Encerramento da Mesa Evangélica – Incorporação de paciente na Cura, Junção, Indução, Defumação

Resposta à consulta de um Comandante

A Ninfa ou Mestre lua incorporou durante o encerramento (emissão do comandante, precisamente) da mesa evangélica, o que fazer nesse caso?

Este assunto é delicado, pois envolve diretamente o preparo do Comandante em questão.

Sabemos o procedimento de encerramento, ao tocar a sineta, esperar as desincorporações, e depois, se necessário, permitir uma nova passagem, o Comandante pergunta se todos estão bem e inicia o encerramento. A partir deste ponto já não há mais retorno! A Mesa irá encerrar-se mesmo que o Apará tenha permitido uma manifestação fora desta Contagem. Por este motivo é que deve existir sempre mais de um responsável pela Mesa. Além do Comandante, deve haver outro mestre preparado que acompanha tudo, que deverá entrar em ação imediatamente ao verificar a incorporação extemporânea.

O encerramento não deve ser interrompido. O mestre que está apoiando o Comandante, ou outro que seja igualmente preparado, deve aproximar-se do Apará e, sutilmente em seu ouvido explicar que a Mesa está sendo encerrada e o irmãozinho terá oportunidade após o encerramento, mas agora deve liberar a incorporação, para que possa manter o equilíbrio e não sofrer com a vibração e força esparsa envolvida.

Orienta para que libere a incorporação! Não tem Doutrina e nem Elevação nesta hora! O orientador deve ser suave, e se houver insistência em manter a incorporação, que mantenha a postura e a calma, sempre pedindo para que espere o término do encerramento.

Doutrina e Elevação, somente depois que o trabalho já esteja encerrado e os médiuns liberados. Não podemos deixar todos parados esperando a solução de um caso isolado.

Salve Deus! O paciente incorporou durante os trabalhos de: Junção, Indução, Defumação. O que fazer nesses casos?

Pacientes devem ser claramente orientados para não dar passagem a incorporações fora dos Tronos. A orientação deve ser clara, pois a ritualística do trabalho não pode ser quebrada. Existe toda uma proteção espiritual para evitar que isso aconteça, e a “passagem” só se dá pela necessidade de “fuga” que o irmãozinho sente, aliada ao desejo do próprio paciente. Ocorrendo este fato, não se quebra o Ritual! Deve ser seguido à risca e o paciente orientado por um comandante auxiliar. No término do trabalho deverá ser encaminhado novamente para os Tronos.

Caso o paciente seja médium de nossa Doutrina, Salve Deus! Provavelmente estará em sério desequilíbrio e deverá ser encaminhado para o Adjunto ou seu Regente para que possa ser orientado. Esta é uma das principais missões de um Adjunto: Zelar pelos seus componentes!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!!!
    Mestre ainda sobre a mesa evangelica!!!
    Qual é a posição que os mestres doutrinadores posicionados nos faroís devem ficar?
    De braços cruzados/de mãos entrelaçadas ou de braços estendidos nos dois sentidos da mesa??

    ResponderExcluir
  2. Minha Estimada irmã Silvane,
    Salve Deus!

    Não existe uma posição oficialmente descrita, mas o correto é nunca ficar com os braços cruzados, afinal não podemos nos isolar do trabalho em que se participa ativamente recebendo as limpezas de farol a cada passagem de Dooutrinador(a). Considero deixar os braços elegantemente estendidos e as palmas das mãos voltadas para baixo, como a unir esta corrente. Na troca dos faróis, ao receber o passe, então viramos as palmas para cima, manifestando assim a possiçao de “receber”.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  3. Recomendo o "Mestre Arcano Anônimo" que leia os demais textos que tratam sobre Ajanãs e Ninfas Lua, para que observe o total respeito e carinho com que são tratados.

    Quem acompanha esta pequena jornada sabe de minha profunda ligação com os Mestres Ajanãs e o quanto contribuem diariamente com este trabalho..

    Hoje, com mais de um milhão de acessos diretos, realmente não posso ser considerado "exilado", o nome surgiu em referência ao Jangadeiro Exilado que Tia Neiva visitava (relato do livro 2000- Conj. de Dois Planos). A explicação sobre o título do site também está disponível em texto pertinente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem