Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

Não podemos mais ignorar o poder de nossas palavras! Vamos refletir um pouco sobre o poder energético envolvido quando falamos: Quando estamos doutrinando um espírito, seja na Mesa ou nos Tronos, emitimos uma energia ectoplasmática que o envolve positivamente. Esta carga positiva neutraliza as cargas negativas dos pensamentos do sofredor e nossas mãos atraem os resíduos mais pesados, igualmente negativos, que são neutralizados ou descarregados (recordemos que para anular uma carga negativa basta aproximar outra positiva na mesma intensidade).

Muitas vezes o sofredor incorporado sequer tem possibilidade de escutar as palavras, mas a energia emitida com elas é mais densa que a dos pensamentos e acelera as condições para que ele possa ser encaminhado. Vejam bem: Nossas palavras sempre estão envoltas pela energia de nossos pensamentos, e tornam esta energia “mais forte”, mais efetiva, mais intensa!

Então vamos ser racionais e entender que tudo o que falamos emite uma energia, que pode ser negativa ou positiva, e que atrairá uma consequência vibracional para nossas vidas. Já observaram como as pessoas que reclamam muito da vida continuam sempre envolvidas em um ciclo vicioso de problemas que parece nunca terminar? Ao passo que aqueles que falam muito de coisas boas, além de mudar suas vidas, mudam a vida de muitas outras pessoas?

Somos reflexo do que fazemos, falamos e pensamos! Porém a energia contida e emitida pelas palavras é mais intensa e provoca uma resposta enérgica muito rápida. Quando nos envolvemos em conversas em que falamos de coisas negativas, rapidamente se juntam outras pessoas com a mesma sintonia trazendo mais negatividade. Experimente começar a falar da violência do seu bairro... Logo aparece um falando que onde mora é ainda mais violento, que já passou por esta e aquela situação... Semelhante atraindo semelhante.

Muitas palavras possuem um “poder” específico, como se fosse uma “chave” de acesso a uma energia. Da mesma maneira que conhecemos os códigos de Cavaleiros de Legião (-0- por exemplo), que permite uma invocação imediata de nossa proteção espiritual; da mesma forma certos palavrões, ou frases feitas do passado, proferidas como ditos populares, ou obras de pensadores “do mal”, atraem uma energia correspondente.

Um xingamento direcionado a uma pessoa poderia trazer de volta para nós uma energia positiva? Frases desprovidas de realidade benéfica poderiam trazer algo de bom para nós? Sem contar o efeito na pessoa que escuta, que poderá rechaçar de imediato, devolvendo esta energia, ou entrar na mesma sintonia e receber uma carga que lhe fará mal logo em seguida.

Controlar nossas palavras não pode ser tão difícil assim. Primeiro precisamos aprender a falar menos. A nos calarmos diante da negatividade alheia, entendendo que ficar falando de problemas não os resolve! Falar de violência não acaba com ela, pelo contrário, atrai mais pessoas nesta sintonia de medo e revolta, e também a própria violência para sua vida. É preciso falar de coisas boas! Afastar-se das conversas improdutivas e, principalmente, resistir a vontade de “bancar o inteligente” e participar de qualquer conversa. Primeiro a aprender a calar-se... Depois aprender a selecionar o que falar.

Semear o bom e produtivo pelas nossas palavras trará sempre de volta esta mesma sintonia! É melhor sermos lembrados pelas coisas boas que falamos, pois as pessoas ao lembrar, ou comentar, suas boas palavras, também estarão emitindo energia positiva em seu favor.

Agora se lembram da gente pelos relatos tristes, pelos jeito pesado ou revoltado de falar, ou por uma pseudo-inteligência demonstrada em um tema negativo... O que retornará para nós nesta lembrança? Salve Deus!

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. A vida não são coisas de um dia; são atos e palavras que solidificam do tempo...
    (minutos de sabedoria)..

    Salve Deus!

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras meu irmão, como diz a bela frase na prece de Sabá; O conhecimento de que tudo é bom me libertou do mal. Que o pai seta Branca abençoe a todos nós, Salve Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem