(texto baseado no original do Adjunto Hitupan, Mestre Hugo Sobreira)

"Olha meus filhos, em Cristo Jesus, eu fiz aqueles dois Tronos ali (apontando para os Tronos Milenares, ao lado da imagem de Pai Seta Branca), assim naturalmente, nós batizamos como Tronos Milenares... Junto aos olhos de Pai Seta Branca. Ali se recebem Espíritos Milenares... muitos que vêm dessas tiranias, da escravidão, Senhores de Escravos, assim, ex-combatentes, ódio, velhos Generais dessa guerra, Espíritos de Roma, Egito...”  Tia Neiva em gravação sem data.

Salve Deus!

Falar dos Tronos Milenares é considerar primeiramente o alerta de nossa Mãe Clarividente: “são espíritos milenares, muitos dos tempos de Roma, do Egito, de antes de Cristo”.

Não vamos ali para “conversar com nosso cobrador”! O espírito que está ali vive por séculos dentro do Plano Etérico da Terra! Desvendou os mistérios da magia horizontal e especializou-se no agregar de forças do magnético animal e manipulação de outros espíritos. Sua a Lei é o “toma-lá, dá-cá”. Verdadeiros magos negros, manipuladores de consciências, reis de cavernas e senhores de legiões de espíritos.

Atuam em povos inteiros, em tragédias de grande alcance que desprendem uma quantidade indescritível de energia a ser aproveitada dentro do etérico da Terra.

Não vão ouvir sua voz melosa falando de Jesus! Para eles Jesus foi um fracassado que morreu sem cumprir sua missão. A maioria reconhece e respeita a Deus. Certa vez uma entidade destas chegou aos Tronos, frente a dois Arcanos e antes de qualquer coisa disse: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Desmontou os médiuns na hora e quase saem dali doutrinados ao invés de cumprir a missão que se propuseram.

Para enfrentar um Trabalho como esse, requer um longo preparo e ainda muita disponibilidade para continuá-lo, pois dificilmente ele terá fim em um único encontro. O Trino Araken contava que havia um espírito destes que já tinha mais de décadas em contato com ele mesmo e não havia quase nenhuma possibilidade de encaminhá-lo, pois embora ele até desejasse, temia pela vingança de tantos que já havia destruído.

Somos muito pequenos frente à experiência milenar destas entidades imersas por milênios nos submundos. Respeitá-los é o primeiro passo, e se não houver conteúdo para conversar, que não os incomode! É bastante arriscado perturbar quem você não tem condições de sequer encarar.

Não adianta intelectualizar a prosa, pois uma conversa intelectual normalmente é aborrecida e eles não têm tempo a perder. A única arma capaz de sustentar um encontro destes é o verdadeiro amor! Não importam tanto as palavras, mas sim a emanação com a qual vêm revestidas. Se existir um pingo de vaidade na solicitação deste encontro... Salve Deus! Será descoberta e provavelmente exposto ao ridículo! Ou ainda pior, será manipulado pela própria energia e ingressará nas sombras da aura de um ser muito poderoso.

Não se pode medir forças! Além da vaidade, a arrogância é um sinal que detectam com facilidade e usam contra você mesmo.

Somente a real pureza das intenções e o amor incondicional pela missão é que podem conduzi-lo ao caminho para algum sucesso.

Ir buscar um “cobrador” nos Milenares??? Salve Deus! Somente um insensato faria isso! Pode até ser que um espírito destes tenha um reajuste com você, mas pode ter certeza que face ao império que hoje ele comanda, você é o menor de seus problemas. Um espírito milenar não fica preocupado com pequenas cobranças do passado, tem uma legião, uma caverna ou um reino para administrar!

Por tanto... Não vá em busca do que ainda não está preparado para enfrentar. Quando a hora chegar, e “se” ela chegar, tudo acontecerá naturalmente e a missão se delineará de maneira clara.

Salve Deus! Graças a Deus!

Adjunto Hitupan - Mestre Hugo Sobreira

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre, Benzidas são as vossas instruções, como é maravilhoso poder contar com mestres, tão superiores, tão iluminados, que ensina a verdade, que nos iniciantes precisamos saber. Salve Deus este assunto de altíssima importância não é abordado nas aulas. E algum iniciante desavisado pode cair na tentação de achar que por estar na doutrina e ser um médium tem condições de ajudar a todos os espíritos, inclusive os milenares. Salve Deus, não caberia, o quanto de paginas seria necessária escrever para agradecer, por este texto, que trás a verdade, que todo médium tem necessidade de ouvir. Salve Deus mestre.
    Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, excelente texto, Parabens.
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestres deste Amanhecer. São mestres como vcs que precisamos na instrução dos que chegam. Precisamos ler mais, nos interessar, nos reciclar. Jamais poderemos passar adiante o que não existe. Parabéns! A vergonha de não conhecer a Doutrina, nos faz errar. Obrigada sempre.

    ResponderExcluir
  4. Para exercitar a mediunidade no Trono Milenar não basta ser arcanos,é necessariíssimo maduridade mediúnica e conhecimento doutrinário. Ou estou errado?

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus Mestre,suas palavras foram bastante esclarecedoras,muitos usam os trabalhos que aos nossos olhos estão "errados" mas, Salve Deus, deixamos o que o outro faz ou diz de lado e faremos sempre a nossa parte.

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
    Salve Deus , Mestre.
    Em que casos o trono milenar é indicado?

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!

    Meu irmão Kasagrande, se me permite, respondendo ao último comentário:

    Só será autorizado na realização do Trono Milenar médiuns que tiveram a consagração do Curso de 7o. Raio. Também se faz necessária a liberação do trabalho por um Adjunto Arcanos ou Presidente do Templo. Ao menos tenho esta informação, se estiver errado, por favor, alguém me corrija.

    Por outro lado, não há situação específica em que se encaminhe para tal trabalho. Neste caso, ocorre mais uma situação do mundo espiritual para o nosso e não o oposto. Não se trata de algo corriqueiro ou trivial, não se vai simplesmente para o Milenar e espera-se o que vai acontecer, forçando-se uma situação. Neste caso, "o telefone só chama de lá para cá", parafraseando Chico Xavier. Sentindo-se a real necessidade, devem-se preencher as condições acima mencionadas e realizar-se o ritual.

    Graças a Deus,

    Adj. Hitupan - Hugo Sobreira - Crato - CE - PATÁRIO DO AMANHECER

    ResponderExcluir
  8. FOI TIRADO O COMENTÁRIO DA CHAVE CABALÍSTICA, QUE NÃO FOI INVENTADO É CONHECIDO PELOS MESTRES MAIS ANTIGOS QUERIA SABER A RAZÃO DESSE ASSUNTO TER SIDO RETIRADO.A CHAVE LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É UMA FORMA DE FACILITAR PARA O DOUTRINADOR IDENTIFICAR SE REALMENTE EXISTE ALI UM ESPÍRITO DE LUZ OU UM SOFREDOR. TIA NEIVA PASSOU ESSE CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  9. O texto sobre a Chave "Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo" não foi retirado! Continua na lista de postagens mais antigas, pois a cada vez que o site é atualizado, ficam em destaque somente as novas, mas nunca são apagadas as antigas.
    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  10. Por favor me oriente sobre TRONO MILENAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem