Salve Deus!

Para os que viveram nossa Doutrina há mais de dez anos é inevitável o sentimento de saudosismo.

Recordam os planejamentos para os grandes encontros no Templo Mãe no Primeiro de Maio e Consagração de Adjuntos em outubro?

Ah! Como era fantástico viver a energia que antecedia estes dias! Os preparativos para receber tanta gente que se acomodava da maneira que fosse possível, em colchões improvisados ou mesmo uma simples coberta no chão. Os encontros de espíritos afins que vibravam intensamente com a oportunidade de, por vezes, rever alguém de um passado tão distante, ao menos uma vez por ano.

A comida simples compartilhada, as histórias de cada templo. Os relatos de tantas curas e fenômenos. Corujões intermináveis, pois ninguém queria dormir e todos desejavam aproveitar. Conviver com os Adjuntos de Raiz que viveram com Tia Neiva, ouvir seus relatos, compreender melhor com histórias reais tudo que viviam em suas jornadas.

Qualquer problema era superado. Valia a pena não medir esforços para receber tanta gente, e, com certeza, para que se pudesse chegar “aonde tudo começou”. Como Adjuntos e médiuns de todo o Brasil se esforçavam para poder estar presentes em Rituais intermináveis que manipulavam forças inimagináveis!

O encontro com tantas irmãs de Falange. O conhecimento das origens físicas e transcendentais de tudo... Tenho que parar porque a emoção tornar-se muito forte e a cada parágrafo o texto é interrompido por uma lágrima insistente.

Será possível haver quem não sinta o desejo de uma Unificação completa da Doutrina?

Será possível que mesmo aqueles que optaram por um caminho independente não sintam o espírito vibrar ao recordar? Tenho certeza que se ao menos houvesse um “aceno” para a Unificação, de imediato atenderiam aos apelos do próprio espírito, e, por que não dizer: de nossos Mentores!

Espiritualmente a Doutrina do Amanhecer é uma só! Não existem ordens para administração jurídica de interesses materiais.

Se perguntarmos a qualquer médium “comum”, mesmo aqueles que não viveram os áureos tempos da Doutrina, todos diriam: “Unificação sim!”. Estou errado?

Será possível que os entraves e falta de acordos físicos possam ser mais fortes que o desejo de Pai Seta Branca? Ou duvidamos que o Pai deseje que todos nós caminhemos unidos?

Quem deseja o contrário? Quem vive ainda preso ao maquiavelismo de “dividir para governar”? O povo com certeza pensa o contrário! Nosso povo deseja trabalhar, e trabalhar juntos!

Por tanto fica a pergunta que não sei se deve ser respondida: Quem não deseja a unificação?

Kazagrande

12 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. De fato é uma pergunta retórica. Pq a resposta só pode ser uma. O personalismo é o impeditivo dessa unificação.
    Mas vamos vibrar, como dizia o Japonês!

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Meu irmão, tenho exatamente 10 anos de doutrina, onde senti a angústia pela insegurança da divisão, por muitas vezes, hoje porém, meu coração está tranquilo e confiante, A Doutrina é dinâmica e maravilhosa, somos uma Tribo, e a nossa Unidade não é física e sim espiritual, vejo com naturalidade alguns Adjuntos buscando o caminho da independência política, sim o elo que está sendo quebrado por um adjunto que respeita a hierarquia espiritual e as leis e normas da Doutrina é apenas político, e não vale a pena julgamento. Acredito, e sempre vou acreditar em nossa Doutrina, pois a vejo perfeita, e assim foi trazida por nossa Mãe. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. Mas unificacao com a OSOEC ou a CGTA?
    Hoje não é só uma sigla que nos divide mas consagracoes dada sem aval dos Trinos Aponaras que são bem vindas aqui mas nao lá.
    Tronos com ninfa com ninfa
    Então existe templos tão grandes ou ate maior que o templo mãe que não ficava viavel para os presidentes deslocar no minimum de dois onibus de cada templo hoje ja somos mais de mil vezes dois onibus de 40 Médiuns cada um ja imaginou um primeiro de maio com todos presentes Salve Deus

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus, Somos todos imãos, com uma unica missao que é o reajuste, vamos nos unir meus irmãos. SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus meus irmãos em Cristo Jesus,que este instante possa encontrar todos no caminho que um dia ainda no plano Espirítual fizeste um compromisso com nossos mentores sobre o que aqui irias fazer para a evolução deste planeta e teu e o que hoje fazes para isto ! Nunca descanse de tua missão ela se faz necessária,pois com tuas manipulações,só através de teu ectoplasma o teu compromisso será feito,os progressos do plano isíco será substâncial,vamos então vibrar para que Pai Seta Branca nos dê a condição para que tudo isso seja um fato,vamos vibrar por este dia e assim todos possamos juntos manipular a energia do JAGUAR do Terceiro Milênio a Esperânça viva da terra,então missionários busquemos o nosso caminho,assim Tia Neiva nossa mãe em Cristo Jesus,assumiu o compromisso por nós,então eu vos digo : Tire de teu guarda roupa tuas roupas,assuma o teu momento,manipule e cumpra-se a MISSÃO.

    ResponderExcluir
  6. Quem ganhar com a separação?
    O que ganha com a separação?
    Porque o que tem poder de unir não o faz?

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus, Mestre Fábio Melo! Boa noite! Exatos 10 anos, por isso não pode avaliar a extensão de que trata este texto. Ninguém que não tenha vivido esta magia pode avaliar a dor, a saudade, o encantamento daqueles tempos áureos onde todos os Jaguares vibravam numa só sintonia, numa só frequência. Era a total renovação das forças, da fé, da esperança!!! Não medianos sacrifícios, aliás não posso chamar de sacrifício o que era a mais pura expressão de amor. Não Mestre, você não viveu isso e não viveu porquê dividiram nossa tribo, quebraram os elos da corrente. É indiscutível a máxima de que a Doutrina não é física e sim espiritual, mas não aprendemos que é assim na terra como no céu? Existe divisão no céu Mestre? Unificação sim. Mil vezes sim. Pai Seta Branca é um só. Tia Neiva é uma só. Como então várias leis??? E digo mais - não é apenas Unificação do povo, mas é imperioso que se unifique também as leis nos Templos por que hoje cada Templo cria a sua lei e quando muito fazem ligeira referência às leis originais. Um consolo eu tenho, graças a Deus que existe o umbral, porque será lá que está colheita será feita. Parabéns Kazagrande! Meus respeitos com ternura! Salve Deus!
    Adalgiza Caldeira
    Ninfa Lua, Rochana, Filha de Devas

    ResponderExcluir
  8. Uma outra observação que gostaria de fazer - por que tudo o que falamos é considerado "julgamento"??? Sinceramente, não entendo isso. Não que se falar em julgamento quando estamos tratando de fatos escancarados. Dividiu, não é Doutrina, simples assim. Há uma Lei que nos rege, Seta Branca, nosso Pai. Se um pai físico não pode criar condições diferenciadas entre seus filhos imaginem um Pai Espiritual. Francamente... Se assim o for, acho que vou preferir julgar do que me tornar conivente, cúmplice. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente que sofre com tudo isso é o povo .principalmente nos dos templos externo nus faltas alguns trabalhos e muitas vezes não podemos nus deslocar para onde num mandam ir unificação melhor remédio para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Adalgiza!!! Suas idéias vão ao encontro das minhas!!! Somos todos um assim na terra como no céu. Salve Deus!!!

      Excluir
  10. Estou a sete anos nesta doutrina e ja vi muita coisa que não queria ver, passei por muita coisa que jamais pensaria passar e senti o que jamais o mundo fisico me proporcionaria para minha evolução, então meus mestres acredito que esta tudo em seu lugar apesar de nossas insatisfacoes temos que ter fé e lembrar que estamos numa doutrina que tudo é do mundo espiritual, que tudo que ocorrer e ocorre está escrito, isto nada mais é do que uma faixa carmica dolorosa e conturbada de uma doutrina que veio para ficar e possui suas raizes tão profundas que ninguém a arranca deste plano a não ser o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  11. Como já dizia Tia Neiva: "...a doutrina de Jesus não é dividida..." Tudo então nos leva a crer, que prevalece na divisão, o orgulho, a arrogância, a prepotência. Sentimentos contrários do que nos deixou o Divino Mestre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem