Creio que quase todo Doutrinador já passou pela triste experiência de terminar uma elevação e o “espírito não subir”.

Quando o Doutrinador, ou a Doutrinadora, já é um Centurião, a experiência já não é tão traumática, mas quando é um médium de branquinho ainda... Salve Deus! Passam todo tipo de conclusões em sua cabeça. Então vamos abordar o tema com mais clareza, nas visões, do Apará e do Doutrinador, e nos dois trabalhos principais, Mesa e Tronos.

NA MESA EVANGÉLICA:
Em suas instruções de Desenvolvimento o médium Apará é orientado para que, ao ouvir uma Chave de Elevação, libere a incorporação. Porém, na Mesa Evangélica, podem se apresentar situações que impulsionam o Apará a manter esta mesma incorporação: o espírito necessita de mais fluído para fazer sua passagem, ou necessita de um fluído diferente.

Nestes casos, o Doutrinador, percebendo que a incorporação não foi liberada, deverá seguir com sua circulação pela Mesa, pois em seguida outro Doutrinador irá assumir sua posição, atrás do Apará, para complementar o necessário trabalho. Nada demais, e é perfeitamente normal.

O que não está certo é quando o Apará “segura” a incorporação no encerramento do trabalho! Quando o Comandante toca o sininho, é o alerta para sintonizar com o encerramento do trabalho, liberando a incorporação assim que ouvir a chave de Elevação. Algumas vezes, sentindo ainda irradiação, uma última passagem é permitida, mas o dever é entrar em sintonia com o encerramento daquele trabalho. Neste caso, se a incorporação não é liberada e a Mesa fica sendo “segurada”, não é “por falta de força do Doutrinador”, mas sim por falta de esclarecimento do Apará, ou porque ele permitiu seus sentimentos se misturarem aos sentimentos do sofredor, dando mais força a ele. Neste caso, não sintonizou com o encerramento e vai ficar recebendo vibração de todos os demais. Ninguém fala disso, mas não lembram do Doutrinador que “não conseguiu elevar”, mas sim do Apará que segurou a Mesa. Como ninguém quer ficar “pagando mico”, acabam se afastando daquele médium, visando evitar terminar a mesa justo com ele...

NOS TRONOS:
Nos tronos não tem meio termo! Ouviu a chave de Elevação, tem que liberar a incorporação. Salve Deus! Existe uma ionização ligando a aura do Doutrinador responsável e não se pode trazer outro médium para fazer mais doutrina... Libera a incorporação, e, sentindo ainda irradiação, permite uma nova incorporação, para que o Doutrinador possa fazer nova Puxada, Doutrina e Elevação.

Não existe isso de três Elevações nos Tronos! Salve Deus! A Elevação é uma só! Esta prática de fazer três Elevações “vai virando moda”, e hoje vemos médiuns que seguram a incorporação para ouvir outros dois “Obatalás”. O que poderia significar isso??? Que o Doutrinador não teve força? Ou que o Apará não tem equilíbrio para liberar a incorporação no momento preciso? Salve Deus!

Casos extremos, de acrisolamento do sofredor na aura interligada de Doutrinador e Apará são raríssimos! E aí não são três “Obatalás” que vão resolver.
Mestre Kazagrande – Adjunto Anavo


Postagem Anterior Próxima Postagem