Os seres, encarnados ou desencarnados, sempre se aproximam por duas premissas: Afinidade ou Cobrança. E mesmo quando se trata de uma legítima cobrança, a aproximação inicia pela afinidade, só que mascarada pelo charme das encarnações passadas.

É impossível visualizar de imediato se uma aproximação, que se inicia pela afinidade, se converterá em cobrança, posteriormente. Isso acontece porque todo reajuste ocorre pelo planejamento de encontro no plano físico, inicialmente traçado no espiritual.

É necessário reajustar! Na verdade, o termo correto seria “reequilibrar”, pois com o advento da Escola do Caminho, iniciado na chegada do Divino Mestre, rompendo o ciclo kármico vicioso, e trazendo a possibilidade da Lei do Perdão, podemos, pelo amor e perdão, reduzir o karma e suas cobranças ao equilíbrio energético.

Explicando: Antes da chegada de Jesus, o Caminheiro, o ciclo kármico obedecia exclusivamente ao “dente por dente, olho por olho”, e os reajustes eram verdadeiras cobranças “centil por centil”. Com a chegada de Jesus, movimentando uma inenarrável força extra-cósmica, com milhares de espíritos de Luz envolvidos no evento, o etérico terrestre sofreu uma ruptura, e os espíritos que aqui se acrisolavam por seus apegos e culpas, passaram a ter a possibilidade de seguir a jornada em busca de novas encarnações e oportunidades.

A Escola do Caminho instituiu a Lei do Perdão, que permite a dívida ser paga com amor, restando apenas a energia negativa emitida ser reequilibrada.

Antes: Uma profunda dor provocada somente seria paga com o sofrimento, em igual profundidade, pelo causador da dor.

Depois: Havendo o perdão por parte da vítima, a energia gerada pelo sofrimento da vítima deverá ser reequilibrada, permitindo que o agressor se redima pela prática da caridade, sem necessariamente ter que sofrer o mesmo mal que gerou.

Por isso devemos semear o perdão todos os dias! Para poder colher o perdão, para poder pedir perdão por nossas próprias falhas, para nos libertamos e termos a oportunidade de trabalhar espiritualmente em prol dos desconhecidos, praticando a caridade e assim redimindo a energia emitida por nossas vítimas do passado.

Portanto, lembremos: não há “cobrador”, existem nossas vítimas do passado!

A Afinidade se dá pela frequência vibratória. Somos atraídos por aqueles que estão na mesma sintonia que nós. Já observaram que quando estamos reclamando da vida sempre aparece um que vem contar um drama que ele acha ser pior que o nosso??? Atraímos este tipo de gente!

Da mesma maneira quando estamos “pra cima”, de alto astral, parece que encontramos as pessoas mais felizes. Realmente é assim!

“Ah, mestre... Meus relacionamentos parecem que são todos cobranças”... Salve Deus! Devem ser mesmo, pois é isso que você está atraindo! Pare de vibrar em cobranças, pare de reclamar da vida, pare de pensar que está com problemas.

Pensar em problemas atrai mais problemas! Se você pode resolver, parta para a solução. Se não pode resolver, de nada adiantará ficar remoendo pensamentos tristes. Vibre positivo! Atraia boas pessoas, atrai soluções! Pense em soluções, vibre pensando que tudo já está resolvido e logo estará!

Meus irmãos e irmãs, não falo da boca para fora! Eu realmente vivi e descobri que isso é possível! Nossa Mãe Clarividente nos ensinava isso muitos anos antes de se falar na “atração”! Ela falava, escrevia, repetia e gravava: Seu padrão vibratório é a sua sentença!

Falta alguma coisa?

Kazagrande

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    concordo com tudo, acho que não vivemos de cobrança e sim acertos.
    mesmo errando sempre, estaremos sempre aprendendo e é isso que importa.
    abraços, SANDRA CARVALHO.

    ResponderExcluir
  2. Salve, acredito eu que todos os relacionamentos tem uma razãode ser. E na maiori e um resgate de nossas vidas passadas nos dando a oportunidade de resolver o queficou errado em outras vidas. Ate mesmo Pai Tiaozinho e Mae Justininha tiveram que s reajustar antesde partir. Se conheceram ficaram muito tempo sem severem,e depois que casaram o ciume de justiniha por tiaozinho era muito.Sendo o ciume de Justininha a causa do afogamento que motivou o desencarne dos dois juntos. De todo amor carinho aos seus relacionamentos,e tenha toleança. Nenhum um relacionamento e por acaso. Pode ser sua alma gemea.Salve Deus. Tagana

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus a nós foi dada a rica oportunidade de resgatar o nosso passado e corrigir o fizemos de errado. Inconscientemente sabemos que nossos relacionamentos principalmente os amorosos são um ajuste, para reajustar com quem fizemos sofrer em nossas outras vidas. E muitas vezes ao invés de melhorar e corrigir a situação nesta encarnação magoamos e fazemos sofrer ainda mais aquele ser encarnado que devíamos dar todo o nosso amor, em reparação ao mal que o fizemos. E assim fazendo sofrer quem deveríamos fazer feliz, aumentamos ainda mais a nossa divida com este que veio para receber o nosso amor. Tenha certeza todos os relacionamentos tem um motivo de ser, nada acontece por acaso. Não cai uma folha sem a permissão de Deus Pai Todo Poderoso. Não ignore quem te ama muito, não chame de carrapato quem te ama demasiado, esta pessoa pode estar somente querendo lhe dar o amor que te negou em uma outra vida. E quando esta pessoa de der todo amor que ficou te devendo ela vai te esquecer para sempre. E você ficara livre para sempre de quem se grudava em você. È matemático aconteceu comigo, sobrara no coração de quem tanto amou somente uma vaga lembrança e depois nem se lembramos do quanto choramos por quem tanto nós recusou. Salve Deus Tagana.

    ResponderExcluir
  4. Hmm it appears like your site ate my first comment (it was extremely long) so
    I guess I'll just sum it up what I wrote and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog blogger but
    I'm still new to the whole thing. Do you have any tips for novice blog writers? I'd
    certainly appreciate it.

    Tradução:
    Hmm, parece que meu primeiro comentário (que era extremamente longa) dançou, de modo eu acho que vou resumir o que eu escrevi e dizer, eu estou gostando do seu blog.
    Eu também sou um aspirante.
    Eu ainda sou novo para a coisa toda. Você tem alguma dica para os escritores do blog novatos? Eu tenho certeza que irei apreciar.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Estou muito feliz em saber que um tem um blog de mens.de conforto. qualquer motivo,e so acessar esse blog maravilhoso e pronto volta toda alegria que emana no meu ser!sou novata nesse blog indicoufoi um mestre amigo do templo que frequento na minha cidade Recife, amei a dica, sempre que tenho oportunidade eu ligo o pc e vou ver o que a Espiritualidade tem para me dizer! atraves desse Grandioso mestre querido e amado por todos nos. que e o mestre Casagrande, que nos conforta nos momentos que mais precisamos com palavras de conforto e carinho trazido pela Espiritualidade.Que o poderoso Deus, o amado mestre Jesus, os mentores de Luz, ilumine cada dia a vc.e sua familia linda, para que nunca deixe de postar mensagens mavilhosas de conforto para os necessitados. Receba meu abraco fraterno da irma em Cristo.Salve Deus.
    Marta Cruz.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus Mestre! Podemos ler e aprender cada vez mais com os textos aqui publicados tive em minha jornada vários reajustes cármicos, porem a doutrina do amanhecer me ensinou a aceitar com AMOR assim pude pagar minhas "dividas" na busca incessante do meu EU interior!!

    Meus respeitos..
    Grata sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Bom e o angical? Não foi assim que se foi mostrado, que nós tempos nossos cobradores????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem