Ao entrar na Doutrina do Amanhecer, invariavelmente, o médium sente a necessidade de querer compartilhar tudo de bom que está descobrindo. Para conter esta euforia inicial, uma das primeiras instruções que recebe, logo na palestra de recepção, é que “não fazemos proselitismo”. Ou seja, não saímos divulgando a Doutrina e não convidamos as pessoas para “entrarem conosco”.

Esta instrução inicial é dada porque cremos que “chega quem tem que chegar” e no momento certo. As pessoas encontram o Vale pela atração magnética provocada por seus Mentores, que avaliam a possibilidade de já estarem prontos para iniciar suas caminhadas, ou já possuírem o merecimento para a necessária libertação de um irmãozinho.

Praticamos a caridade em sua essência mais nobre: ao verdadeiro desconhecido. A aquele de quem não podemos auferir absolutamente nada em troca... A espíritos que não vemos, e a pacientes que saem do atendimento dos Tronos e seguem as recomendações sem ao menos poderem parar para agradecer ao Doutrinador e Apará que o receberam ali.

Entendo o natural sentimento de “fazer mais” que surgem nos bons corações. Olhar as misérias, mazelas e sofrimentos alheios, tão próximos, ter nas mãos a fonte e não encontrar o recipiente para compartilhar a água, pode parecer frustrante. Porém, quem deve trazer o recipiente é o sedento.

O mecanismo de atração deve ser nossa conduta! Pela nossa conduta é que podemos trazer a curiosidade do necessitado, que muitas vezes ainda não se dá conta de sua real situação.

A maneira como agimos, como reagimos... Nossas palavras, nossa paciência, nossa tranquilidade, é que devem despertar no outro inicialmente a curiosidade e posteriormente a necessidade de encontrar um caminho que o conduza ao mesmo estado de harmonia. Somente nosso equilíbrio, em nossas ações diárias é que podem transmitir com verdade e subliminarmente, o convite para que conheçam o caminho que encontramos.

A isso Tia Neiva se referia ao falar que devemos ser “Jaguares as 24hs”. Não era para nos internarmos no Templo! E sim para, com nossa conduta, despertar a curiosidade e a consciência dos que nos observam.

Por isso, meus irmãos, a resposta sobre como ajudar, saciar a fome e sede, não é com “palestras... etc”.... Estas podem ser uma ferramenta para os que possuem o dom da palavra. A resposta é: COM NOSSA CONDUTA DIÁRIA!.


Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve DEUS , Mestre Kazagrande é esta consciência que precisamos despertar e por em pratica. Vem quem precisa vir e fica quem é pra ficar . Mestre Lourival.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!!! Agradeço pelas mensagens deixadas aqui. faz nos refletirmos cada dia mais..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem