Uma das dúvidas que assola os Doutrinadores(as), desde os iniciantes até alguns Adjuntos de Templo é “não sentir nada”.

Muitos Doutrinadores realmente não possuem nenhum fator extraordinário que comprove que são médiuns, e alguns, pela mente científica e pela pureza de seus sentimentos, chegam a deixar a Doutrina.

A grandeza da missão de Tia Neiva foi justamente trazer a mediunidade do Doutrinador. Esta foi sua principal missão! Esclarecer a tantos que julgavam não ter mediunidade, e ainda assim passavam pelos mesmos problemas dos médiuns que incorporavam.

A mediunidade do Doutrinador é muito diferente da mediunidade de incorporação. A produção de energia em excesso, que caracteriza um médium, não é externada por meio da incorporação e do entorpecimento da consciência. Na verdade, o Doutrinador mediunizado fica “mais consciente do que nunca”, totalmente ao contrário do médium de incorporação, que passa a receber as influências externas.

No Doutrinador, a percepção é aumentada e o fenômeno se produz pela maior atividade cerebral e total clareza de discernimento. É justamente esta clareza que leva muitos a considerarem que “não sentem nada”!

Alguns Doutrinadores possuem características particulares que, no momento da expansão da consciência, determinada pela mediunização, permitem o acesso à energia circundante e mentalmente produzem fenômenos, como visualizações e sensações físicas, mas recordo que são produzidas a nível mental!

A maioria realmente não sente nada! A diferença se dá quando se afasta da Doutrina e não procura, de imediato, outra fonte de manipulação energética. Dessa maneira, a energia em excesso volta a encharcar o plexo e torna-se alvo fácil de obsessões, muitas vezes chegando até mesmo a incorporar. Porém ao retornar à Doutrina e manipular o “excesso”, volta a “não sentir nada”.

Lembremos sempre que a manipulação da energia excedente (que caracteriza verdadeiramente um médium - repito) pode ser feita de duas formas: positiva (através de um trabalho mediúnico) ou negativa (pelas “explosões” cotidianas, gritos, raivas – muitas vezes com pouco sentido e provocadas por espíritos interessados em absorver a energia liberada).

O esclarecimento da mediunidade do Doutrinador, trazido por Tia Neiva, libertou, e liberta, milhares de médiuns que não eram vistos como médiuns. Pessoas que apenas manifestavam o “sintoma” da incorporação em casos extremos e depois tornavam-se céticos ainda mais convictos, sem reconhecer as “curas temporárias” que passaram.

Não sinto nada? Não importa! Cumpra sua missão e reconheça seu papel fundamental na condução desta jornada, confiada justamente ao Doutrinador!
Mestre Kazagrande – Adjunto Anavo

Postagem Anterior Próxima Postagem