No dia a dia enfrentamos diversas situações que testam nosso padrão vibratório, mais precisamente, testam nossa capacidade de nos manter em bom sintonia, com bom humor, “para cima”.

Não é fácil enfrentar estes “testes”. Existem aqueles que verdadeiramente são nossos cobradores e exigem inconscientemente a sua paga. Existem os que são apenas os instrumentos de reajustes de irmãos desencarnados. E ainda encontramos com os que não possuem esclarecimento, que turvam suas visões ou se bitolam em suas certezas, exigindo uma grande dose de tolerância, educação e humildade.

Ser humilde, não é ser humilhado! Não que isso possa justificar a arrogância ou respostas acima do tom. Esta frase quer dizer que o verdadeiro humilde nunca irá sentir-se humilhado. Suporta as ofensas, manipula a energia pesada a ele direcionada, releva as calunias com a certeza de que a verdade sempre aparece. Pode demorar, pode custar pela nossa própria semeadura passada, mas ela chega e reestabelece a ordem.

É importante ser verdadeiro nos sentimentos. Não deixar-se mover apenas pelas ganancia, pelas oportunidades materiais. É imprescindível ao Jaguar considerar sempre a oportunidade do reajuste, do reequilíbrio da energia anteriormente mal direcionada. O verdadeiro Jaguar tem a consciência de que nas superações do dia a dia estão as valorosas lições que nos permitem a real evolução. É fácil manter-se em sintonia no Templo, mergulhados na Individualidade. Mas no cotidiano, ao enfrentar a negatividade que ainda permeia neste plano... Salve Deus! Somente pela consciência, pelo real entendimento de que nada acontece por acaso, e se o problema se apresenta é porque existe uma finalidade evolutiva.

Escrevo tudo isso para mim mesmo, mas sei que servirá a muitos de nós! Hoje um dia bem difícil! Hora de pesar se a boa vontade não usava nenhuma máscara negativa. Hora de ser sincero e confrontar a Personalidade com a Individualidade, o personagem com o artista.

Passei? Não sei ainda! Luto com meu espírito guerreiro que por vezes precisa ser sufocado perante ao que nos olhos físicos parece injustiça, pois espiritualmente nada vemos... Não sabemos das histórias dos espíritos envolvidos que hoje se apresentam com novas formas encarnadas. Qual seria nossa ligação? Devemos? Cobramos? Não importa! Sim, não importa, o quê importa é a consciência das nossas reações.

Se baixamos nosso padrão, se permitimos nos entristecer, nos magoar, nos “negativar”, passamos a atrair ainda mais coisas e pessoas negativas. Gerando um triste ciclo vicioso que nos enreda e dificulta ainda mais nosso regresso ao padrão vibracional ideal.

É natural o uma rápida mudança de sintonia face às contrariedades, mas consciente que somos, sabemos que não mais que poucos minutos deverão ser suficientes para nos “resgatarmos” desta baixa e voltar a vibrar positivamente em favor das soluções e permitindo receber o auxilio precioso de nossos Mentores.

Lembremos sempre: só é ajudado quem realmente quer, e este querer se demonstra pela fé e positividade.

Hoje foi um dia bem difícil, com situações que ainda não se resolveram por completo, mas tenho a certeza de que amanhã estarei atraindo tudo o que preciso para estas soluções e encontrarei as pessoas que podem auxiliar. Vibro na solução, penso em tudo resolvido, jamais no problema em si. Problema atrai problema!

Como já escrevi anteriormente: sou um Jaguar comum, igualzinho a todos vocês, vivendo uma vida que se apresenta diferente a cada dia, mas com a certeza de que “é possível”! Com a segurança que a Luz, o bom humor, o olhar fraterno e direto, a boa palavra a todos, trarão sempre o melhor caminho! O caminho natural!

Kazagrande

P.S.: Pensei que o texto nem saia hoje. Literalmente escrito aos pedaços, sendo o necessário porto seguro nesta hora difícil! Obrigado por vocês fazerem parte de minha vida!

18 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre CasaGrande desde que descobrir seu espaço de luz minha vida mundou cada dia que amanhecer, corro para ver mais uma postagem de um ser humano que teve a capoacidade de revelar seus momentos de dor de superaçao, e de confiar ,me fortaleço com suas mensagems pois mesmo sendo filha de Pai Seta branca eu quantas vezes falhei reclamei, juguei, revoltei,me culpava mas quando tornei assidua de seu exilio do jaguar tudo clareou em minha vida todas as mensagem era para mim eu sentia, e pus em pratica mais os horarios daz preçes ,começei a me calar para nao magor as pessoas, a fazer meu canto, minha emissao, com e bom sempre estar aprendendo,espero um dia conhecer o mestre pessoalmente quando vinher no templo Mae, voce e um mensageiro da paz,sou grata muito feliz todos os dias eu peço a Deus pelo o mestre que es . uma doutrinadora que busca a luz sempre.continue levando suas mensagens pois precisamos.

    ResponderExcluir
  2. O nosso padrão vibratório é nossa sentença, quando permitimos que nosso padrão caia, estamos abrindo a porta para que muitos irmãozinhos tenham a oportunidade de chegar ate nós e nos causar graves desarmonias. Salve Deus nem nossa querida mãezinha escapou desta provação. Queridos irmãos jaguares não é fácil se manter tolerante neste mundo de pessoas gananciosas , voltadas somente para o circulo terrestre, mas queridos jaguares , como fala o nosso mestre Kasagrande, não deixemos que coisas negativas permanecem em nossas mentes, somos puros, e devemos conservar esta pureza. Pois somente quando nos sentimos puros podemos colocar nossas mãos em favor da caridade. Como pode um coração rancoroso, cheio de ódio, inveja, intolerância, etc.etc.etc........ Pode emitir palavras de amor a um paciente, ou ser o medianeiro, escudeiro do apara e do paciente. Salve Deus se deixar pensamentos negativos lhe contaminar, livre se deles rapidinho, para continuar puro e ser o instrumento que levara alivio a muitos corações.
    Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  3. Feliz estes mansos de corações ! e estes que seguem essas mensagens de amr!

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço por você fazer parte da minha jornada. Vibro contigo, vai dar tudo CERTO!
    Iara.

    ResponderExcluir
  5. Amigo jaguar, cada palavra escrita por você traduz a verdadeira forma pela qual devemos encarar a experiência terrena. Continue com esta chama divina acesa e trazendo alento para tantos, jaguares ou simplesmente, companheiros nesta estrada terrena. Compartilho com você a alegria de fazer parte desta doutrina de luz que foi verdadeiro amanhecer e alvorecer na minha vida.

    E compartilho com você, meu dia também não foi nada fácil e também estou procurando as respostas, as soluções, mas com a fé de que meus mentores e nosso Senhor Jesus Cristo, não desampara e que os obstáculos são testes e caminho para a evolução.

    Abraços desta ninfa que vem encontrando e caminhando para descobrir sua verdeira luz.

    Sue Ellen

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus Meu Mestre!
    Por incrível que possa parecer meu dia também foi assim.
    O dia difícil, mas me sinto feliz porque é nesses dias que se fazem presentes nossas superações, é nessas horas que verdadeiramente sentimos o quão forte é alguém que se mantem em harmonia, independentemente do que aconteça.
    Força meu irmão porque você não está sozinho nesta jornada.
    Abraços;
    Mestre Luz Mago.
    Belo Horizonte- MG
    (Manipulando em Ibirité- MG)

    ResponderExcluir
  7. Continuo emanando energia de paz e luz para você irmão!Que Jesus ilumine a tua caminhada!
    Ninfa lua Aliny

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querido irmão. Acabei de baixar teu livro sei quevou aprender muito com seus escritos e sua experiência. As vezes o exilío serve como oportunidades de crescimento. Assim aconteceu com o Cristo de Deus, quando nos momentos em que precisava de iluminação para poder ajudar seus irmãos na Terra, buscava no silêncio do exílio o reencontro com Deus, nosso pai. Sei o que representa estar em terras extranhas pois durante minha formação, tembém vivi estes momentos. Somente a fé com que a doutrina dos espíritos nos fortelece seremos capazes de vencer o mundo, vencendoa nós mesmos. Pax et Lux.
    Salve Deus!!!
    Antonio/Casa da Fraternidade Chico Xavier - Manaus/Am.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus Mestre Kazagrande. Muito obrigada por sua ajuda... mantenha sempre esta página. vale a pena!

    ResponderExcluir
  10. SALVE DEUS MESTRE,TAMBÉM TENHO DIAS DIFICEIS MAIS SEMPRE PENSANDO QUE AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA. HOJE ESTOU TENDO OPORTUNIDADE DE COLOCAR EM PRATICA O AMOR,ESTOU AJUDANDO CUIDAR DA MÃE DO CORAÇÃO QUE ESTÁ DOENTE É PRATICAMENTE UMA CRIANÇA TOTALMENTE DEPENDENTE,E PERCEBO O QUANTO ELA É FELIZ PELO NOSSO CARINHO NOSSO AMOR.HOJE QUANDO ESTAVA DANDO ALMOÇO ELA DISSE QUE GOSTA GUANDO CONTO HISTORIAS PARA ELA DORMIR,QUE NA REALIDADE SÃO MENSAGENS DO PAI SETA BRANCA,POIS ELA É DOUTRINADORA E HOJE SEM CONDIÇOES PARA OS TRABALHOS.PEÇO A DEUS FORÇA PORQUE NADA É POR ACASO,EU AGRADEÇO POR NOS DEIXAR FAZER PARTE DA SUA VIDA,ROGO A NOSSO PAI QUE CONTINUE TE ILUMINANDO E PROTEGENDO,SUAS MENSAGENS DE AMOR E FÉ TEM ME AJUDADO MUITO.NINFA LUA TAGANA

    ResponderExcluir
  11. Tens aquilo que precisas nas horas devidas e por isso passamos as dificuldades de semear... mas se continuardes sendo humilde nunca faltará o pão de cada dia nem a bendita benção de segurança... tudo em seu devido lugar e dentro do merecimento!

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus queridos irmãos jaguares, devemos sempre lembrar que não estamos mais em Esparta, que a hora é de alerta sim. Tocam as sinetas reunindo os guerreiros do Grande simiromba de Deus Pai Poderoso, o nosso querido Pai Seta Branca. E as únicas armas que nos foi dada para enfrentar esta batalha, são as armas do amor e do perdão. Devemos estar sempre vigilantes. O nosso padrão vibratório é a nossa sentença, precisamos estar com o padrão vibratório sempre em alta, para estarmos preparados para esta batalha que em meados destes 2012 se apresenta com maior fúria. Somos os guerreiros do amor estamos aqui neste planeta à disposição de nosso Pai Seta Branca, para ajuda lo a evoluir este planeta e em busca de nossa própria evolução. Não vamos nós desperdiçarmos o nosso tempo desejando degolar a cabeça do nosso irmão, apontando lhes, porque seguem esta ou aquela hierarquia. Todos nós estamos aqui servindo a causa de Pai Seta Branca é quem está seguindo e servindo o Pai Seta branca, tá tudo certo independente de quem seja sua hierarquia. Quem é importante em nossa doutrina e o Pai Seta Branca, é a nossa Mãe Koatay 108, são nossos mentores. Salve Deus ...Ninfa Lua ... Tagana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, por tao lindas e verdadeiras palavras, a espiritualidade tem-me dado verdadeiras provas do quanto ela e fabulosa! Sou do templo Evalumo-Portugal. Agradeco ao Pai a alegria de ter encontrado esta doutrina de Amor e Conduta!

    ResponderExcluir
  14. Linda e verdadeiras palavras, agradeco todos os dias ao nosso querido Pai ter encontrado esta linda Doutrina de Amor e conduta!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, por tao lindas e verdadeiras palavras, a espiritualidade tem-me dado verdadeiras provas do quanto ela e fabulosa! Sou do templo Evalumo-Portugal. Agradeco ao Pai a alegria de ter encontrado esta doutrina de Amor e Conduta!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada querido Mestre. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus!
    Serviu como uma luva p/o dia de hj obrigado

    ResponderExcluir
  18. Esse belo texto chegou na hora certa pra mim, e lendo me emocionei bastante ao lembrar das grandes soluções que já surgiram em minha vida ao deixar os meus mentores benditos me ajudar de acordo com o meu merecimento! Salve Deus mestre não canço de lhe parabenizar por esse trabalho que os nossos mentores benditos continue até iluminar salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem