Ah!!! Esses Jaguares!

Espíritos com tantas passagens por este plano físico e com tantas heranças acumuladas, e ainda sofrem com suas tramas kármicas.

Possuem um sentimento intenso que só consigo definir por saudade... Saudade de um lugar que não sabem se conhecem e de pessoas que ainda não encontraram... Saudade de casa!

Um certo vazio no peito quando rodeados de tanta gente.

Um amor tão grande sufocado pelas teias kármicas de tantos compromissos assumidos.

Alguns se apagam, se angustiam, sofrem por não se compreenderem, e acabam apontando suas armas contra o próprio  peito.

Outros se descobrem entre irmãos e dedicam-se ao trabalho espiritual, única fonte de real realização para os que sentem o clamor do espírito.

Vivemos juntos em outras eras... Endividamo-nos mutuamente e reencontramos como irmãos vários dos grandes desafetos do passado, porém agora na roupagem de missionários.

É preciso resistir aos impulsos de cobrança, de reajuste, e ver o outro como irmão.

Amar como a abnegada mãe que nos confiada ensinou! Tia Neiva é um exemplo a ser seguido!  Não podemos deixar de conhecer sua história, suas lutas e as dificuldades aceitas e vencidas. Antes de mergulharmos na sintonia da incompreensão, da injustiça e dos pesares de um mundo físico que tanto imploramos para voltar, recordemos a imagem da MÃE!

Daquela que abriu mão de tudo pela certeza de seu espírito. Que se entregou ao Pai de maneira incondicional em favor de nossa redenção.

“A mesa esta posta”, certa vez ela afirmou... Sim! A mesa está posta, mas não no sentido de que teremos tudo para materialmente nos servimos. Está posta porque somos os convidados de honra para uma missão silenciosa, que se opera primeiramente em nosso íntimo! Temos que nos resgatar de dentro para fora e estar em condições de resgatar a tantos que nos foram confiados. Materialmente? Tudo nos será dado por acréscimo.

Nem todos precisam de muito. A maioria apenas deseja ter tranquilidade para cumprir sua missão. Reafirmo: a maioria deseja apenas tranquilidade para cumprir a missão! Não estão preocupados com poder, fama, classificações, dinheiro para saciar os desejos. Os verdadeiros jaguares já passaram do tempo de brincar de humanos com um espírito dentro; são um espírito envergando temporariamente uma roupagem humana, e possuem esta consciência.

“Para que fazer de nossa vida e da vida dos nossos entes queridos, um rosário de dores?” Não é mais necessário!!! O verdadeiro Jaguar desperta sua consciência “e tudo lhe é dado por acréscimo”.

Propala-se tanto a “segunda turma de Araken”... A “segunda turma” já está aí!!! Cumprindo sua missão. Muitos ainda de branquinho e sem se preocuparem em correr atrás de medalhas. Sentem... Sabem que seu espírito clama pelo que necessita: trabalho espiritual!

Somente isso é o quê verdadeiramente importa: aproveitar a oportunidade!!!  Não seremos cobrados pelo que fizemos, e sim pelo que deixamos de fazer, lembram???

Evangelho!!! Evangelizar!!! Isso é preciso, é necessário, é a verdadeira missão! Evangelho na sua verdadeira tradução: amor, humildade e tolerância!

Vamos ter nesta pequena mensagem a elevação do padrão vibratório. Vamos sentir o imenso amor da mãe que nos reuniu, vamos nos amar como irmãos! Independente de nossos reajustes, vamos nos compreender, nos aceitar e verdadeiramente aprender em conjunto. Mestres ensinando mestres, ninguém é tão tonto que não tenha nada a ensinar e nem tão sábio que não tenha nada para aprender.

A mesa está posta! Nela está o vinho da sabedoria, sorvido pela nossa experiência transcendental; a sopa do amor como entrada para o prato principal chamado caridade; de sobremesa teremos a tranquilidade e a paz de espírito necessária para o fiel cumprimento desta jornada.

Kazagrande

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. FANTÁSTICO!!!! Obrigada querido mestre! Esta mensagem vai ao encontro de reflexões e buscas que ora estou fazendo. Buscas por um auto-conhecimento, pela história desta Doutrina e de todos que formaram os seus pilares e principalmente de Nossa Mãe em Cristo. Buscas pelo aprendizado do Amor ao próximo e de enxergá-lo como um verdadeiro irmão, aprendendo que o perdão nos traz Paz. Foi mencionada uma saudade... Eu sinto muito "essa" saudade de não sei do que, e de alguém... Que bom! Isso é natural e compartilhar é maravilhoso.
    De novo: Muito Obrigada! Um fraterno abraço meu querido mestre e que Nosso Pai nos fortaleça no cumprimento de nossas missões, aprendendo a cada dia um pouquinho mais.
    Salve Deus! Ninfa Grega Lua

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Vc sempre me emocionando... Senti toda a minha vida nesta mensagem. Salve Deus, meu amigo. Que vc continue sempre levando esse amor em suas palavras.
    Saudades
    Shirley Carreira - Ninfa Lua
    Petanaro do Amanhecer
    Palmas-TO

    ResponderExcluir
  3. (mensagem parte 3)
    Meus filhos Jaguares Veteranos, Meu filho Jaguar, a lei física, esta que é conhecida por todos e a que ninguém pode escapar que é a lei da natureza é certa e precisa e age a todo o momento, a todo o instante que se passa, vocês filhos consagrados no seio de Koatay 108 já começam a ser chamados à prestação de contas, começa a retirada da 1° Turma Tumuchy, isto é inegável, e por isso venho em nome da Espiritualidade, venho em nome de Neiva que se faz presente no Plano Etérico a transmitir a vocês a nossa preocupação em relação aos jovens, a estes jaguares que estão meio que a vaguear como um barco à deriva, porque muitos os ignoram e menosprezam pela idade física que tens e esquecem que todo espírito encarnado tem uma individualidade que não é vista, e é necessária uma maior integração, uma maior preocupação em relação aos Jovens filhos do Pai.
    Filhos meus, vocês mais que nunca sabem e vêem a todo o momento como as portas largas da perdição, dos vícios, do desequilíbrio e dos males desta era que ora vivem estão escancaradas a espera dos desanimados, dos incompreendidos, dos irrealizados que vêem nela uma fuga e que acabam tornando-se joguetes das ilusões deste mundo. Por isso meus filhos, que venho em nome do Astral Superior pedir uma maior preocupação, um maior comprometimento em relação aos pequenos Pajés de ontem e grandes Jaguares de hoje e de amanhã. São grupos, instruções, movimentos doutrinários nos templos, no templo mãe, necessários para que eles não se percam e se firmem em suas metas que por Deus foi determinado.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    Ontem depois de ficar duas semanas sem ir na 4a feira devido a problemas de doença, estava me sentindo fora de ritmo mas o trabalho foi ótimo. Antes de ir me imaginei empolgado, querendo comandar, trabalhar em todos os setores, mas no fim trabalhei onde deu, até dei oportunidade para outros comandantes ao invés de querer "recuperar o tempo perdido" sentei no farol, no radar e no fim o que mais me agradou e me fez sentir realizado no trabalho todo foi após o encerramento coletivo no pé do pai dizer "Obrigado Pai pela oportunidade de trabalhar mais este dia!"
    O importante é estarmos lá vibrando, doando e recebendo de acordo com a nossa sintonia, buscar dividir a carga ao invés de abraçar tudo ou pior, deixar tudo nas costas dos outros, é importante estar livre e disposto a servir, mesmo com aquela vontade de tomar um cafezinho, colocar uma fofoca em dia... o negócio é esse, aproveitar a oportunidade do hoje, pois amanhã voce nao sabe se vai ter a saúde ou a vida e o ontem pode não ter sido tão bom com pode ser o hoje.
    Salve Deus Meus irmãos!

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, Mestre!!!
    Que Jesus habite sempre seu coração e a Espiritualidade Amiga possa se fazer presente através dos seus textos por muitos anos.Pois hj o Exílio do Jaguar é nossa fonte de compreensão e discernimento na caminhada segura da Missão.
    Tudo que postou é bálsamo de luz para nossas dores e inseguranças.
    É maravilhoso ver nossos queridos irmãos chegando, na maioria já prontos, para o exercício da missão; de corações abertos e com uma vontade de ajudar enorme, trazendo na bagagem simples o respeito pela doutrina dos espíritos e com uma elegância no trato com os demais.
    Mais uma vez obrigada por esta postagem. E quanto a luta que murmura entre as paredes do poder, só posso dizer: dia a dia o tempo cuidará dela da melhor maneira.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. As vezes a imagem diz tudo!

    ResponderExcluir
  7. Estimado irmão,
    Salve Deus!

    Agradeço de coração o texto enviado, porém, esta área é somente para comentários rápidos e não foi possível postar um texto tão grande.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem