Não faz muito tempo que um Adjunto Arcano aproveitou a oportunidade de estar com Pai João e perguntou:

- Pai João, que vai acontecer com nossa Doutrina? Esta separação sem sentido, as disputas por poder, uma inconcebível política dominante, mudanças no que foi deixado por Koatay 108... 

Continuou as reclamações por mais 8 minutos, sempre enfatizando sua real preocupação com o que poderia passar com o futuro da Doutrina.

Após deixa-lo desabafar e colocar para fora toda a energia que o afligia, pacientemente, mas com voz firme Pai João perguntou:

- Meu filho, antes de lhe responder, vou lhe fazer algumas perguntas: A Mesa Evangélica está funcionando agora? – Perguntou Pai João.

- Sim, meu pai. – Respondeu o Adjunto

- E aqui nos Tronos, ainda tem pacientes para serem atendidos? – Continuou Pai João.

- Sim, meu pai.

- Sei... Está tudo funcionando direitinho então?

- Não, meu pai! Tem muita gente do lado de fora falando deste momento delicado que passa a Doutrina. Tem gente posando de paisagem para o Trino, tem gente que passa o dia vivendo de política doutrinária e sectarismo.

- Mas os Tronos e a Mesa ainda estão encaminhando espíritos, meu filho? – Perguntou ainda Pai João.

- Sim, meu pai, mas tem mais médium lá fora sofrendo pela Doutrina, do que aqui dentro trabalhando!

- Mas continuamos encaminhando espíritos aqui, não é?

- Sim meu pai...

- Faça sua parte, meu filho! Estão todos juntos, reunidos por Neiva em Koatay 108, mas cada um, é cada um, e a jornada é pessoal. Quem fica vibrando com a sintonia dos falatórios e divisões, arca com as consequências do retorno desta energia. E ela volta sempre, meu filho! É um ciclo vicioso. Enquanto o Jaguar continuar questionando suas lideranças e deixando o trabalho em segundo plano, seguirá sofrendo as consequências destas vibrações. Falatórios não consertam nada, mas pode ter certeza que nenhuma energia é emitida sem consequência.

- Mas Pai João, os médiuns se reúnem querendo encontrar uma solução, vibrando em favor de uma unificação. – Insistiu ainda o Adjunto.

-  Não importa que digam que as intensões são boas, porque no Plano Espiritual conta apenas a qualidade da energia. Se está emitindo seus falatórios, não vai ser aproveitada... Se está aqui dentro doutrinando, emanando e curando, vai se libertando e libertando aos que lhes são encaminhados. Já passou da hora de vocês entenderem que cada um é responsável pela própria missão! Ninguém vai ser o salvador da doutrina, porque ela não precisa ser salva! A Doutrina do Amanhecer é perfeita, é uma grande nave emitindo em prol de todo este Universo, por intermédio dos médiuns que passaram do tempo de brincar. Aqui, no verdadeiro comando desta nave, nós não nos preocupamos com os comandos, estamos aqui para libertar espíritos e preparar o planeta para a nova era que chegou.

- Mas Pai João... Eu sou um Arcano!!! Tenho que me posicionar!

- Meu filho, espiritualmente a hierarquia é ditada da seguinte forma: Mais Luz para quem trabalha mais! Trino, Arcano, Adjunto... Aqui, Jaguar, a cor da sua aura determina qual é  sua vibração! Não dá para se esconder, mascarar, mentir, iludir. Está na aura a hierarquia de cada um!  Em Cristo Jesus, meu filho, eu afirmo que tem muito “branquinho” mais bem classificado que muitos Arcanos. A luz da classificação provém do seu padrão vibratório, e não das medalhas no colete.

- Entendi meu pai... Não preciso me preocupar então?

- Não meu filho, enquanto houver mesas, tronos, estrelas e principalmente pacientes, a Doutrina prosseguirá, independente da real condição espiritual de seus dirigentes. Vocês ainda passarão momentos mais difíceis, porque receberão seus irmãos da segunda grande guerra, que somente agora estão em condições de reencarnar. Existem vários jaguares entre eles e muitos chegarão como vossos irmãos de Doutrina.  Trabalhe muito, meu filho, para que possa embarcar usando seu colete por conquista e não por tempo de serviço.

12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. muito esclarecedor fazenos a nossa parte trabalhar,trabalhar com amor e tudo sera acrecentado confiança e amor humildade tudo sera renovado.Amei.

    ResponderExcluir
  2. Que belas palavras de Pai João!! Quando ele diz: " Falatórios não consertam nada, mas pode ter certeza que nenhuma energia é emitida sem consequência." Serve pra nos alertar de muita coisa que falamos sem ter a consiencia do que poderá nos causar. Obrigada por nos repassar essa mensagem, é de grande importancia para nós que estamos na doutrina. (Gabriela Mariano)

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!
    Graças a Deus!
    Senti-e conversando com Pai João.
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!

    Neste universo, tudo se dá por merecimento. Por mais contraditório que possa parecer, muitas 'separações' são consequentes para se evitar maiores perdas e grandes confusões. Conforme as palavras de Pai João, que cada um faça a sua parte para que não se perca tempo e energia em busca de soluções 'perfeitas' de vias unilaterais e se desfoque da verdadeira missão. Não adianta apenas querer, é preciso, acima de tudo, merecer.

    Quando os grandes começarem a se tornarem pequenos, eis que surgirá o sinal, pois a verdadeira terra prometida se revelará, esta será o coração, livre de competições e vaidades, e não um pedaço de chão perdido ao vento de paisagens ilusórias.

    Muitos já estão entendendo as mensagens da Mãe Clarividente, não pela intelectualidade privilegiada, mas sim pelo discernimento de suas simplicidades de alma.

    A grande emoção se realiza todo dia, quando um irmão sofredor recebe a sua oportunidade, para isso não é preciso muito, pois a emanação que surge para a cura é também o merecimento daquele que expôs sua espada a enfrentar os males que ainda carrega consigo.

    Sim, vamos ser unos na missão confiada, mas para isso somente com muito trabalho, começando este, primordialmente dentro de nós mesmos.

    Estejam em Paz!

    Anderson Augusto
    (Mestre Lua)

    ResponderExcluir
  5. Certa vez o Padrinnho do Adjunto Muyatã, mestre Luiz Soares, que já se encontra nos planos espirituais, nos contou que estavam alguns mestres conversando com a Tia e essa conversa era sobre o futuro da doutrina... Resumindo: Ele perguntou para a Tia se um dia fosse impedido que um mestre entrasse no templo para trabalhar, o que deveria ser feito? Ela disse que no caso dele, um ajanã, pegasse um banquiho, a sua ninfa de confiança (e apontando para uma árvore á vista) que ele fosse para de baixo dáquela árvore e esperasse que o seu paciente iria chegar...
    Acho que isso já é o bastante para bom entendedor!

    Sempre somando, mestre Lua 5º yurê.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus! Mais uma vez só nos resta agradecer a este Abnegado Mensageiro da Luz e a Deus Pai Todo Poderoso que nos concede o amparo dessa Espiritualidade Maior!
    Muita Luz!
    Ninfa Grega Lua

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!
    Parece que essas palavras foram feitas pra mim, eu sempre me questionei como seria o futuro da doutrina, e esqueci de mim mesmo. Mais Graças a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao Pai Seta Branca eu acordei a tempo, e com a força do meu mento Pai Zé Pedro de Aruanda, conseguirei percorrer o meu caminho.

    Graças a Deus, Mestre Lua.

    ResponderExcluir
  8. esse texto e maravilhoso, engrandece a nossa jornada, pai João e sábio, isso e muita verdade, enquanto tivermos nossa riqueza, que e o paciente e a manipulaçao, estamos a salvo.

    ResponderExcluir
  9. Estimado irmão,
    Salve Deus!

    Agradeço de coração a carta de Tia enviada, porém, esta área é somente para comentários rápidos e não foi possível postar um texto tão grande.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  10. Quando pedimos a Deus paciência, o que estamos pedindo? Estamos pedindo um chato para testar a nossa tolerância. Quando pedimos oportunidade de trabalho, estamos solicitando de Deus situações difíceis para provarmos a nossa disposição. E quando pedimos esclarecimento e luz? E quando nos colocamos à disposição de uma coordenação, por meio de uma classificação? Nem sempre o melhor é o que desejamos. No final concluimos que não era a situação que era ruim, mas o nosso olhar limitado para a estrada que se abria.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do Texto.Pai joão,sempre muito claro em suas mensagens!Se vamos para um "Templo" é para praticar a lei do auxílio para o nosso crescimento e não para ficar no pátio perdendo tempo com algo que não vai acrescentar nada na 'Doutrina"tudo foi deixado pronto por koatay 108.O que temos que fazer é trabalhar,trabalhar,trabalhar,com humildade,amor e tolerância!Me fez lembrar uma passagem que tem no livro Pérolas de Pai João,quando um jaguar desencarnou e foi questionar como foi recebido?E Pai João respondeu....vc se lembra de quando ficou na cantina falando e criticando às pessoas?Pois é colocou o seu tempo que vc diz ter sido muito na "Doutrina'por água a baixo!Quem ainda nãoleu esta grande Obra escrita pelo Sr.Kazagrande,que leiam.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem