa para seguirmos sofrendo com ações passadas que não nos fizeram bem e cuja energia impregnada pode seguir nos fazendo mal. Valerá a pena? Por isso afirmei que o sofrimento também é uma escolha! Ao sermos feridos não vale a pena seguir com o pensamento atrelado a dor sofrida, tem que perdoar e seguir em frente. E perdoar de verdade é esquecer! Não é isso que pedimos aos nossos cobradores quando os encontramos nos Angical, ou no Julgamento?

Temos também nos perdoar, deixar de sofrer com nossos próprios erros. Somos humanos e a Terra é um planeta escola. Erramos e somente a consciência de que podemos e devemos fazer melhor é que nos dará alento de prosseguir na jornada. Ficar estagnado se culpando e pensando que “poderia ser diferente”, não vai resolver nada. Daqui tiramos a segunda grande pergunta a ser feita antes de uma escolha: “Vai resolver?”. Simples assim: Resolve se revoltar, se culpar, jogar a culpa em algo ou alguém? Não!

Apesar de termos um plano espiritual traçado para esta encarnação, somos senhores de nossos destinos! Vai fazer bem? Resolve? São duas pequenas máximas a serem levadas à reflexão na hora de nossas escolhas. Guarde em seu coração estas perguntas e antes de permitir que qualquer negatividade persista em sua mente e coração, responda com sinceridade, assim poderá seguir adiante evoluindo e sem sofrer.

Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Que fonte Divina é este Blog! Salve Deus1

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus,Mestre Kasagrande.Peço-lhe mais uma vez que me perdô-e,mas continuo a dizer que o Senhor é o Abono de Familia da cultura da nossa Doutrina,estes esclarecimentos são fantasticos.Ninguém pode ficar indiferente,a estes esclarecimentos,apesar de alguns saberem que de facto assim é,outros porém,esquecem que não perdoar é parár.Saibamos todos,avançar para que não nos percamos,tal como eu,pois fiquei demasiado tempo agarrado à minha dôr,como um menino birrento,passei essa fase,Salve Deus e Graças a Deus.Sejamos Raça Pura e Bendita de Pai Seta Branca e Mãe Yara.Salve Deus e Graças a Deus. Mestre,muito obrigado,obrigado mesmo.Salve Deus e Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. que a espiritualidade maior continue a te iluminar assim.a nos auxiliar com tão significativas mensagens.....salve deus!

    ResponderExcluir
  4. O exílio do jaguar:um Farol para o Universo!

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus mestre Kazagrande, estou passando por um momento de dificuldades e dor em meu relacionamento. Dizia "amar" uma pessoa e tratava a mesma da pior forma possível,deixando meus momentos de raiva me levar e agir da pior forma possível com uma pessoa que tanto amo. Ele já não acredita na minha mudança, mas eu quero mudar!!! Quero ser uma pessoa melhor e fazer o bem pra mim e para todos que necessitem. Peço sabedoria do nosso senhor Jesus Cristo para seguir em frente e recuperar meu amor, e mostrar que quando se menos espera a luz ela surge, nos momentos mais difíceis surge a esperança. Salve Deus mestre suas palavras são de imenso conforto para meu coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem