Celular nos Tronos

- Alô! É... eu estou aqui no Templo, com Pai Joaquim. Tá certo, eu peço uma bênção para você sim. Vou colocar seu nome na Mesa Evangélica... Pode deixar, eu levo água fluídica e explico que você não pode vir. Salve Deus!  

Pode parecer uma conversa normal a não ser pelo comecinho... É isso mesmo que vocês pensaram! O Doutrinador estava nos Tronos, com Pai Joaquim incorporado atendendo outro paciente.

Esse fato passou há algum tempo, no Templo Mãe! O impensado Mestre, obviamente, quase foi derretido pelas vibrações. Temendo ser muito duro na abordagem deste tema, necessário face a novos casos, prefiro a suave explanação do texto de “nosso Padrinho”.

Kazagrande

Celulares nos Templos

Por Anderson Augusto – Mestre Lua

Como qualquer outro objeto ou mesmo ferramenta de trabalho, o celular é apenas mais um instrumento da era tecnológica, que por vezes acreditamos ser impossível uma boa rotina na vida diária sem a sua presença. De qualquer modo, seu uso facilita a comunicação e agiliza muitos compromissos profissionais.

Porém, cabe a nós o bom uso de qualquer instrumento que possamos acreditar serem imprescindíveis em nossas tarefas. O trabalhador agrícola quando chega ao campo está focado em seu trabalho no cultivo da terra, já o motorista irá buscar maior atenção na condução do veículo sob seu comando. O cidadão comum ao participar de alguma reunião, instrução ou palestra coletiva, é orientado a fazer diminuir a presença do celular, retirando ao menos o som do mesmo. O condutor da palestra/instrução, na verdade, está pedindo de forma indireta e educada que os presentes estejam focados no assunto que será tratado.

Cada um de nós já pode perceber como um celular pode descontinuar uma conversa ou mesmo arranhar a sintonia de alguma reunião. A questão em si não é exatamente o celular e sim o foco. Aos irmos para o Templo, seja ele externo ou interno a nós mesmos, procuramos uma sintonia espiritual e sabemos que os sons inadvertidos podem sim provocar alguma desarmonia. Manter os celulares inativos nestas horas não é obrigação, é manter o foco, e manter o foco é ter respeito pelo que se faz e pelas outras pessoas, na verdade nossos irmãos.

Ofertar algum tempo de nossas vidas aos mentores espirituais e aqueles que nos procuram em suas dores é uma forma muito amorosa de respeito, que em verdade está em sua completude quando há o foco, o foco da doação. Despreocuparmos de algumas realizações materiais, conversas que podem ser adiadas ou ligações telefônicas supérfluas também é um bom trabalho. Mais um vez, vivemos na não-obrigação, e ser livre é fazer tudo o que podemos de forma menos egoísta possível.

Um trabalho espiritual com o envolvimento de forças extra-etéricas é algo de inimaginável junção de energias, por que então deixaríamos de observar o transtorno que pode ser oriundo de um pequeno instrumento de comunicação. Cabe a cada um buscar o respeito próprio, e em sua consciência analisar quão necessário é o celular nos momentos de concentração espiritual.

A distração pode ser uma armadilha para que nos entreguemos às propostas das percepções físicas e de pequenos prazeres que causam grandes estragos em ambientes dedicados ao auxílio dos necessitados.

Se necessitarmos do pequeno objeto de comunicação durante a maior parte do dia, então resta sim uma escolha: dedicar a solucionar as questões materiais ou buscar a melhor entrega no trabalho à Lei do Auxílio. No dia em que se há a proposição do trabalho com nossos mentores, no alívio das próprias dores e daquelas dos irmãos, já está configurada uma escolha. Se existe a impossibilidade de suspender o celular por algumas horas enquanto se dedica a Lei Maior, melhor será dedicar-se as causas que nos fazem transportá-lo.

Por fim, tudo tem o seu lugar e a sua hora, cabe-nos através da maturidade que já adquirimos decidirmos qual é o nosso verdadeiro foco em cada momento de nossas vidas.

Somos chamados, mais uma vez, a vivermos uma juventude espiritual, a mesma em que o espaço individual é uma coletividade de muitas realizações. Jesus, o Caminheiro, é a força da simplicidade a brilhar em nossos corações, e a Paz que sempre indicou é a Luz do Pai Supremo a fazer sentido em nossas vidas! São os novos tempos, os novos Jaguares, mas o mesmo Evangelho de Cristo Jesus! Salve Deus!

Anderson Augusto - Mestre Lua

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus mestre, nossa uma absurdo que este episódio tenha acontecido nos tronos.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, hoje a era digital nos escraviza, e somos dependentes dela, mas ha vários meios de conciliar, nosso tempo, com esse adorável aparelhinho, hoje eles são sofisticados, vibra baixinho, muitas operadores tem o siga-me. E todas as chamadas ficam registradas, para que possamos entrar em contato. Salve Deus se você também e viciado ou dependente deste adorável aparelho, não precisa deixar de ir ao templo, por amor ao celular e só deixa ele desligado ou colocar somente para vibrar, e quando tiver oportunidade vá até vestiário e veja seus recados. Salve Deus, é tão conciliar o nosso amor pela doutrina, com a necessidade de estar 24 horas conectadas na era digital. Salve Deus esta é uma solução que todos nós da doutrina já conhecemos, e fazemos .

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!
    Fixando que temos o livre arbitrio,então, se escolhemos está ali focados na lei do auxílio, então,devemos nos desligar por alguns instantes de tudo que pertence o mundo lá fora.Temos que nos entregar por inteiro e não brincarmos de faz de conta, estar ali por estar.A quem queremos enganar?

    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre Cazagrande.
    Meu irmão, você foi de muita felicidade nos comentários. Estamos vivendo a Nova Era da comunicação e da aceleração de tudo... Como disse nossa Mãe Clarividente "que seria feito maravilhas pela eletronica"... temos que nos adaptar aos instrumentos, à tecnologia. Penso fazer no Templo Sumaro uma sala para atendimento do celular. Não viemos para corrigir e sim para ensinar. Penso também que o único perigo real é tirar a sintnia de um lindo trabalho. Nós jaguares temos que nos precaver. Os pacientes têm que se sentirem à vontade. Que seus Mentores sempre ilumine sua jornada, Luiz Querino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem