“Deus não está nos templos de madeira e pedras, mas sim no bom coração de cada homem”.

Relendo as máximas atribuídas a São Tomé, em suas variadas versões, encontro algo que Tia Neiva registrou como nosso Mantra de Iniciação: O Senhor tem seu Templo em meu íntimo... . Claro! Não com as mesmas palavras, mas que igualmente nos direciona à reflexão sobre a missão que assumimos.

Será a grande missão do Adjunto Koatay 108 erguer Templos de pedras, ou construir no coração dos homens a consciência de amor, humildade e tolerância?

Quantos insistem no físico, na necessidade de construir um belo templo, implementar estruturas compatíveis com trabalhos grandiosos provenientes da Espiritualidade e mantêm o coração dos médiuns na enfermidade de seus reajustes kármicos sem a compreensão dos porquês e a resposta aos anseios de conhecimento e compreensão da missão colocada em suas mãos?

Será possível cumprir a missão erguendo um grandioso templo de pedras, destinado à cura dos pacientes físicos e espirituais, mantendo enfermo o corpo mediúnico que sofre e se debate em suas próprias enfermidades?

“Quem passa pelo Amanhecer desconhecendo suas Leis, não se cura e nem cura ninguém”. Tia Neiva

Trazer a grandiosa estrutura física, sem garantir que em cada coração foi lançada a verdadeira semente do Evangelho, é o mesmo que construir um hospital ricamente aparelhado, com todas suas salas de cirurgia, equipamentos de última geração, com todo o necessário para diagnósticos e operações, sem contratar os médicos de cada especialidade.

Cada um de nossos trabalhos têm uma finalidade peculiar, embora todos visem a Cura Desobsessiva, cada qual precisa de médiuns conscientes do trabalho que se está realizando! Realizar um trabalho é muito diferente de cumprir um ritual. A ritualística pode ser perfeita, mas as mentes envolvidas precisam do conhecimento para que possam direcionar corretamente suas energias sem dispersar seus pensamentos.

Somente um médium consciente “do que está fazendo” e do que cada emissão representa, poderá aguentar horas e horas de Leito Magnético em real sintonia. É preciso um comando envolvente, consciente, dinâmico, unificando as mentes nas reais possibilidades que podem ser alcançadas com o trabalho... Foi apenas um exemplo!

Obviamente a Espiritualidade aproveita cada energia emitida, mesmo que o trabalho não seja cumprido. Porém, quantas possibilidades seriam melhor aproveitadas se os participantes vibrassem na compreensão do significado de cada emissão, de cada passo... Sem a compreensão todos parecem participar de um teatro de falas decoradas sem a emoção que qualifica a energia emitida.

Talvez não possamos saber de tudo, pois traduzir tudo que a Clarividente enxergava seria impossível com as palavras existentes. Mas “saber o que está fazendo”... traria uma nova visão e concentração na realização. Ela chegou mesmo a dizer que se víssemos tudo que passava na Estrela Candente, não iríamos ter coragem de participar. Mas mesmo assim descreveu tudo, passo a passo, o que acontece, para que fixasse em nossas mentes a grandiosidade da realização e a imensurável responsabilidade em nossas mãos!

Às vezes me cobro por não partir para abrir um novo Templo, mas, enquanto não chegar a hora, seguirei tentando, tentando colocar um tijolinho de consciência no templo do coração de cada um.

Kazagrande

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Que bom ter a oportunidade de receber tal conhecimento em minha feliz realidade de jaguar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem