Sou Doutrinadora e confesso que tenho muito medo de deixar passar uma mensagem que não seja da Entidade, então pergunto: Como saber mesmo que a mensagem é da Entidade? Gostaria de dicas práticas para ter mais segurança no meu trabalho, por favor me atenda Mestre!

Salve Deus! Com certeza os Aparás têm a mesma preocupação, e alguns até “fogem” dos Tronos pela insegurança. Eu poderia ficar escrevendo durante horas sobre este assunto, falando de todas as técnicas e ritualísticas que existem em nossa Doutrina para evitar as interferências, mas sinto ser este o momento propício para falar abertamente e de maneira que as “dicas” sejam efetivas e dentro da realidade do trabalho.

Uma Entidade de Luz jamais interfere na vida do consulente, seja paciente ou médium! Esta é a primeira e mais importante premissa de um atendimento nos Tronos. O Preto Velho, Preta Velha, não está ali para dizer o quê devemos fazer! Jamais irá dizer para fazer isso ou aquilo, ou deixar de fazer algo. É nisso que se baseia a beleza e perfeição do Trabalho! A Entidade pode aconselhar, mas jamais irá decidir nada por nós. O Trabalho é espiritual! A Entidade irá falar de coisas boas, mudar nossa tônica vibratória, elevando nosso padrão, para que possamos ter condições de decidir sozinhos. Sempre dirá que a resposta está em nosso coração, que já sabemos o quê fazer, ou como agir, e isto é a mais pura verdade! Ao melhorarmos nosso padrão, entrando em sintonia com nosso próprio espírito, sentiremos o caminho natural a ser trilhado. Os insensatos saem dizendo: O Preto Velho nunca me diz nada! Salve Deus, quem não consegue escutar é você! Um paciente aflito sai de um Trono, mais leve, revigorado, acreditando que tudo é possível e sem receber nenhuma resposta! A atuação é no campo vibracional!

Uma Entidade de Luz jamais gera fanatismos! “Você precisa de sete defumações, passar na Indução três vezes, fazer três Estrelas Candentes, assumir duas prisões e tudo vai dar certo!” Salve Deus! A Entidade recomenda somente o trabalho que sua aura está preparada para receber naquele dia! Isso é muito importante: A recomendação é para o momento vivido! Não se pode voltar no dia seguinte e “ir direto para a Indução”, tem que passar nos Tronos de novo, sim! Seguindo este raciocínio, fica claro que não dá para ter recomendações para outros dias em que sua aura já terá passado por alterações. Ao recomendar uma Estrela e você (ou o paciente) se comprometer em ir, todo um trabalho de preparação já inicia por parte dos Mentores. E finalmente quanto à prisão: Simplesmente uma Entidade jamais prende ninguém! No máximo, havendo uma real necessidade observada, poderá sugerir, para que quando você sinta a sintonia e tenha condições, que considere assumir uma prisão. De uma maneira sutil, sem jamais criar um condicionamento de que precisa assumir de imediato, isso não será feito por uma Entidade de Luz!

No Vale do Amanhecer o único remédio é água fluídica! Nenhuma Entidade de Luz vai receitar chás, banho de descarrego, vela para as almas ou qualquer outra vela, rituais estranhos e nem mesmo “sal e perfume do Templo”.

Entidade de Luz não se mete na vida de ninguém, nem do próprio aparelho! Não vai dizer para você largar o marido, trocar de namorada, “conversar com o aparelho depois”... Salve Deus! Trata do Espiritual apenas. Você ou o paciente pode chorar suas mágoas, mas jamais vai ouvir conselhos emocionais ou conjugais diferentes da necessidade de seguir o seu coração, de ouvir a voz de seu próprio espírito para compreender até onde pode se estender a cobrança que vive em um relacionamento.

Entidade de Luz não conta “historinha de encarnação”! Salve Deus! Somente havendo real necessidade, onde o fato narrado possa efetivamente contribuir de maneira positiva e produtiva para a jornada da pessoa, é que uma noção de uma vida anterior pode ser falada. Tudo que provêm da Luz é útil!!! Nada vai mudar e nem terá utilidade saber que seu vizinho foi seu primo, fulana sua esposa, ou que você era irmão deste ou daquele. Escravizar sentimentos por meio destas ilusões é um dos maiores ardis dos Vales Negros.

O mesmo se passa em relação às profecias... Como é triste a proliferação de “visionários e profetas” de coisas inúteis! Mas este é outro tema digno de ser abordado em outro texto, onde aproveitarei para falar sobre nosso comportamento perante a Entidade de Luz e como agir perante um interferência ou animismo (para o Doutrinador e para o Apará).

Kazagrande

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!

    Mais um excelente texto do Mestre Kazagrande.

    Deixo aqui meu pequeno contributo nesta questão, pois considero que os Tronos são o calcanhar de Aquiles de nossos trabalhos no Templo.

    Para além de tudo o que o Mestre Kazagrande falou, acrescento dois pontos que atestam a veracidade da presença de uma Entidade de Luz incorporada num aparelho:

    - Emanação
    Uma coisa que não é possível fingir ou simular por nenhum espírito que
    não seja de Luz, é a emanação de um Preto Velho. Trata-se de uma energia positiva, demasiado agradável, que transcende as meras palavras ditas pelo aparelho. Digamos que é a impregnação de amor que vem junto com as palavras, mesmo quando por vezes as palavras escutadas são disciplinadoras.Um Doutrinador devidamente desenvolvido deverá ter a capacidade de sentir essas diferentes tónicas de emanação.

    - A "Prova"
    Eu utilizei a expressão a prova, no sentido de tira teimas.
    Uma Entidade de Luz perceberá, que enquanto Doutrinador /Doutrinadora, existe uma necessidade de que você sinta a veracidade da presença de uma Entidade de Luz no aparelho, e na maioria das vezes te irá dar uma dica sobre algo, sem que você tenha perguntado algo para a Entidade.A dica será sempre sobre algo simples, algo que te preocupou durante o Trabalho, ou até mesmo um pensamento ou raciocínio seu. Não confundir com previsões ou profecias.

    Quando uma incorporação fugir dos padrões mencionados no texto do Mestre Kazagrande, podemos estar perante 2 possíveis situações:

    - Interferência
    A interferência será algo durante o trabalho que desrespeitará aquilo que uma Entidade de Luz jamais fará, e que o Mestre Kazagrande já mencionou acima, ou também que o Doutrinador sinta que a tónica de emanação mudou, sem que o Apará tenha dado uma passagem;

    - Animismo
    Estamos perante animismo, quando as palavras que saem da boca do Apará têm origem não numa Entidade de Luz, mas sim da mente do médium e reflectem os seus conceitos e entendimentos. Neste caso, por muito bonitas que as palavras sejam, um Doutrinador preparado perceberá que a articulação da mensagem transmitida não é de um Preto Velho.
    O animismo pode ter duas causas:
    - o médium não foi desenvolvido correctamente, e está reflectindo na incorporação a sua mente, e não o Preto Velho;
    - por alguma falha grave e constante de sua conduta mediunica, o MEntor se afastou em sinal de respeito pela vontade do médium trilhar esse caminho, e o médium conscientemente está "incorporando" a sua personalidade.

    Fica apenas uma síntese, pois existem muitos mais detalhes com alguma complexidade, e que se forem assimilados de forma deturpada, poderão levar a condutas menos correctas.

    Em qualquer situação acima descrita, bem como no texto do Mestre Kazagrande, o Doutrinador deverá ter o gabarito de saber conduzir a situação e manipula-la sem ferir o Apará, pois deve perceber que em qualquer cenário aquele médium precisa ser ajudado e esclarecido, e não julgado ou ferido.

    Aguardo com expectativa o texto do Mestre Kazagrande sobre este assunto.
    Isto sim é a verdadeira Doutrina, a do aprendizado e ensinamento.
    " O Importante é a Doutrina. O resto, é o resto ".

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus Mestre Kazagrande!
    Neste momento o que eu digo: Que a Luz do Esclarecimento, da Verdade esteja sempre a envolvê-lo para que possas trazer aos sedentos e necessitados os conhecimentos tão necessários à nossa caminhada com responsabilidade, consciência, seriedade, sempre com Amor, Humildade e Tolerância.
    Muita Paz.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!

    Sou ninfa lua e como o Senhor sabe, temos uma grande responsabilidade e eu particularmente tenho enorme preocupação em não interferir no trabalho dessa querida mentora. Hoje o senhor me fez chorar de emoção ao confirmar que essa querida mentora está sempre presente em meu dia a dia, dando suas pequenas e simples mensagens, simples mas que se mostram verdadeiras (apesar de todos os meus medos e cuidados), amo demais essa preta velha amorosa que ternamente tem me guiado e que hoje, com seus ensinamentos me fez chorar na certeza de que nos tronos ela está presente. Obrigado mestre por tão inesperado e abençoado presente. Que Deus Pai Todo Poderoso o mantenha firme em sua jornada e conserve a inspiração doutrinária que tão bem nos tem feito.
    Como as palavras são limitadas para expressar o que sinto e como sinto em relação a tantos ensinamentos e tantas emoções que todos aqueles que o leem sentem.
    Nosso Senhor Jesus o ilumine.
    Salve Deus

    Ninfa lua com desejo de servir

    ResponderExcluir
  4. É senhores,

    Em meio à tantas loucuras e desmandos daqueles que, pela posição que ocupam, deveriam ter o mínimo de esclarecimento e respeito às Leis do Amanhecer, ainda encontramos lucidez e esperança de um futuro de paz e harmonia em nossa Doutrina, quando essas tolices passarem. Parabéns Mestre Kazagrande pela clareza de pensamento, linguagem fácil, acessível e sutileza nos temas providencialmente abordados. Falo isso de coração, sem a necessidade de bajulação (que abomino). Aqui na minha cidade estou imprimindo os textos postados, na íntegra, e distribuindo-os aos médiuns que aceitam uma parcela de contribuição em suas jornadas. Continuemos...

    Wagner
    Adj. Ogandô

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus
    Agradeço a Jesus e ao Pai Seta Branca por ter me dado a riqueza de conhecer essa doutrina e hoje fazer parte dela , e a grande oportunidade de humildemente e com todo amor ter minhas duvidas esclarecidas atraves das ricas e oportunas lições dessa maravilhosa doutrina vinda atraves qu desse querido mestre.Sou apara amo o trabalho dos tronos,porém, sei da grande responsabilidade sempre me preocupei para nao seja passada mensagens que nao venham do trono de Deus, mais hoje tive a certeza que estou sendo guiada pela minha querida mentora e rogo que a cada dia esteja sempre pronta a servir com humildade e muito amor a todos os meus irmãos no auxilio espiritual .
    Obrigada

    Salve Deus

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão Kasagrande, insisto em lhe pedir, esclareça quanto à CHAVE CABALÍSTICA "Louvado Seja Nosso Sr. Jesus Cristo" (3x), posto ser esta a única e total efetiva segurança que um doutrinador dispõe contra interferências de espíritos menos esclarecidos, porém sagazes ao ponto de se travestirem no comportamento de um querido e abnegado preto velho. Perdoe minha insistência, mas tristemente, tenho ouvido comentários de ser esta CHAVE CABALÍSTICA deixada por nossa Mãe Clarividente uma mera invencionice!

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus mestre e irmão Kasagrande ... tenho uma dúvida que surgiu depois de uma conversa com as ninfas de incorporação,e uma delas veio me perguntar se é verdade que não pode passar creme nas mãos quando for trabalhar espiritualmente ,porque o creme bloquearia os poros da mão e consequentemente as energias(que na minha opnião não existe nada disso),como tambem de prender o cabelo,e utilizar adornos de metais neles,onde assim iria interfirir na captação das energias que viriam pelo cabelo... Enfim.. gostaria de saber sua instrução e opnião..grato desde já !

    mestre Luz - doutrinador.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Salve Deus!
    O texto é maravilhoso meu mestre. Mais uma vez Parabéns!
    Agora, gostaria de fazer algumas observações do nosso irmão que fez a primeira postagem, onde falou sobre o ANIMISMO...
    Segundo esclarecimentos em áudios da nossa mãe e também do Trino Arakém em seu curso de sétimo, no médium "Consagrado" na doutrina do amanhecer, não há o perigo do animismo.
    Espero que o nosso irmão, não veja essa observação como negativa, pois sempre vejo o nosso mestre Kazagrande pedindo para que as nossas ponderações sejam construtivas. Porém, acho que antes de afirmar, que o animismo é provocado por médium mal desenvolvido ou por falha grave na conduta do médium... Salve Deus! Não, não é uma observação fundamentada nos ensinamentos da nossa doutrina. Este assunto requer um tratamento especial, porque como disse o nosso saudoso Trino Arakém, não há o perigo do animismo nos médiuns da nossa corrente...
    Como médium de incorporação, eu procuro a cada dia me conhecer bem, principalmente a minha mediunidade porque somos instrumentos a serviço da lei do auxílio. Portanto, para falar de animismo em nossos médiuns seria interessante, o Mestre, conhecer todos os estágios de uma incorporação de um médium da nossa corporação. E ter cuidados ao se basear por experiências de outras doutrinas, pois somos médiuns regidos pela A Corrente Indiana do Espaço e as Correntes Brancas do Oriente Maior.

    Podemos falar mais abertamente por e-mail. Me coloco à disposição. eriberto.developer@gmail.com

    Sempre Somando, Mestre Lua 5º Yurê.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus

    Queria mencionar se há possibilidade de um medium apará incorporá Vovó, e não um preto velho??

    ResponderExcluir
  10. MESTRE SALVE DEUS!E A CADA DIA APRENDO MAIS COM OS SEUS ENSINAMENTOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem