Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!
   
Nos momentos em que parece tudo parece sem saída é justamente quando temos a oportunidade de encontrar a nós mesmos.

Pensemos em nossos Mentores, nos Pretos Velhos que tiveram a duríssima prova da escravidão... Nenhuma perspectiva de vida, nem pra si e nem para os filhos, que igualmente estavam condenados a apenas servir em troca de comida e de serem poupados de castigos. Neste ambiente cruel, de dor e desolação, só restava a revolta ou encontrar-se com o espírito! Procurar dentro de si a liberdade e a realização por meio dos cantos, da sabedoria espiritual, que liberta e dá coragem.

Assim, naquela era nem tão distante, foragidos em meio à guerra instalada nas fazendas, Pai João e Pai Zé Pedro, tornaram-se os precursores da Doutrina do Amanhecer. Eles e nossas hoje Princesas, então encarnadas como criolas escravas, e também tantos outros que hoje, na condição de Espíritos de Luz, nos assistem.

Veja a dureza do espírito de Pai João, antigo imperador Romano, que teve que assumir duas encarnações seguidas, como escravo, para abrandar seu espírito!

Nenhuma de nossas mazelas poderia ser hoje comparada ao que passaram nossos Mentores.

Lembremos também de Tia Neiva, viúva aos 25 anos, sem instrução e com quatro filhos para alimentar. Saiu pelo Brasil afora mascateando, vendendo o que era possível e pelo espírito guerreiro, conquistou a primeira Carteira de Motorista Profissional de uma mulher brasileira. Trabalhava em caminhões arrendados, levando espremidos na cabine, os quatro filhos e mais Gertrudes, sua afilhada e filha do coração. Foram anos de dura batalha e quando tudo parecia estabilizar-se, passou a “ver espíritos”.

São exemplos próximos que podemos recordar sempre em nossas horas de solidão e desabafo. Sim, eu sei, não somos tão fortes quanto eles. Mas o objetivo não é ser “santo” e sim trazer à memória que sempre existe esperança, que sempre podemos recomeçar, nem que seja do zero absoluto. Escrevo, porque assim se passou comigo! Cheguei à Bolívia, Terra que nosso Amado Pai Seta Branca encarnado pisou, cheio de sonhos e para realizar o sonho de minha esposa estudar Medicina. Porém tudo foi dando errado. Costumes diferentes, idioma diferente, nenhum apoio, nem dos poucos irmãos de Doutrina que aqui existem. Gastei literalmente até meu último centavo, e no dia em que sabia que para alimentar a família, teria que começar a vender as poucas coisas que tínhamos em casa, tudo mudou!

A vida não mudou por conta de um passe de magia. Eu já estava consciente da dura lição a ser aprendida e do tanto que necessitava abrandar meu coração, de despir-me de qualquer negatividade e passar a olhar o futuro com esperança, com certeza de que havia uma missão a ser cumprida e eu não seria desamparado. Já havia falhado antes e não poderia perder o quê parecia a última oportunidade.

Quando tudo estava dando errado, naturalmente me revoltei, sofri, chorei, esperneie, questionei a Espiritualidade, pensei sem raciocinar... Mas concluí que minha inteligência não permitia aceitar a “fatalidade”. Ninguém, nem o mais endividado dos espíritos, vem a este plano para ser infeliz. Todos nós somos preparados e chegamos em condições de cumprir nossas metas kármicas, promover os reajustes de nossas dívidas e ainda sermos felizes.

Com esta consciência passei a vibrar diferente. Pai João era duro comigo, não podia baixar meu padrão. Pensar besteira era sinônimo de “coro nele”. Como agradeço todas as dificuldades! Como pude aprender com elas! No meio da tempestade que assolou minha vida, eu criei o Exílio do Jaguar e persistentemente postava a cada dia o que deseja para mim mesmo: otimismo, fé e esperança.

Pois bem, no dia em que gastei minha última moeda e pensei que teria que vender a TV para comprar a comida... neste dia uma “voz” gritava em meu ouvido: Não vai se revoltar agora? Está abandonado... Cadê seus Mentores?

Neste momento coloquei-me em oração e vibrei apenas no quanto era importante abrandar meu espírito e nos irmãos e irmãs distantes, que já esperavam a postagem de uma nova palavra de ânimo.

Deste dia em diante, nunca mais nada faltou. Um ano depois estava com a vida totalmente estabilizada, morando em uma excelente casa, com um bom carro, minhas filhas em boas escolas e a esposa feliz com seus estudos.

Por isso eu afirmo sem qualquer medo: É possível! Se Pai João, escravo, conseguiu ainda ser feliz e trazer a luz da Doutrina naqueles tempos difíceis. Se Tia Neiva, viúva, com quatro filhos, sem nunca ter trabalhado na vida e sem praticamente nenhuma instrução, trouxe todo este acervo que hoje nos alimenta espiritualmente. Se eu, que não sou ninguém, perdido em um país estranho, sem nem falar o idioma local... Se consegui... Você também pode! É Possível!

Mude seus pensamentos! Pare de pensar nos problemas, pense apenas nas soluções. E o que onde aparentemente não enxergar soluções, abandone, não pense... Entregue aos pés do Pai e esqueça! Já estará solucionado. O único que precisa é colocar-se em condições de receber!

Muitas vezes nossos Mentores estão ao nosso lado, de plantão, esperando uma oportunidade de poder nos auxiliar, de nos inspirar soluções positivas e caminhos que podem melhorar nossas vidas, mas nossa negatividade, nosso padrão vibratório, nossos pensamentos, não permitem que nos alcancem! Somente é ajudado aquele permite ser ajudado, aquele se coloca em condições para tanto.

Eu não sou nenhum ser especial e nem tenho algum dom que me distinga em meio da multidão, apenas aprendi que “nosso padrão vibratório é a nossa sentença” e por ele podemos mudar nossas vidas, negativamente ou positivamente.

Kazagrande

15 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Prezado Irmão, kazagrande.
    Salve Deus!
    Como de costume, um lindo texto e grande lição de esperança que devemos aprender para focar na vida e no auxílio dos Guias Espirituais, sempre presentes, prontos a nos consolar e a equilibrar as nossas mentes.
    Precisamos nos harmonizar com Deus para receber as bênçãos que Ele nos manda. Somos pequenos mais nosso Deus é grande.
    Como vc disse, os problemas que nos parecem insolúveis devemos coloca-los sobre o altar e esperar a solução que vem de Deus.
    Abraço.
    Euleir Eller
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, sou nova na doutrina essa mensagem era tudo que precisava para hoje e sempre. Salva,salve Deus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! Este texto serve muito para nós jaguares. Muitas vezes ficamos sem rumo, e nos sentimos perdidos e abandonados. O nosso espírito acostumado a ter tudo em suas outras vidas, se desespera. E sem saber de onde vem, sentimos uma dor enorme, que dói dentro do coração, silenciosamente choramos, sozinhos e perdidos pensamos em buscar refugio longe da doutrina. E nestes momentos, sentimos abandonados pela espiritualidade maior até mesmo pelos nossos mentores.
    Este texto nós encoraja a tentar caminhar a dar mais um passo, nos da coragem a tentar colocar um pé a frente do outro e continuar a jornada na esperança de que nem tudo seja sofrimento e desilusão, que em meio a angustia e um sofrimento infindável, nossos mentores venha nos socorrer , e nos oferecer a tão sonhada e esperada FELICIDADE. Salve Deus.
    Por Ninfa lua, Tagana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    Mestre Casa Grande, sou novo na doutrina, ingressei afim de realmente me abrandar e entender tudo o que não entendia, dia 24 para o dia 25 estarei fazenedo minha iniciação no templo Olinda do amanhecer (Mestre Zilcio).
    Este texto como de vários outros veem me auxiliando na dura missão de minha reforma intima.
    Hoje diante de uma grande dificuldade que enfrento,e que inclusive se parece com seus relatos, sei que devo ter sido um tipo de guerreiro militar tirano.
    Como é forte em mim o instinto do toma la - da - cá. Desde criancinha.
    Espero que minha iniciação eu consiga um pouco mais de iluminação.
    Salve Deus!
    Obrigado por seus valorosos encimamentos.
    Wilson

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus Mestre!
    Acompanho o blog deste o início e fui, mesmo estando longe, testemunha dessa mudança em sua vida (que de muito me foi valiosa no aprendizado) e o Srº na minha (ô fase difícil, mas superada). Que a cada dia possamos ter nossa fé fortalecida. O Srº disse algo MUITO certo "seu padrão vibratório é sua sentença"... é assim que mudamos tudo a nossa volta, uma hora ou outra.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto! Ele passa a mensagem cabível ao momento passado por muitos! Obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  7. Palavras destas inspiram a perseverar e a abrir o coração.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Somos aprendizes! Que condição maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, muitas vezes é só no fundo do poço que enxergamos o caminho certo a ser seguido, e sempre temos que estarmos prontos para os altos e baixos da vida, pois tudo depende do nosso padrão vibratório e do merecimento de cada um.
    Tenhamos a consciência de que esse Mundo ainda esta na transição de provas e expiações para um Mundo de regeneração. E por enquanto a verdadeira felicidade não pertence a este Mundo. E tudo o que entendemos por felicidade é tido como ilusão diante do que nos espera em nossa vida futura, é claro se caso conseguirmos seguir nossa conduta doutrinária do amor incondicional, da humildade e da tolerância, que é tão simples e maravilhosa,
    Um grande abraço e SALVE DEUS! Pra você que é um grande guerreiro, e pra todos os jaguares de nosso Pai Seta Branca.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, muitas vezes é só no fundo do poço que enxergamos o caminho certo a ser seguido, e sempre temos que estarmos prontos para os altos e baixos da vida, pois tudo depende do nosso padrão vibratório e do merecimento de cada um.
    Tenhamos a consciência de que esse Mundo ainda esta na transição de provas e expiações para um Mundo de regeneração. E por enquanto a verdadeira felicidade não pertence a este Mundo. E tudo o que entendemos por felicidade é tido como ilusão diante do que nos espera em nossa vida futura, é claro se caso conseguirmos seguir nossa conduta doutrinária do amor incondicional, da humildade e da tolerância, que é tão simples e maravilhosa,
    Um grande abraço e SALVE DEUS! Pra você que é um grande guerreiro, e pra todos os jaguares de nosso Pai Seta Branca.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus meu irmão Kazagrande,

    Este texto veio a mim numa hora precisa de minha vida!
    agradeço pela sua sensibilidade e seus textos são de grande ajuda a todos que tem a oportunidade de ler!
    Muito obrigada!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus, és um ser de mt luz mestre, suas palavras são de grande ajuda, de grande ajuda mesmo... que Jesus divino e amado mestre possa te recompensar por tanto amor doado.Salve Deus!

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras.
    Parabéns!
    Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem