Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

Muitas vezes paramos para nos perguntar qual seria nossa missão neste plano físico e encontramos dezenas de suposições ou absolutamente nenhuma resposta.

A dificuldade que sentimos em definir a nossa jornada parece muito grande, quando verificamos a quantidade de prioridades que nosso dia a dia apresenta. São inúmeras questões da vida material, e sentimental, que dispersam nossos pensamentos e fazem com que nunca foquemos de maneira adequada ao clamor do espírito e a consequente necessidade de compreender “mas o que é que estou fazendo aqui?”.

Se conseguirmos parar para refletir um pouco encontraremos as tais suposições. Obviamente que para cada ser humano surgirá uma resposta, ou respostas, diferente. Cada qual com sua jornada não é? Mas nós temos algo em comum: a mediunidade! Ninguém vem médium por acaso! E médium não é aquele ser especialmente bem dotado por conta de sua grande experiência e evolução! Médium é o ser que, ao preparar-se para esta encarnação, verificou que seus débitos do passado, seus desajustes, seriam tantos que a encarnação serviria apenas para um pequeno alívio frente a tudo que ainda teria por reajustar. Então... pediu, ou até implorou, para poder ter a oportunidade de “fazer algo” que permitisse uma evolução mais eficiente nesta encarnação. Para atender a este “algo” a Espiritualidade lhe deu a oportunidade em cumprir uma missão mediúnica.

Logo... Esta “missão mediúnica” nos reuniu em torno desta Doutrina. Poderia ser em outro lugar, em outra crença, pois a mediunidade pode ser exercida em inúmeras vertentes e grupos. Mas... Nos reunimos na Doutrina do Amanhecer com a possibilidade de encaminhar espíritos (esta é nossa missão) e assim, ao prestar a verdadeira caridade ao total desconhecido, sem qualquer possibilidade de retribuição ou recebimento de benefícios materiais, realizamos o bem, emitimos energia positiva que irá neutralizar grande parte das energias negativas que nos acompanham pelo charme do passado de outras encarnações.

Em síntese, independente de nossas diferenças em relação aos débitos do passado, temos a mesma oportunidade evolutiva que será aproveitada em acordo com a capacidade do caráter verdadeiro de cada um. Falo “caráter verdadeiro” porque não haverá máscaras no cumprimento da missão. Por mais que “se finja de bonzinho” a Espiritualidade avaliará seus sentimentos, sua verdadeira intenção ao realizar seu trabalho espiritual. O trabalho realizado pela vaidade, pela necessidade de sentir-se “o cara”, não servirá muito para sua evolução. Pode até cumprir um papel e realizar benefícios colaterais, mas a verdade estará exposta na cor de nossa aura, em nossas vibrações e pensamentos ocultos pelas máscaras que podemos usar no físico, mas que se desintegram na realidade espiritual.

Estamos aqui para evoluir! Evoluir para o médium é fazer o bem, a caridade total e absolutamente desinteressada de qualquer benefício ou reconhecimento. Muitos encontram na Doutrina o reconhecimento (pelas suas classificações) que nunca terão em sua frustrante vida material e acabam perdendo a verdadeira evolução que advêm da ausência de outras pessoas vibrando contra você! Espírito evoluído (de Luz) é aquele que já não tem mais ninguém vibrando contra ele por conta de suas atitudes.

Sejamos amáveis em nossos trabalhos, cordiais em nossa convivência, semeemos boas vibrações, pois ao apresentarmos nossa vaidade e arrogância somente angariamos as vibrações que nos fazem voltar e passar pelas mesmas situações... uma e outra vez... até aprender a lição

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!!!
    Procuro exercer com excelência minha missão de médio no Olinda do amanhecer; além de estudar muito sobre a doutrina e a espiritualidade.
    Mestre Giuseppe

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre em aprendizado...me emociono com cada palavra lida é compreendida! É normal? Sou uma Ninfa Lua...agradeço a cada mensagens escritas neste Exilio...me vejo em muitas delas. Mais sempre com a certeza, que, com amor, tolerância e humildade eu consigo!Salve Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem