Nada é por acaso!

Meus irmãos e irmãs, quando enfrentarmos situações difíceis é porque existe uma lição a ser aprendida. Entendo perfeitamente o quanto é complicado aceitar esta máxima quando estamos no meio da tempestade. Principalmente porque a maioria dos “conselheiros de plantão”, que chegam cheios de boas intenções e soluções mirabolantes sem saber completamente nossa realidade, jamais viveram problemas como os nossos.

Mas hoje que lhes fala é um irmão exilado, que viveu todas as intempéries do próprio orgulho, que sofreu a dor moral das perdas, que caiu “lá de cima” e foi ao fundo do poço. Alguém que gastou o último centavo no momento que estava mais só, com uma família para sustentar em um país estranho, de costumes diferentes e com um idioma que você compreende, mas os nativos não lhe compreendem...

Venho afirmar que nada é por acaso! Que a lição existe e precisa ser aprendida, que somente quando despimos nossas máscaras de orgulho e vaidade é que podemos serenamente contemplar a verdade. Não podemos nos esconder em justificativas, em nos colocarmos como vítimas (principalmente com o conhecimento espiritual que detemos)... Precisamos buscar a voz de nosso espírito para compreender onde nos desviamos do caminho previamente traçado. Onde nossos “quereres” da personalidade se sobrepuseram aos objetivos programados por nossa Individualidade.

É preciso parar de sofrer! É preciso refletir com clareza, assumir os erros e seguir adiante! Sim, seguir adiante, pois o passado já não pode ser mudado, porém jamais será tarde para construir um novo futuro.

Depois de quinze anos sem férias, no final do ano passado e início deste ano, eu saí com a família pelo Brasil. Acabava de receber a missão de iniciar nossa Doutrina em Cochabamba e resolvi que deveria também ver a realidade de mais templos. Foram 45 dias pelas estradas, mais de 15.000 Km no volante.

Energizado pelos trabalhos que tive a oportunidade de participar e finalmente “descansado”, após nosso regresso fui conhecer a cidade a mim designada. Em seguida conheci alguns jaguares locais e pedi que me auxiliassem a encontrar um local para o Templo, pois na semana seguinte queria que iniciassem os trabalhos. Ninguém acreditou! Ninguém se mexeu... Pela dificuldade de encontrar um lugar, pela espera de mais de 10 anos para que a Doutrina pudesse voltar para cá (há 10 anos iniciaram um templo que durou apenas 2 meses).

Quando cheguei na outra semana: nada! Então disse “amanhã temos que ter trabalho, precisamos do lugar hoje!”. Olhei para o retrato de Tiãozinho na carteira e falei:

- Tião (nossa relação é assim, íntima...rsrss) eu disse que amanhã ia ter trabalho e agora não posso ficar na roubada. Se esta missão é minha mesmo, me ajuda aí camarada!

Saí acompanhado de uma senhora que nem era da Doutrina e ao meio-dia em ponto assinamos o contrato de aluguel de um local perfeito para iniciar a missão. Esta história eu contei aqui (http://exiliodojaguar.blogspot.com/2013/02/espiritualidade-sempre-presente.html).

Cinco meses depois já temos nossos primeiros Centuriões formados e emitindo. Formei meu Padrinho e minha Madrinha, e esta semana já colocamos a Mesa e os Tronos funcionando AO MESMO TEMPO!!! Isso com 25 pacientes na fila de espera! Aprendi que a avaliação de um Templo é pela chegada dos pacientes. Se tiver energia, os pacientes chegam!

Em outra ocasião irei contar detalhadamente a história de nosso pequeno templo, hoje acrescento este relato para que compreendam que não falo apenas do lado material. Que a vitória obtida pelo “segredo do exilado” estende-se pelo espiritual e emocional também!

Finalmente virá a quarta parte desta história, dedicada somente a parte prática e acessível a todos nossos irmãos e irmãs! Na sexta-feira 30/08/2013, estarei publicando.

Um fraterno abraço,


Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Parabéns pelas postagens, Kazagrande!
    Confesso que, como leitor, minha atenção borbulha quando descreve estas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Precisão do mundo espiritual quando se tem consciência da missão. És um Farol para o universo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nada é por acaso Mestre, e sempre é tempo de recomeçar, com muito amor no coração e fé em Deus tenho certeza que suas conquistas continuaram e as minhas vão começar. Salve Deus.

    Laís - Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  4. Realmente nada é por acaso Mestre, e sempre é tempo de recomeçar, com muito amor no coração e fé em Deus tenho certeza que suas conquistas continuaram e as minhas vão começar. Salve Deus.

    Laís - Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  5. Realmente nada é por acaso Mestre, e sempre é tempo de recomeçar, com muito amor no coração e fé em Deus tenho certeza que suas conquistas continuaram e as minhas vão começar. Salve Deus.

    Laís - Ninfa Lua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem