Quando ingressamos em uma Doutrina Espírita e após compreendermos a ação dos espíritos em nossas vidas, devemos passar a sempre considerar o “outro lado” em tudo que acontece ao nosso redor e mesmo com nós mesmos.

Porém, muitas vezes o médium passa a acreditar que tudo em sua vida tem origem em cobranças e assédios espirituais.

Obviamente muitos de nossas atitudes, e do que de se passa em nossas vidas, têm uma influência espiritual, mas é muito importante compreender esta questão e saber como atuam os espíritos, antes de tecer qualquer julgamento, ou sair por aí falando que “os espiritinhos não me deixam em paz”.

Sem as claras explicações, muitos passam a crer que a influência dos espíritos se dá de forma ostensiva e cheia de “fenômenos”. Claro que isso pode acontecer, mas são exceções e não uma regra.

Normalmente nossos irmãozinhos atuam de forma oculta e diretamente sobre nossos pensamentos. Pelos laços de afinidade de outras passagens pelo plano terrestre ou, ainda mais comumente, pela afinidade vibratória. Através destas ligações eles “sintonizam” nossa faixa vibracional e podem inspirar uma idéia, sugerir atitudes, impelir à ação. Porém, nosso livre-arbítrio sempre permanece intacto. Somos nós que decidimos “aceitar” a sugestão e temos a atitude de concretizá-la.

Dessa maneira somos duplamente responsáveis, pois além de permitir a “sintonia” pelo nosso padrão vibratório, ainda aceitamos sugestionamentos, seguindo por caminhos que nos afastam de nossos Mentores. Estes (os Mentores), também só podem nos “sintonizar” quando nosso padrão vibratório permite.

Praticamente tudo que um “irmãozinho” obtém com suas “sugestões” só é possível com nossa concordância. Portanto é totalmente injusto dizer que “não lhe deixam em paz”. É o nosso padrão vibratório que primeiramente atrai e depois ainda permite o sugestionamento.

As influências espirituais são parte de nossa jornada neste plano, elas existem sim, porém a responsabilidade das decisões é somente nossa, ainda mais se considerarmos que somos médiuns esclarecidos e com todo um acervo de informações, heranças e forças à disposição.

Com nosso padrão vibratório elevado, direcionando nossos pensamentos somente para o quê possa ser bom e produtivo, iremos atrair as boas influências de nossos Mentores e com isso uma melhoria considerável em nossas vidas. Pois tudo flui com naturalidade e voltado para o progresso de todos.

Eis, meus irmãos e irmãs, o risco de envolver-se em correntes de desunião, intrigas e fofocas. Mesmo “sem querer”, ao nos permitirmos sintonizar com estes desequilíbrios, baixamos nosso padrão vibratório e nos colocamos a disposição para “ouvir”, e por vezes seguir, tristes sugestões e caminhos.
Ao ir para o Templo, lembre-se: Não é mais você! É sua Individualidade que vai trabalhar! Você tem suas próprias opiniões, simpatiza com um, antipatiza com outro. Mas ao chegar para um Trabalho Espiritual, tudo, TUDO, deve ficar de fora. Naquele momento você revive sua Iniciação, onde deitou-se o Homem e levantou-se o Médium.

Temos toda uma ritualística justamente por isso! Para despertar e avivar ainda mais a nossa Individualidade.

Marquemos confraternizações externas, vamos ter uma vida social juntos, pois compartilhamos de muitas idéias e opiniões, mas fora do Templo, fora dos dias de Trabalho.

Saiu para o Templo? É para Trabalhar espiritual! O lanche, o cafezinho, são apenas necessidades físicas inerentes à longa jornada de trabalho. Não são momentos de lazer enquanto o trabalho não termina. Ainda estamos de uniforme! E quem se aproxima, sem uniforme, para contar uma “novidade” está dentro da máxima do Trino Tumuchy: “Está sem uniforme na área do Templo? É paciente!”

Kazagrande

21 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. PERFEITO! Sem comentários!!!

    Wagner
    Adj. Ogandô

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, mestre!!!
    Um fraterno abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Como seria maravilhoso se todos os nossos mestres queridos pudessem entender isso...

    Shirley Carreira
    Ninfa lua
    Adj. Petanaro - Palmas TO

    ResponderExcluir
  4. Sou grata a esta Doutrina de amor, e seus esclarecimentos, amparo e consolo.

    ResponderExcluir
  5. Sou grata a esta Doutrina de amor, e seus esclarecimentos, amparo e consolo. M.Dalva G.Marques Ninfa lua.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler tudo ,tudo que nos edifica!

    Principalmente as explicaçoes dadas aqui.


    maravilha, mestre!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa explicação, pena que muitos não entendem o que estão fazendo na Casa de Pai Seta Branca e perdem muito, quando devereiam aproveitar o máximo essa grande oportunidade que a Espiritualidade nos dá.

    ResponderExcluir
  8. Seria Perfeito se todos os mestres e ninfas entendessem dessa forma.

    Salve DEUS!

    Mestre Lua
    Templo Mãe - DF

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler tudo ,tudo que nos edifica!
    Principalmente as explicaçoes dadas aqui.
    maravilha, mestre!
    suas palavras são mantras de paz espiritual pra nós..
    Ninfa lua Recepção,regente jaçaña em cristo Jesus
    Do adjunto HITUPÃ..
    Pereiro CE

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus;

    MARAVILHOSO !!!

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!Todos vocês queridos jaguares são enormes focos de luzes. Luzes que brilham e que atraem os irmãozinhos que sofrem perdidos na escuridão, na incompreensão e na dor, presos sem esperança. Esses irmãozinhos se aproximam de vocês queridos jaguares, para pedirem socorro, e muitas das vezes encontram vocês envolvidas, com suas próprias existências, com suas vidas matérias, e não lhes oferecem a oportunidades e passarem por uma mesa, ou em qualquer outro trabalho, que possam ajudar estes irmãozinhos, a serem levados ate a casa do Pai. E vendo que vocês não fazem nada para ajudá-los, eles começam lhes chacoalhar, para mostrar a presença deles, como se falassem, eu estou aqui, te pedindo socorro, me veja me ajude, por favor. Se vocês pudessem ouvi-los e ve-los, iria ver o quanto eles sofrem, o quanto choram e imploram pela vossa ajuda. E egoisticamente, a maioria só pensa em fazer uma mesa, quando tudo da errada na sua própria vida. E nem percebem que é o peso do irmãozinho, que pacientemente espera que vocês cumpram com o juramento ,de trabalhar na Lei do auxilio, ajudando os encarnados e desencarnados. Salve Deus nem todos são vossos cobradores, e quando vocês fazem uma mesa, dando a oportunidade do irmãozinho que estava do seu lado, ser levado , para uma casa transitória, ou para onde foi determinado a ir , e sem a presença e o peso do irmãozinho, vocês queridos sentem leves e aliviados. Queridos jaguares, não esperem dar tudo errado em vossas vidas, para disponibilizar seu tempo , no trabalho da Lei do auxilio, vá sempre que puder, e veras quanta diferença, fará na tua vida. Salve Deus! Que Deus Pai Todo Poderoso de a cada um de vos a sabedoria de compreender e entender que es um facho de luz que brilha na escuridão.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente aconteceu comigo a pouco tempo, vibrações p/ mim e acabei baixando o meu padrão, quando me toquei havia falado coisas horrivéis ao meu noivo e cheguei a entregar a aliança; pedi desculpas e tentei reverter a situação, mas ele não entendeu e acabei perdendo o amor que tanto esperei e pedi a pai seta branca. Contudo obtive uma grande lição, para não mais errar, estou na doutrina há 05 anos e deixei isto acontecer.Vou me cuidar muito mais agora, e quero levar esta experiência para outros mediúns, para que entendam o que pode acontecer quando o padrão baixa. Agora estou melhor e tentando seguir em frente. Salve DeuS!
    LEILA TUPINAMBÁ - JAÇOÃ - GOIANA-PE

    ResponderExcluir
  13. Muito bem esclarecido mestre, Obrigada por suas valiosas explicações. Ninfa sol Milena,Nityama Madruxa. Templo Bevã do amanhecer,Jequié Bahia.

    ResponderExcluir
  14. Salve deus mestre sou do templo ogaleiro João Pessoa PB, alguns mestre fala que tudo que passa na sua vida é por conta de um cobrador se não atua na sua áurea atua nos seus familiares isto é coreto.

    Célio Roberto
    adj. Majoro
    Célio.lira@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meu EStimado irmão Celio,
    Salve Deus!

    Caso deseje uma resposta a sua pergunta, por favor envie para kazagrande@bolivia.com e tratarei de esclarecer.

    Um fraterno abraço,

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  16. Perfeito!!! sempre é bom relembrar estes ensinamentos.
    Salve Deus meu irmão!!!!

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus! Sempre achei que alguma coisa em mim muda quando adentro o Templo e faço a preparação. Agora sei que é a individualidade que predomina.

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus ! Muito esclarecedor este texto. Sempre achei que alguma coisa em mim muda quando adentro o Templo e faço a preparação . Agora sei que é a individualidade que predomina.

    ResponderExcluir
  19. Na nossa individualidade nos realizamos! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  20. Muito esclarecedor, o que falta é consciência. Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem