Alguns dizem: Darei somente aos que precisam. 
Porém nossos pomares não dizem assim... Dão a todos simplesmente para continuarem a viver, pois deixar de doar é morrer!

Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

A Lei do Auxílio determina que toda ação realizada de maneira despretensiosa e sem possiblidades de obtenção de benefícios pessoais, gera um “crédito” para nossos enredos kármicos.

Quando nos dispomos a trabalhar mediunicamente passamos a reservar um tempo de nossas vidas para a prática da caridade, para a doação de nosso “excesso” de energia (característica que define o médium) em prol de nossos irmãos, encarnados e desencarnados.

Pacientes desconhecidos são atendidos com nosso total desprendimento e vamos além: recebemos os irmãozinhos que os acompanham e doamos nosso amor, nosso conhecimento, nossa energia. Encaminhamos a aqueles que nada podem nos dar, que não tem absolutamente nada para retribuir. Essa é a verdadeira caridade! Semeamos o perdão, instruímos que somente o amor pode aplacar as tristezas e o perdão é que traz a verdadeira libertação.

Muitos de nós, imbuídos no desejo de fazer mais pelos seus semelhantes, de compartilhar o quê possuem, questionam a possibilidade de realizarmos ações sociais, movimentos de caridade física e até mesmo recebermos apoio governamental com o reconhecimento de nossa Doutrina como de “cunho social e filantrópico”.

Porém, “alimentar o corpo é uma caridade humana, alimentar as almas é sublime”. Em primeiro lugar estão nossos trabalhos espirituais! A realização da verdadeira caridade que não trará nenhum tipo de reconhecimento, aquela realizada ao total desconhecido... ao espírito que sequer possui um corpo físico e não tem qualquer possibilidade de retribuir.

Entendo os desejos de servir, de “fazer mais” de muitos de nossos irmãos... Mas nossa Doutrina não tem oficialmente um cunho social, não busca sequer qualquer reconhecimento da sociedade. Alimentamos espíritos, curamos as feridas da alma, sanamos as mentes conturbadas e semeamos a esperança onde ninguém mais poderia. Por isso usamos uniformes que nos colocam em pé de igualdade na hora de prestar atendimento ao paciente. Nos Tronos, na Mesa, não existem hierarquias, posições... Todos são Doutrinadores e Aparás, apenas. São iguais, atendemos aos que nos são enviados pela Espiritualidade, sem qualquer distinção. Ali, o paciente não sabe “o quê é um Arcano, ou uma Regente”... A Lei do Auxílio traz de volta a verdadeira humildade também!

Como são belas as obras sociais, como são sublimes os trabalhos Iniciáticos!

Mais bela é a verdadeira caridade!

Mais sublime é a consciência e humildade de JAMAIS nos afastarmos da singeleza dos Tronos e da Mesa.


Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    Salve Deus Mestre, Salve Deus, nossos irmãos que lerem este texto.
    ´Sublime alimento para nosso espírito'
    Que estas palavras permaneçam em nossos corações
    Salve Deus
    Ninfa Sol
    Mato Grosso

    ResponderExcluir
  2. Queridos filhos do meu coração sedes pequeninos para caberdes no coração de Deus pai Todo poderoso, e no coração dos vossos irmãos. Sedes humildes, e amei com o amor incondicional, para que toda a espiritualidade maior possa estar sempre contigo, e possa transmitir através de vós as mensagens que vem do céu. Salve Deus, que as bênçãos de Deus Pai Todo poderoso esteja a fortalecer cada jaguar, e a todos vós, filhos queridos do meu coração. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Mestre Kazagrande!! obrigado por você existir, e nos lembrar sempre da excência de Nossa Doutrina. Que Pai Seta Branca junto com os seus Mentores, continue a te iluminar, te intuir sempre . Vc não imagina o quanto tem nos ajudados com suas postagens. Mais uma vez obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Palavras exclarecedoras alimenta a alma e preenche o coração de satisfação e harmonia. Sempre estarei por aqui prestigiando suas postagens e alimentando i meu espirito. Salve Deus, Graças a Deus!
    Mossoró-RN

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Estávamos sentindo sua falta! Feliz dia do Doutrinanador para todos!

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus .mestre eu estava ouvindo aulas com tia Neiva onde ela fala da encarnação e a importância de uma mãe presente na vida de um filho de cuidar queria mais saber do senhor se tem aulas sobre isso de ser mãe de que a tia fica triste vendo uma mãe trabalhando por favor se tiver aulas sobre isso posta .agradeço e acompanho o mestre desde do início .me envie resposta sobre esse tema

    ResponderExcluir
  7. E também ela fala que a mãe e totalmente responsável pelo filho que sua presença e fundamental pra filho .que tia saber mais mestre .

    ResponderExcluir
  8. Mestre não deixe de me responder sobre esse tema de ser mãe de ser mãe e algo divino que a tia explica ao mestre Mario eu achei linda e uma forma de mostra a nos mulheres que a maternidade e algo sublime que o nosso papel pode mãe pode transforma um filho .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem