Embora não se deva considerar nossa Doutrina como uma religião (o correto é uma Ciência Espiritual), temos muitas características comuns com as correntes exclusivamente religiosas. Uma das tristes características, que também permeia em nosso meio, é a presença de fanáticos.

Dentre as diversas maneiras como estes se apresentam, podemos identificar algumas de forma bem clara:

FANÁTICO COBRADOR: Para este, tudo é cobrança! Todos ao seu redor são cobradores e quando ele mesmo faz alguma besteira é porque também está cobrando. Prende-se à concepção dos reajustes e esquece de viver sua vida com naturalidade. Não é muito chegado ao trabalho espiritual, pois sempre tem alguma desculpa de estar passando por uma nova cobrança que lhe impede de chegar ao Templo.

FANÁTICO INTERNADO: Vive dentro do Templo chorando as mágoas. Desempregado, com problemas familiares e desajustes sociais. “Interna-se” no Templo crendo que tem que trabalhar o tempo todo para a “vida melhorar”. Com isso, não procura emprego e não dá atenção à família, agravando a cada dia seus problemas.

FANÁTICO EGOÍSTA: Crê que através dos trabalhos espirituais a vida vai melhorar... Vai ao Templo, mas não para se doar, e sim para “tratar dos próprios problemas”. Está sempre de uniforme. Se é Doutrinador, monopoliza a Entidade e quase não atende nenhum paciente. Consulta a Entidade antes e depois dos pacientes por um tempo interminável. Se não fica satisfeito com o que ouviu, sai em busca de outro Apará para “confirmar as mensagens”. Quando é Apará, encerra antes seus trabalhos para poder consultar com as Entidades dos outros, sempre passando com paciente.

FANÁTICO PROFETA E VISIONÁRIO: Este “vê” tudo! Explica tudo ao seu redor com aquilo que “vê”. Sabe das encarnações de todos e sempre são seus cobradores. Está em constante contato com os Capelinos e volta e meia lhe pergunta: “Você não viu? Viu, né? Olha só! Acabou de passar por aqui!” Afirmações sempre sem qualquer utilidade, onde para desmascarar a ilusão, basta perguntar intimamente: para que me serve isso? Lembremos que da Luz nada é inútil ou alimenta vaidades.

FANÁTICO DESAGREGADOR: O mais perigoso deles! O verdadeiro fanático! Este se aferroa a determinadas frases de alguma Carta ou Mensagem, retirando-as de um contexto e decretando que aquela é a verdade absoluta. Toma “partidos”, e quem ele apoia é abençoado por Pai Seta Branca, enquanto o outro é o próprio diabo. Por onde passa expressa suas ideias distorcidas e semeia mais desunião, levando outros médiuns a baixar seus padrões vibratórios e vibrar negativamente contra quem sequer conheceu. Vive de “suas próprias verdades”, é parcial e nunca vê nada de bom em quem julga seu inimigo. Sim, ele tem inimigos e semeia a cada dia mais desafetos. Mergulha em seu orgulho e sonha ser reconhecido por seu “apoio incondicional” a qualquer facção que escolha. O verdadeiro esquerdista doutrinário, sempre contestando, alegando que leva a bandeira do esclarecimento, quando, na verdade, deseja apenas aparecer.

Meus irmãos, é necessária extrema tolerância com estes irmãos ainda sem esclarecimento. São fanáticos! De nada adianta tentar explicar ou mostrar uma nova visão dos fatos. Temos que nos afastar e deixar que o tempo, senhor de todas as verdades e de todos os destinos, cumpra seu papel e os leve ao esclarecimento face à inegável verdade da Luz.

O importante é jamais envolver-se em suas vibrações e permitir que você ingresse em uma poderosa corrente negativa de falta de esclarecimento.
Kazagrande

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem