No encerramento do Trabalho Oficial emitimos (ou melhor, deveríamos emitir) o mantra Noite de Paz. Falo “deveríamos”, porque infelizmente a maior parte dos médiuns foge desta nobre obrigação, de ficar por mais alguns instantes e colher boa parte dos frutos de sua jornada de trabalho mediúnico.

No encerramento dos trabalhos é que se registram as participações, é onde se anotam os bônus daquela jornada. Sua presença é fundamental!!! Não é apenas uma formalidade. Em nossa Doutrina tudo tem um porquê, e fugir desta fonte de luz é no mínimo uma irresponsabilidade. Uso o termo “fugir”, buscando a sinceridade, afinal, nada vai se alterar tão drasticamente em nossa vida, por conta destes minutos a mais.

Quando se aproxima o momento do encerramento, a fila na Pira cresce assustadoramente, e já presenciei os comandantes, após um dia inteiro de dedicação a nobre missão, encerrarem sozinhos o Trabalho Oficial.

Será que para a Espiritualidade tudo está bem desta forma? Na hora de agradecer esta oportunidade e de registrar os bônus, onde estão os Mestres e Ninfas? Tomando o último café? Gastando os bônus que deveriam receber com conversas improfícuas nos banheiros e vestiários?

Poucas são as ausências verdadeiramente justificadas, daqueles em que o horário da condução impede que continuem até o fim. Na verdade, na maioria das vezes é a carona de outro mestre impensado, que obriga ainda mais um irmão a deixar de lado um momento tão solene e nobre.

Não creio sinceramente que seu Preto Velho, sua Princesa, seu Cavaleiro, já tenha ido embora e abandonado o momento sublime do “Noite de Paz!”.

Somente no incomensurável momento do encerramento da jornada mediúnica é que temos algum direito real de pedir! Sim, pois tantas vezes erguemos nossos braços e nossa voz para pedir sem nada ter feito para merecer. Enquanto que, no momento ideal para isso, na hora de anotar os bônus do quê efetivamente haveria realizado por amor, onde está você? O quê está priorizando nesta hora? Vai deixar para pedir e agradecer amanhã? Quando os problemas voltarem a bater na sua porta?

Salve Deus! Mais uma vez falo primeiramente para mim mesmo, para que fique registrado este compromisso que assumo, de quando colocar-me a disposição da espiritualidade para uma jornada, cumpri-la até o fim, sem arrumar nenhuma desculpa ou preguiça, e sentir o ânimo, o vigor, a benção do “Noite de Paz”.

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre sou do vale desde meus 16 anos casei com uma pessoa que nao e agora e da univesal tenho 23 anos de casada amo suas portagem todos dias de manha abro meu pc para ler suas sabedorias conto nos dedo alguns momento que fiquei ate o final dos trabalhos ou pela coduçao ou para meu marido nao ficar emfurecido pelo horario ou quando vou com minha familia eles nao querem ficar ate o final mesmo estando de carro acham que nao tem nada a ver fico muito triste pois amo fazer as coisas como tem que ser fico sentindo que essa luta toda que passo e porque nao consigo fazer todos oe trabalhos uma escalada um retiro por mes tudo e impossivel nada melhora para mim olha que o amor que tenho por essa doutrina e muito grande vou com amor com alegria o que fazer para alcançar esse equelibrio para minha vida

    ResponderExcluir
  2. otimo kazarande..seria bom mencionar tambem o trecho de nossa mãe clarividente que diz que os mentores pagam seus bonus na hora e talz..

    ResponderExcluir
  3. Acho q pq teem medo de imatrar... ou talvez não comeram direito e estão fracos!!! ou pq bloqueiam as forças vindas da espiritualidade maior!!!
    Pq um JAGUAR de verdade não tem preguiça!!!

    Obs: é otimo ficar cada vez mais junto dos seus mentores até o fim! não o abandone na reta final dos seus trabalhos...
    Lembre que você foi pedir a proteção... pois seja pelo menos GRATO!
    Consciência!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria Augusta - Ariana da Estrela de Testemunha12 de abril de 2012 às 17:58

    Salve Deus!!! Verdade... e pega todos nós de surpresa nesse momentos... quantos de nós não poderiam estar nesse grande momento. Pai Seta Branca nos confia a missão e temos tanto a agredecer... Deus mesmo assim nos coloca mentores grandiosos a disposição de nossa segurança... principalmente a volta pra casa!!!

    ResponderExcluir
  5. mestre sou iniciante e estou me desenvolvendo nas aulas,as veses pareço um pouco perdido com tamta novidade,eu sou doutrinador minha esposa apara,eu queria por gentileza postase materias para iniciates estamos enfrentando muitas barreiras e estar sendo muito dificil a nossa ida pra aulas muitas brigas discordias e desequilibrio entre nois perguntei augumas fezes no vale por que tudo isso eles so me reponde que o começo e assim mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus.

    No inicio tudo é complicado porque o ser se torna luz e enquanto não e cumprida a jornada de iniciação as coisas não voltam para o seu devido lugar.
    Quando tudo é feito então as forças ja se manipularam pela persistência de vossos atos. E partir deste dia tudo será novo e irá bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem